Como Aprender a Programar?

Desde o Inicio eu quero aprender a Programação alguem me ajuda?

Comments

• Usando o visualg

• João, faça este excelente curso de PHP5 Avançado para ganhar de brinde o curso de PHP Básico, que é por onde vc deverá começar: http://hotmart.net.br/show.html?a=R2760855L

Cursos 100% vídeo-aulas sem enrolação, 100% on-line, tira dúvidas direto com o professor, ganha certificado, pode assistir a qualquer horário as aulas até no seu smartphone se quiser. E ainda por cima se achar caro, pode parcelar!

E se não souber nada de HTML, aconselho a fazer este outro curso muito bom (do mesmo professor), onde vc ganha o curso de Tableless, que é por onde deve começar: http://hotmart.net.br/show.html?a=R2786354L

Os cursos acima valem muito a pena e tenho certeza que serão decisivos para vc ter uma carreira brilhante!

Bons estudos!

:0)

• Bem, vou ser um pouco mais detalhista, na minha opinião, qualquer um pode programar. Como assim Mauro ? Qualquer um ? sim, eu comecei aos 11 anos de idade, vou fazer 19 anos, e eu não era um "Ainsten", sabia o básico de tudo. Foi mais complicado pra mim por que comecei sozinho, sem ningúem pra ajudar, mas enfim, nada que umas pesquisar não ajudassem, comecei com vb.net, fiquei com ele 1 ano mais ou menos, depois comecei a focar em dev web, e estou em PHP até Hoje. Mas como eu comecei ? Pesquisando no google : como criar programar, depois disso foi mas fácil. Bom, para você aprender a programar > 1° tenha força de vontade, sem estudo, sem conhecimento. 2° não precisa ser um gênio, mas se pra aprender mais rápido, seria bom saber algumas coisas avançadas, como matemática, inglês, física e etc... Certo, eu não precisei de tudo isso, mas, foi complicado pra mim aprender. 3° Entra em grupos de desenvolvimento no facebook, salva fóruns no favorito de seu navegador e seja feliz.

Vou deixar aqui algumas linguagens para você pesquisar sobre elas, siga minhas instruções e escolha a que melhor se sentir adequada pra você. Depois que você já tiver uma noção do que é programação, você vai saber fazer sua escolhas.

LINGUAGENS :

C - C é uma linguagem de programação compilada de propósito geral, estruturada, imperativa, procedural, padronizada pela ISO, criada em 1972, por Dennis Ritchie, no AT&T Bell Labs, para desenvolver o sistema operacional Unix (que foi originalmente escrito em Assembly).

C++ - C++ (em português lê-se "cê mais mais", em inglês lê-se see plus plus) é uma linguagem de programação multi-paradigma e de uso geral. A linguagem é considerada de médio nível, pois combina características de linguagens de alto e baixo níveis. Desde os anos 1990 é uma das linguagens comerciais mais populares, sendo bastante usada também na academia por seu grande desempenho e base de utilizadores.

C# - C♯, também escrito como C# ou C Sharp (em português lê-se "cê charp"), é uma linguagem de programação orientada a objetos, fortemente tipada, desenvolvida pela Microsoft como parte da plataforma .NET. A sua sintaxe orientada a objetos foi baseada no C++ mas inclui muitas influências de outras linguagens de programação, como Object Pascal e Java.

JAVA - Java é uma linguagem de programação orientada a objeto desenvolvida na década de 90 por uma equipe de programadores chefiada por James Gosling, na empresa Sun Microsystems. Diferentemente das linguagens convencionais, que são compiladas para código nativo, a linguagem Java é compilada para um bytecode que é executado por uma máquina virtual. A linguagem de programação Java é a linguagem convencional da Plataforma Java, mas não sua única linguagem.

