uma pessoa muito ciumenta pode mudar?

e ser normal?

como diminuir a praga do ciume?

Comments

  • O ciúme, antes de qualquer outra coisa, é uma forma de demonstrar o medo de perder. É natural ter medo de perder a pessoa que a gente ama para outro alguém. Porém, ter ciume também significa não aceitar ser trocado por outra pessoa inferior, de modo que a pessoa pensa "pq ele preferiu aquela pessoa?".

    O ciume é considerado doentio quando ultrapassa os limites dados a ele, ou seja, quando a pessoa começa a imaginar situações sem que ao menos o parceiro dê motivos.

    Acho que é uma insegurança que deve ser tratada, mas que só o tempo e o compromisso resolve.

  • Acho q sim a partir do momento q ela começar a se sentir segura consigo mesma e não ficar se preocupando demais.

    Abraço!

  • A pessoa ciumenta é insegura, chata e não se gosta. Ela coloca a sua felicidade na posse do outro e isso raramente dá certo. Não há quem aguente uma pessoa ciumenta pq ela fica cega, vê coisas, fantasmas, não mtas vezes nada existe.

    P diminuir, penso q ela precisa confiar mais em si mesma, respeitar a personalidade do outro e principalmente gostar mais de si mesma q do outro.

    abrs

  • Uma pessoa extremamente ciumenta até poderá mudar, com muito esforço próprio, muita luta, muita vontade de querer mudar. O ciúme é um vício, é algo que consome a pessoa, que faz a pessoa viver a vida do outro. Precisa de disciplina constante, precisa se amar mais, aumentar sua auto estima, se valorizar, ver que o outro é igual a todos nós, com seus defeitos e qualidades. É difícil, porém, não impossível.

    Vale a pena tentar a mudança, caso contrário, a pessoa ciumenta viverá no inferno durante toda a vida.

  • Sim.. eh possivel eu mudei.. eu era ciumenta de mais

    eu so imaginava ele em meu lugar

    quando eu via as meninas dando oi pra ele ficava de mais

    mas ai eu colocava eu no lugar dele nenhum amigo nao ia poder mais

    me dar oi

    eu era ciumenta possesiva

    hj eu aprendi ..

    mas nao muda 100%

    nada eh 100%

    mas uns 99 % eu te garanto com isso.!

  • Pode ser dificil mais acredito que sim.

    Pois " nada é absoluto tudo é relativo ".

    O amor por exemplo acredito que pode mudar tudo.

    Valeu.

  • Pode sim, se controlando.

    Acho que os ciúmes têm que ser avaliado e pelo ciumento, analisando o parceiro pra saber se é necessário ter ciúmes.

    Ciúmes pode ser um tempero como também uma cruz a ser carregada, ninguém gosta de cobranças e perturbações.

    Acho que uma boa conversa ajudaria.

    Beijos e obg. =)

  • Eu acho que não muda completamente, ela deve aprender a lidar com este sentimento, deve aprender a abrandar suas emoções. A confiança é a base de tudo. Deve se trabalhar em cima disso, firmando a solidez necessária que dará a força e o apoio para o(a) 'ciumento(a)' dar o primeiro passo para a mudança. Beijokax...

  • deve, pq senão sufoca e aí, não há relacionamento que resista! tente se controlar, e confiar mais no seu amor e na sua capacidade! bjk

  • Olá !

    Uma razoável dose de ciúme é tempero necessário à vida e prova de amor.

    Uma excessiva carga do mesmo, é sintoma de "Ciúme doentio", doença do foro das psicoses que devem ser tratadas com medicamentos.

    Abraços.

Sign In or Register to comment.