Como fazer um texto dissertativo-argumentativo?

O tema é "Compartilhe a Paz" e deve ser feito em 3a pessoa e eu preciso muito de verdade é urgente! Me ajudem por favor

No mínimo 20 linhas e no máximo 30

É sério eu preciso muito muito muito

Comments

• Eu posso te ajudar! Adoro fazer dissertação e tenho certa... experiência.

Bem, o primeiro passo é simples: Ter um conhecimento da sua língua. Não usar "internetês", gírias, nada disso. Use a norma culta do português.

Segundo: Esteja bem informado sobre o seu tema - Se vai expor a sua opinião, exponha com inteligência, usando argumentos pesquisados e articulados.

E então, por último, siga esse modelo:

1 - ) Introdução : Fala-se sobre o tema de modo geral.

2 - ) Expõe-se o problema: E como não existe discurso neutro, se precisar expor sua opinião, adeque-a à terceira pessoa. Exemplos, "Sabe-se que a fome no Brasil é culpa de um governo cego e sujo." Eu acho que o governo é cego e sujo, mas não posso dizer "eu acho...", entende?

3 - ) Desenvolvimento: Você dá uma válvula de escape para o problema, e se prepara para o último, a

4 - ) Finalização: Não esqueça de finalizar com alguma frase impactante.

Fuja do senso comum, defenda seus argumentos, evite repetição de palavras (substituindo-as por sinônimos)... E boa sorte!

Espero ter ajudado!

• Eu queria o texto pronto, mas não tem problema. Você me ajudou de qualquer forma :)

Sign In or Register to comment.