Os psicólogos gostam mais de analisar mulheres do que homens?

Ontem eu vi uma declaração do Dr. Ildo Rosa, no programa ´Casos de Família`, em que ele disse que é uma delícia analisar as loucuras da mulher, ver os sinais que a mulher manifesta com as mudanças de comportamento por causa da TPM e tal.

Aí eu tive pensando: na maioria das vezes uma mulher deve mesmo oferecer mais material pra análise psicológica do que um homem, né? Porque homem, se você analisar as atitudes dele de forma racional e lógica, você já entende de cara pelo menos 90% do que ele diz e faz. Já mulher, você pode tentar explicar o que ela diz e o que ela faz usando uma teoria, depois usando outra teoria, depois usando outra teoria, depois usando outra teoria, depois usando outra teoria, depois usando outra teoria e mesmo assim não conseguir explicar.

Update:

.

Bom, a minha área de trabalho não tem nada a ver com Psicologia. Mas se eu fosse me formar nessa área, faria questão de me especializar em comportamento masculino.

Comportamento feminino (pelo menos o comportamento dito feminino dentro dos padrões ´Brasil 2008`), apesar de ter mais coisa pra ver, não me atrai em nada nem acho fascinante sob nenhum ponto de vista.

Nada contra quem gosta, mas pra mim, sai dessa!

Comments

  • Olá nobre amigo, tudo bem? Com certeza, a mulher é mais reclamona, cheia de "nheim-nheim-nheim"; então é um material e tanto para os psicológos, que devem adorar.

    Um abração meu nobre.

  • Oi Leo, as mulheres são bem mais complexas mesmo, e com isso, muitas lotam os consultórios...

  • Léo, infelizmente há psicólogos que dizem essas besteiras, porém, sou obrigada a concordar com sua teoria com relação a mulher considerada "socialmente normal".

    Os profissionais têm a tendência de considerar melhor aquilo que eles conseguem entender melhor...

    Deu para compreender???!!!

    Abraços.

    OBS.: Cada um tem o que merece ou procura.

  • As mulheres são mais sensíveis do que o homem, por isso precisam de mais ajuda.

    Abraços.

  • Nada a ver! O número de pacientes do sexo feminino é maior, somente isso! Porque quando um homem resolve ir a um psicólogo, já está no extremo, e às vezes, muito mais difícil de lidar! As mulheres são mais comunicativas e por natureza, gostam de falar!

  • Não é bem assim não. Ele quis somente evidenciar o fato de que as mulheres e seu mundo são fascinates e que é uma descoberta diária o convivio com elas. Mas não existe preferencias entre sexos, os analistas são altamente éticos.

    abs

  • Meu amigo, nao manjo muito de psicologia, temos muitos experts no assunto, tops, aqui. Mas eu acredito, jah que a mulher eh um ser de dificil comprensao e mais dificil soluSSao, que os homens sao um prato cheio pra qualquer divan. Mulher, com qualquer piti, corre pro analista, e os homens soh o fazem quando estao no fundo do poSSo, sob imensa pressao. Assim, fosse eu algum estudioso do comportamento humano, gostaria que meu divan vivesse cheio de homens (para entender melhor o bicho macho), pois acho que a partir do instante em que ele sai da confraria (os homens formam uma confraria, onde mulher soh entra se for despedida de solteiro) e corre ao analista, ele realmente estah precisando de socorro. Tambem,neh, convenha comigo, as mulheres, pela sua doSSura, por seu encanto, por sua meiguice, por sua fala mansa, forSSam a barra e deixam qualquer homem louco.

  • Olha Léo, concordo com vc qdo diz que os homens tem atitudes mais objetivas.Com certeza, as mulheres, por serem mais sensíveis a alterações hormonais podem até ficar com muitas questões para serem resolvidas . Só que tenho certeza que os homens também oferecem um grande campo de estudos sobre os comportamentos adotados. Acontece que os homens são muito fechados e, ao contrario das mulheres, não se sentem tão à vontade para expor seus sentimentos, por isso, quando procuram tratamento psicológico já estão num ponto muito crítico. Eu li sobre uma pesquisa a semana passada, que diziam que no sul do país há um grande índice de suicídio e a maioria é de homens. As mulheres já procuram logo saber o que está acontecendo e os homens resistem mais. Eu acho que há uma cobrança muito grande em cima dos homens em relação à objetividade deles, e o pior é que a cobrança vem deles mesmos.

  • gostam mais por serem muito comunicativas.

  • Mulher é muito mais complicada que o homem, alguns são tão práticos e objetivos que me irrita hahaha

    não tem tanta coisa pra estudar em um homem!

    mulher é inconstante, e isso dificulta os estudos!

Sign In or Register to comment.