A maioria do veterinários acha que não se deve dar absolutamente nada para um cão além de ração.Mas também existem veterinários que indicam a dieta natural http://www.cachorroverde.com.br/
Difícil dizer quais deles estão certos.
Cães são carnívoros e eu sempre dou ossos de boi para os meus cães.Esse é um dos motivos do porque o meu veterinário sempre elogia a limpeza dos dentes dos meus cães mesmo eu nuca tendo escovado os dentes deles.Roer ossos é a melhor maneira de limpeza para os dentes dos cães.
O que eu faço é cozinhar os ossos antes de oferece-los aos cães(dica do veterinário)O site que eu indiquei diz que jamais se deve cozinhar os ossos que serão oferecidos aos cães.
O que tem que-se observar é se o cão ao qual será oferecido o osso não tem o sistema digestivo muito sensível.Alguns cães podem ter diarréia e outros problemas quando comem algo como um osso ou outra coisa parecida.Meus cães nunca tiveram este problema.
Comments
A maioria do veterinários acha que não se deve dar absolutamente nada para um cão além de ração.Mas também existem veterinários que indicam a dieta natural http://www.cachorroverde.com.br/
Difícil dizer quais deles estão certos.
Cães são carnívoros e eu sempre dou ossos de boi para os meus cães.Esse é um dos motivos do porque o meu veterinário sempre elogia a limpeza dos dentes dos meus cães mesmo eu nuca tendo escovado os dentes deles.Roer ossos é a melhor maneira de limpeza para os dentes dos cães.
O que eu faço é cozinhar os ossos antes de oferece-los aos cães(dica do veterinário)O site que eu indiquei diz que jamais se deve cozinhar os ossos que serão oferecidos aos cães.
O que tem que-se observar é se o cão ao qual será oferecido o osso não tem o sistema digestivo muito sensível.Alguns cães podem ter diarréia e outros problemas quando comem algo como um osso ou outra coisa parecida.Meus cães nunca tiveram este problema.
Cachorros sãocarnivoros.
Vc quer que ele coma o que: verduras!?
Tenha santa paciencia mas que pergunta!
é logico que pode
Comer não pq ele não vai conseguir (é muito duro)
mas roer é muito bom para os dentes e saude em geral
So não pode dar osso de aves cozido (cru pode)
Pode e deve.
Sem duvidas NAO!!
à claro que não!Também tenho uma york de 2 anos e ela é super saudavel,de pelos lindos e brilhantes graças a sua boa alimentação.
Ossos de qualquer espécie,doces,frutas,arroz,feijão estão fora de cogitação,somente ração especÃfica para a raça,a melhor é a ROYAL CANIN e água.
Ãs vezes ficamos com dó dos nossos bichinhos por comerem só ração,mas acredite é o melhor para eles,além deles terem uma vida mais saudavel irão viver por muito mais anos do que um cão que se alimenta de comida caseira.
Se você quer a companhia da sua yorquinha por muito e muito tempo não de ossos pra ela.
essa raça é muito companheira e vc não vai querer perdê-la tão cedo.
Clarooo que naoo !!
Nenhum cachorro pode comer osso o perigo dele travar na garganta do bicho é muito grande.
Em qualquer loja de animais vc acha ossos feitos especialmente para cachorros.
Amigo,
Não sou veterinário. Vou te repassar o que o veterinário me falou na última consulta da minha amada Titi, uma linda Schinauzer branca:
Não dê nada além de ração e água!!!
A Titi adorava bifinho, o veterinário falou que podÃamos dar no máximo um pequeno pedacinho uma vez por semana. Ela também adorava tomate e frutas, principalmente banana. Cortamos tudo!
Seguimos à risca a dieta.
Hoje, a Titi tá muito mais alegre e disposta.
Teve um argumento dele que foi cabal:
Vocês querem a Titi por muito ou pouco tempo?
Resposta: muito!!!
Então sigam a dieta que eu passei. Já cuidei de cães que viveram por quase 30 anos.
Agora é sua vez....
Você quer que seu York viva por muito tempo ou pouco? Se for pouco, pode dar ossos de galinha, de boi, doces, chocolate, presunto, etc
Claro que não! Em nenhuma idade é correto dar carne desse tipo para um cachorro de raça pequena como um Yorkshire. à muito perigoso. Além desse tipo de alimento fazer mal ao bichinho, ele pode engasgar com um pedaço de osso ou isso pode machucar a garganta e a boca dele.