Existe alguma maneira de se induzir propositadamente uma amnésia permanente?

Existe algum tipo de estimulação do hipocampo que possa apagar de vez as memórias das pessoas? De maneira permanente?

Comments

• Sim, algumas substâncias químicas podem causar confusão mental e perda da memória, temporária ou definitivamente. Em alguns acidentes, ou mesmo cirurgias mal sucedidas, o paciente pode perder definitivamente a mémória. Em ambos casos é provavel a existência de outras sequelas além da perda de memória.

Ah... não existe o desneuralizador do filme MIB na vida real não... Mas seria bom utilizá-lo de vez em quando, se existisse... rsrsrs..

• Não adianta tentar tirar certas coisas da cabeça , pois mesmo se a conseguir tirar mais cedo ou mais tarde irá voltar a lembrar e ai vai ser mais doido ainda .Vc tem que enfrentar a vida e mostra que não é 1 problema que vai fazer vc parar e esquecer os momentos bons que teve com a tua família e amigos quais nunca mais voltaram , pois um ato tal levaria sérios riscos a todo restante do organismo , só Jesus pode fazer vc vencer seu passado e lhe dar paz no futuro e vida eterna de alegria...

• Rodrigão, viajou agora hein....

Fiquei curiosa. VC quer apagar sua própria memória ou tá querendo apagar alguém?

• Nossa... se bem que to precisando esquecer alguns acontecimentos recentes! heheheh... Mas não sei como fazer isso nao.

• Até existe como (se o médico for um criminoso). Mas o que vai restar para uma pessoa que não sabe o quê e nem quem é.

• Amigo, se vc descobrir, me passa uma mensagem, pois a anos procuro algo similar...

Tem coisa que eu pagaria pra esquecer...

Boa sorte!!!

Um grande abraço

• Sim, a memoria dos fatos atuais, se beber até mixar nas calças quando acordar não vai se lembrar de nada que aconteceu..

Sign In or Register to comment.