Filhote pode comer osso de boi?

Filhote de Yorkshire com 6 meses pode comer joelho de boi? Se sim como devo preparar o osso para servir a ela?

Comments

• A maioria do veterinários acha que não se deve dar absolutamente nada para um cão além de ração.Mas também existem veterinários que indicam a dieta natural http://www.cachorroverde.com.br/

Difícil dizer quais deles estão certos.

Cães são carnívoros e eu sempre dou ossos de boi para os meus cães.Esse é um dos motivos do porque o meu veterinário sempre elogia a limpeza dos dentes dos meus cães mesmo eu nuca tendo escovado os dentes deles.Roer ossos é a melhor maneira de limpeza para os dentes dos cães.

O que eu faço é cozinhar os ossos antes de oferece-los aos cães(dica do veterinário)O site que eu indiquei diz que jamais se deve cozinhar os ossos que serão oferecidos aos cães.

O que tem que-se observar é se o cão ao qual será oferecido o osso não tem o sistema digestivo muito sensível.Alguns cães podem ter diarréia e outros problemas quando comem algo como um osso ou outra coisa parecida.Meus cães nunca tiveram este problema.

• Cachorros sãocarnivoros.

Vc quer que ele coma o que: verduras!?

Tenha santa paciencia mas que pergunta!

é logico que pode

• Comer não pq ele não vai conseguir (é muito duro)

mas roer é muito bom para os dentes e saude em geral

So não pode dar osso de aves cozido (cru pode)

• Sem duvidas NAO!!

• É claro que não!Também tenho uma york de 2 anos e ela é super saudavel,de pelos lindos e brilhantes graças a sua boa alimentação.

Ossos de qualquer espécie,doces,frutas,arroz,feijão estão fora de cogitação,somente ração específica para a raça,a melhor é a ROYAL CANIN e água.

Ás vezes ficamos com dó dos nossos bichinhos por comerem só ração,mas acredite é o melhor para eles,além deles terem uma vida mais saudavel irão viver por muito mais anos do que um cão que se alimenta de comida caseira.

Se você quer a companhia da sua yorquinha por muito e muito tempo não de ossos pra ela.

essa raça é muito companheira e vc não vai querer perdê-la tão cedo.

• Clarooo que naoo !!

• Nenhum cachorro pode comer osso o perigo dele travar na garganta do bicho é muito grande.

Em qualquer loja de animais vc acha ossos feitos especialmente para cachorros.

• Amigo,

Não sou veterinário. Vou te repassar o que o veterinário me falou na última consulta da minha amada Titi, uma linda Schinauzer branca:

Não dê nada além de ração e água!!!

A Titi adorava bifinho, o veterinário falou que podíamos dar no máximo um pequeno pedacinho uma vez por semana. Ela também adorava tomate e frutas, principalmente banana. Cortamos tudo!

Seguimos à risca a dieta.

Hoje, a Titi tá muito mais alegre e disposta.

Teve um argumento dele que foi cabal:

Vocês querem a Titi por muito ou pouco tempo?

Resposta: muito!!!

Então sigam a dieta que eu passei. Já cuidei de cães que viveram por quase 30 anos.

Agora é sua vez....

Você quer que seu York viva por muito tempo ou pouco? Se for pouco, pode dar ossos de galinha, de boi, doces, chocolate, presunto, etc

• Claro que não! Em nenhuma idade é correto dar carne desse tipo para um cachorro de raça pequena como um Yorkshire. É muito perigoso. Além desse tipo de alimento fazer mal ao bichinho, ele pode engasgar com um pedaço de osso ou isso pode machucar a garganta e a boca dele.

Sign In or Register to comment.