Profissão??
Olá pessoal!
Des de pequena meus país dizem para eu me tornar advoga, agora que estou terminando a escola e já pensando relamente no que vou fazer para o resto da vida me sinto confusa. Acho muito interessante ser advogada e tudo mais, entretanto tenho medo de ser uma profissão muito motona e chata entendem?
Não sou anda boa em exatas e quero escolher uma profissão que tenha a ver com humanas, que me dê tempo de viajar e ganhar bem. Alguma sugestão/opinião?
Comments
Eu acho que vc deve analisar
suas tendências e preferências
e também seus dons...acredito
que um teste vocacional possa
ajudar, mas acho que vc não
deve se adiantar em nada,
se apressar em resolver esta
questão pois vc deve adquirir a
maturidade necessária para
sentir de verdade o que vc quer
para a sua vida e a vida é sua
e de mais ninguém.
Quem deve decidir é você, só você!
....bjoo, Annele.
Na minha opiniao, seus pais so querem um futuro promissor para vc, nao precisa ser uma advogada, pq a vida é sua e nao a deles, e sim e monotono, um pouco dificil, mas da muita espectativa e entusiasmo ter um caso só seu, e n tem muito calculo assim n, mas faça o que te der prazer, pesquise um pouco o resto e resto.
Faça teste vocacional, ajuda bastante! Não vá pela opinião de seus pais, afinal, a profissão será sua,nesse caso, é aconselhável que os pais ajudem os filhos a encontrar uma profissão, e não que eles determinem qual profissão o filho terá.Profissão com humanas, temos atém das matérias : letras, filosofia,sociologia,história,geografia,artes... Tem biblioteconomia,gastronomia(tem matemática básica)...
Espero ter ajudado.