sera' que podem fazer algo?

oie pessoal, tenho 15 anos e meu namorado 20. meus pais não aceitam o nosso namoro. e agora por acidente estou grávida. será que meus pais podem colocar ele na justiça? e ele ser preso???

ps: agradeço respostas de acordo com a lei de Portugal pff.

Update:

desde já agradeço muito vossas respostas.

e meu namorado vai assumir a paternidade sim. embora eu ainda seja muito nova, nós dois tinhamos o sonho que é daqui a uns anoinhos sermos papás. por isso como aconteceu mais cedo do que o previsto vamos assumir o nosso filhote na mesma.`É um bebe, não é um brinquedo. É eassim que ambos pensamos

Comments

  • Sexo com menores de 16 anos é PEDOFILIA em Portugal.

    Um crime punível com penas de prisão até 15 anos.

    Por isso se houver queixa ele vai preso. E merece.

    Agora, pode parecer cruel, mas em Portugal o aborto é legal e gratuito até às 10 semanas de gestação. E pode ser uma solução.

    Pessoalmente acho uma asneira muito grande ires ser mãe quando ainda és uma criança de 15 anos, estás a desperdiçar muita coisa na tua vida e a perder também.

  • Bom, poder eles podem por aliciamento de menor...

    Mas já que ele quer assumir... que vocês vivam felizes, e expliquem a situação aos ambos os pais

    Espero ter ajudado

  • Acho que o caminho mais certo é esse prender o pedófilo e vc menina, 15 anos, grávida, sabe o que vai acontecer? vai acabar com sua vida, parar de estudar, para trabalhar vai ter que deixar a criança com alguém, não vai poder mais passear tranquila e por fim esse camarada vai te largar e fazer filhos em outras. Te cuida filha, vc tem muita vida pela frente. Acho que isso deve servir de exemplo pra muitos. Antes de fazer "besteira" pense em seu futuro, não que ter um filho é besteira, mas que aos 15 anos, não é o tempo certo.

  • Sim seus pais pedem denunciar o seu namorado por aliciamento de menor, o fato é que de agora em diante vai mudar tudo na sua vida, vc vai ter que ser responsável por uma criança, que não vai ser fácil. Acho que o melhor das nossas vidas é a adolescência e vc a perdeu!

  • Você perdeu sua adolescência, por causa de um irresponsável, se fosse a minha filha também seria contra, mas diante da situação, o jeito é aceitar e te apoiar, espero que o irresponsável viva a vida te amando mesmo. Felicidades...

  • seus pais certamente nao fariam isso! fique tranquila com o tempo eles aceitarao!

  • Se ele te deixar e não pagar pensão alimentícia certamente ele será preso, mas se vcs ficarem juntos não há muito o que eles possam fazer, afinal de contas ele é pai do seu filho e se vcs estão bem, não há o que impedir vocês.

Sign In or Register to comment.