Quando sonhamos com alguém pode significar que estamos conversando com a pessoa, em outro plano?

Minha avó faleceu semana passada. Tivemos alguns assuntos mal resolvidos e sonhei com ela, conversando e ela me esclarecendo. Outras vezes, sonho com pessoas q sao importantes para mim e sempre conversamos sobre coisas q me incomodam. Será que estamos conversando, em outro plano? E a outra pessoa tb sonhou comigo?

Comments

  • Olá amiga

    Temos dois tipos de sonhos.

    1º Aquele de coisas reais vividas por nós, ou desejadas, esses sonhos são sempre em preto e branco.

    2º Sonhos com o desprendimento do espírito, esses são sempre coloridos porque são reais.

    Quando dormimos saímos do corpo e podemos sim nos encontrar com diversos tipos de pessoas (espíritos) encarnados ou não. Sempre que isso acontece é no mundo dos espíritos que estamos.

    A outra pessoa, se está encarnada pode ou não lembrar que sonhou conosco, tudo depende da espiritualidade.

    As vezes podemos ou não lembrar do acontecido no mundo espiritual.

    xixa

  • Olhe, sempre que nosso corpo carnal ou material dorme para descansar o nosso espírito "sai" do mesmo e pode ir no Mundo Espiritual e lá encontrar familiares já desencarnados e com eles conversar, pode ir visitar amigos já "desencarnados" ou então fica "vagando" aqui na Terra mesmo (as vezes vai se encontrar com conhecidos ou com amigos ou com parentes ou ainda com pessoas amadas ou até mesmo com seus inimigos)... Sempre que o espírito deixa o corpo carnal ou material ele fica "ligado" ou "conectado" ao corpo carnal por um fio muitíssimo fino da cor de prata que muitos ocultistas chamam de "fio-de-prata" e antes do corpo carnal acordar o espírito volta imediatamente para o mesmo...

  • Claro que sim, cara amiga.

  • Nosso mundo é o nosso cerebro, nosso cerebro é nosso mundo, tudo acontece dentro de sua cabeça se sair dela então está morto, nosso mundo é físico, nossos pensamentos são fisicos, nossos sonhos são físicos, quem falou com você foi o teu inconciente tentando te livrar de alguma culpa por ter se desentendido com sua Avó e não ter resolvido antes de sua morte, sua Avó quando morreu, deixou de existir a harmonia cerebral que fazia dela a sua Avó, não existindo mais energia para manter o cerebro funcionando, aquela personalidade se perdeu, não existe mais, é uma triste realidade, mas é a verdade, o resto são só especulações para promoção de igrejas e centros espiritas, espirito só existe em filme e para vender livros do Kardec.

  • Nada de mais, é somente porque ele, ou essa pessoa esteve em nosso subconciente por instantes.

  • Não porque os sonhos são reflexos do nosso dia a dia, as impressões de fatos ocorridos durante o dia, a noite se revelam em sonhos distorcidos, as vezes fazemos viagens astrais, saimos do corpo e visitamos lugares jamais vistos, pessoas que tentam nos ajudar e apresentam as soluções,enfim as circunstancias do dia a dia são responsaveis por nossos sonhos...fui

  • Passado dezoito dias depois da morte da minha avó, também tive um sonho "bem real". Quando sonhei outra vez, disse a ela que tinha medo e então, ela foi embora. Sem essa, de "contatos extra-físicos".

  • Sim, é possível, mas não estou afirmando que aconteceu.

    Todas as noites, nosso espírito vaga na imensidão apenas ligado a nós por um fio. Nesses momentos recebemos, muitas vezes, visitas, orientações.

    Claro, é raro lembrar-mos de como foi, porque fica armazenado como uma intuição, e as imagens geralmente são confusas em nossa mente.

    A morte, bem longe do que muitos acreditam, não é o fim de um ser e sim de uma existência do ser no plano físico.

    Se assim não fosse, não teríamos desenvolvido a ciência, pois a cada nova criação da alma, tudo teríamos que aprender.

  • vou ficar com atenção às respostas porque também quero uma justificação para estes "diálogos" invulgares.

    também tenho muitos sonhos nos quais enceto longas "conversas" com outras pessoas, conhecidas ou desconhecidas.

  • Procure um Centro Espírita lá eles irão lhe orienta sobre tais situações que esteja passando.

Sign In or Register to comment.