o que pode acontecer com pessoas que se cortam e não se tratam?

tenho um parente assim ,e não sei como ajudar

Comments

• chama o Samu. boa sorte./

• A infecção se dá pela entrada de esporos por qualquer tipo de ferimento na pele contaminado com areia ou terra. Queimaduras e tecidos necrosados também são porta de entrada para a bactéria.

O esporo do bacilo tetânico tem sido encontrado em percentuais variados no solo das diferentes regiões da terra.

O tétano é causado por uma bactéria anaeróbia cujo esporo e encontrado no solo.Ferimentos com objetos contaminados normalmente representam um risco grande de desenvolvimento da doença.

Quando alguém se fere profundamente e não faz a higiene necessária ,os médicos solicitam a aplicação do soro antitetânico,para que o tétano não se desenvolva. Esse cuidado é muito importante, porque a toxina tetanica tem afinidade pelo sistema nervoso e pode levar a pessoa a morte.

• Depende do corte, e aonde ele se cortou ... dependendo onde ele se cortou pode dar tétano, ou infeccionar ... não se esqueça que tétano mata em até 24 horas ... o melhor é leva-lo ao médico !

• Pode infeccionar....piorar e levar até a morte sem tratamento...amarra o mala e leva ele pro hospital

• nao sei , mais eu estorei uma bombinha de 50 na minha mao faz tempo nao acontece nd , no caso do seu parente depende da gravidade do corte e tambem se sangra muito vai pro saco se nao se trata

• Como assim, ele se cortou e não passou remédio?. Se for uma ferida profunda, deve sempre desinfetá-la. O que pode dar se se cortar com pregos enferrujado é tétano. Agora se ele se corta de propósito, então precisa procura um psiquiatra.

• PODE SOFRER DE TETANO.

Sign In or Register to comment.