-=-= WEB -=-=

PHP - PHP (um acrônimo recursivo para "PHP: Hypertext Preprocessor", originalmente Personal Home Page) é uma linguagem interpretada livre, usada originalmente apenas para o desenvolvimento de aplicações presentes e atuantes no lado do servidor, capazes de gerar conteúdo dinâmico na World Wide Web.

RUBY - Ruby é uma linguagem de programação interpretada multiparadigma, de tipagem dinâmica e forte, com gerenciamento de memória automático, originalmente planejada e desenvolvida no Japão em 1995, por Yukihiro "Matz" Matsumoto, para ser usada como linguagem de script. Matz queria uma linguagem de script que fosse mais poderosa do que Perl, e mais orientada a objetos do que Python.4 Ruby suporta programação funcional, orientada a objetos, imperativa e reflexiva. Foi inspirada principalmente por Python, Perl, Smalltalk, Eiffel, Ada e Lisp, sendo muito similar em vários aspectos a Python.5 Atualmente, Ruby é a 13ª linguagem de programação mais popular do mundo, de acordo com o Índice Tiobe.6

PYTHON - Python é uma linguagem de programação de alto nível4 , interpretada, imperativa, orientada a objetos, funcional, de tipagem dinâmica e forte. Foi lançada por Guido van Rossum em 1991.1 Atualmente possui um modelo de desenvolvimento comunitário, aberto e gerenciado pela organização sem fins lucrativos Python Software Foundation.

• Olha! Não é fácil começar, e continuar também não.

Eu recomendo que vc aprenda a "Linguagem de Programação C++", e use o Terminal (ou cmd do windows) para programar, vc encontra muitos lugares que recomendam o "CodeBlock" ou "DevC++", mas essas IDEs(Integrated development evironment) complicam a vida do programador (Na minha opinião e de muitos programadores).

Procure um Tutorial para programar com "gcc/g++", e vc pode usar o "notepad++" para escrever seus códigos.

Se vc quer criar games, recomendo começar com o gamemaker, pois ele tem uma linguagem bem legal de usar (GML).

Se quiser fazer vírus (Negócio Anti Ético) procure sobre códigos .bat ou javascript (Só vai funcionar na plataforma Windows).

Se quer criar aplicativo para celular, não estue C/C++, estude "Java" ou "Lua".

Se quiser apenas programar ou fazer programas (programas de computador) use gcc/g++ e procure um tutorial.

CUIDADO! Isso pode dar "dependencia psicológica", pois a satisfação de criar um programa pode fazer com que vc fique lidando com isso quase sempre.

Não tem porque eu ficar escrevendo isso aqui, pois vai depender do seu objetivo.

• Codeacademy, é com certeza um dos melhores sites para apendrer programação.

• Recomendo que comece a aprender Pascal.

Um empurrãozinho! https://www.youtube.com/watch?v=Nwv4sH1NRMk&list=P...

• Kkkkjkkkkkkkkkk

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Kkkkkkkkkkkk

Ar, ar, ar... Kkkkkkkkkk

Kkkkkkkkkkkkkkk

Espera que tem mais um pouco

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ai ai, jovem sai dessa vida, você gosta de estudar?

Pra ser um bom programador você vai ter que estudar muito, e até coisas que você não gosta e são chatas pra caraleo. Mas se insistir na ideia, coisa que eu não recomendo porque se investir o seu tempo numa academia pra criar peitinho de hominho e ficar lizinho igual uma garrafinha, vai pegar muito mais mulher. Talvez sua vida não se resuma a isso, e você não ligue muito pra pegar a vagabundas tudo, mas acredite isso vai lhe fazer falta dia. Há, dinheiro é uma coisa que você raramente vai ganhar com isso, sim na verdade só vai deixar alguem mais rico ainda.

Profissionalmente falando, você vai se dedicar em torno de 12 horas do seu dia a programação, sim praticamente um escravo. Se você quer entrar nessa pelo prazer vá em frente, mas eu coloquei o aviso antes pra que já vai desistindo.

• Sim, vai no youtube.

Sign In or Register to comment.