Casamento de brasileira com português em Portugal, como proceder?
Olá! Seguinte, meu noivo é português e vive em Portugal e gostaria de saber como proceder para ir ter com ele para casar-me.
Vi que para casar-me no consulado do Brasil em Portugal devo eu estar la a viver para dar entrada no processo, pois somente o conjuge brasileiro deve dar entrada... mas como trabalho em Brasil e pretendemos viver aqui, isso não é possível, uma vez que também sai bem caro ir e voltar varias vezes.
Casando em um cartorio de registro civil em Portugal, como procederia com relação a documentação de casamento de cidadão com estrangeiro? Tenho necessidade de ter em Portugal lá para isso? Assim ele poderia dar entrada no processo se possivel.
Obrigada a todos! ;D
Comments
Se seu noivo mora la, mande ele se informar no cartorio quais documentos vao precisar, certidao de nascimento valida, passaporte, testemunhas, pode ser da familia dele que more la, inclusive pra facilitar a vida de voces te dou uma dica, da o endereço de um dos parentes como se vcs morassem la, ele apresenta os documentos dele, vcs marcam a data, vc viaja se casam e pronto, mande ele se informar, mas nao abrir muito a boca ta, senao botam tudo abaixo, boa sorte.
2 pontos
frt
Acho que vc pode casar por procuracao, vc no Brasil e ele em Portugal, entre no site do consulado portugues no Brasil que tera varias informacoes.
proxima pergunta...!!!!