Você ouve! O que você sente?

Nas ondas do pensamento, ao ouvir belos, sugestivos, harmoniosos acordes, elevamos o nosso Espírito aos píncaros do nosso individual ser, (tamanha alegria me assalta, que imagino estar quase em meio aos Anjos do Senhor! Quase; nas proximidades, seria a melhor descrição)...

Sei que poderia formular essa pergunta em > Entretenimento e Música > Música, mas...receio por lá, não ser compreendido, posto que os melhores cérebros, os mais árduos críticos estão aqui (a crítica nos faz evoluir!).

Reverencio a um Espírito indômito, estudioso, perfeccionista...; acometido de surdez...; tão mais grave se lhe configurava o mal, mais criava, e, não mais ouvia os acordes, pela vibração do ar, no ouvido médio, mas ouvia, nas ondas do pensamento, pela majestade do seu Espírito criador!

Por dias a fio, semanas até, passo sem ouvir um desses grandes mestres do século XVIII, XIX (Schubert, Mozart, Beethoven, Haydin), porém um algo me obriga a dedicar alguns minutos de audição, e sentir-me, após, com "a alma lavada" para continuar nos embates da vida, ora perdendo, ora vencendo, porém sempre lutando!

Update:

9762304 exibições!

Quase 10 milhões de pessoas ouviram esses acordes (do que está registrado no www.youtube.com.br); o número de ouvintees deve ser bem maior!

Dado ao falecimento de um protetor (um príncipe alemão), compos Beethoven essa obra, que ao seu tempo demonstrou ser uma virtuose do seu gênio criador, e que promete transceder aos séculos porvindouros, na maviosidade que enseja...

Em ouvindo-a, reverencio ao músico, sinto-me em paz...; o que sente você, caro cidadão, cidadã?

Comments

• É amigão, nestes dias tulmutuados em que só ouvimos as abobrinhas da MULLA, qualquer coisa que não seja a voz de taquara rachada da ANTA, é prazeroso.

PS: Sei que a pergunta não tem nada haver com Política, mas como decidi usar todos os minutos de minha vida que resta para combater estes animais que infestam nosso PUDER, não perco a oportunidade de dar minhas alfinetadas até em perguntas sobre alimentos, abraços.

• Naum sei se eh isso q vc perguntou...

<Mas posso dizer q cada musica nos passa algo, q gostamos ou naum, nos fazem sentir sensações diferentes pra cada som.

Naum sou muito chegada a esse tipo de som, mas q naum posso negar q é bonito!

Mas... o som q me tráz PAZ é outro bem diferente!

Onde Deus está... Está meu coração!

amO musicas q me fazem sentir Deus mais perto de mim!

Beijos

fique com Deus!

• O mesmo ocorre com a alma do poeta.

• Respiro música!

• Caro Odoval,

Ao meu ver, das artes, a que mais tem o condão, como num passe de mágica, de elevar aquele que entra em sintonia, ao infinito.

Fiquei muito contente quando certa vez ouvi uma frase do nosso querido Chico:

"Sou movido a música".

Eu também.

Ouça essa meu amigo, de outro gigante, este é um pequeno movimento, aliás gostaria de encontrá-la completa.

um abraço.

http://www.youtube.com/watch?v=32gsiqbjbk8

• As vezes meus pensamentos fazem mais barulho que minha voz.

Sign In or Register to comment.