Aos ateístas, por favor respondam essa minha dúvida sobre ser/estar, morte/vida:?
Gostaria de saber se vcs valorizam a vida. Se sim, pq legalizar o aborto?
Se a vida é mero acaso e tudo vai acabar em pó mesmo, pq Stephen Hawking não pede para ser morto, já que vive em estado vegetativo.
Se a vida não é importante, qual o sentido de "ser" e "estar" no mundo? Se tudo é uma *****, é melhor se matar de uma vez não acham?
Como um cara totalmente fracassado que vive a margem da sociedade (tipo um faminto da Etiópia) e é ateu pode se comportar? Ele se mata ou tem alguma alternativa para esse indivíduo?
Desculpem estas perguntas bestas, eu era espírita e depois de não crer mais em nada virei agnóstica e ontem à noite me vieram essas questões.
Update:A pergunta foi para os ateístas, estou dispensando os evangélicos com todo meu preconceito.
Comments
Eu também já fui espírita hoje sou ateu, meu! faça o que tu queres há de ser tudo da lei!
SENHORES RELIGIOSOS, DE UMA VEZ POR TODAS, NÓS ATEUS TAMBÉM NÃO ACREDITAMOS NO DIABO, SERÁ QUE TEREMOS QUE DESENHAR!
Você já deve ter reparado as respostas bem idiotas e monstruosas acima né? Tem algumas que chegam ao cúmulo de dizer que uma galinha é mais importante que um bebê com menos de 1 ano. Viu em que consciência moral e intelectual estão esses sem noção? Uma mulher que pensa assim será que tem moral para criar um filho? Depois de um monte de merd@ desse tipo, outro sem noção ainda diz que eles ateus são comparados a um gênio. Viu em que classe você está se metendo? O diabo veio para matar, roubar e destruir, e esses pensamentos se equivalem a isso, haja vista que para eles o aborto é algo aceitável e normal. Infelizmente o ateÃsmo só prega o que não presta, ou seja, o homem tem que dar o rabo dele e isso é biológico; temos que abortar; não existe moralidade; não existe pecado; temos que aproveitar a vida a todo custo pois morreu acabou; Deus é uma lenda; eles apesar de falarem coisas idiotas são uns gênios, e por aà vai. Percebeu isso? Você acha que é coincidência o pensamento ateÃsta ser igual ao do capeta? Eu não e a bÃblia explica muito bem isso.
===
Eu também não acredito em ateus, mas daà dizer que eles não existem é bem diferente.
o ateÃsmo deixa um vazio no coração, é melhor não ir por este caminho
sugiro que vc creia em Deus sem religião, procure conversar com Deus como se fosse um amigo, e pedi para ele se revelar para vc em sonhos lúcidos
isso funciona realmente, Deus sempre estar presente e escuta e te dá sonhos lúcidos como vc pediu lhe dando mensagens importantes para vc.
"Os ateus sà o uma classe superior equiparavel aos gênios" affffffffffffff
Sou ateu, o suicÃdio é a pior burrice que alguém pode-se fazer.
Os ateus sà o uma classe superior equiparavel aos gênios,nos não aceitamos as coisas com explicações idiotas,nós ,ná minha opinião ,só entenderemos o significado de nossas existencias no momento em que todos nós tivermos mentes evoluÃdas o suficiente para criarmos nossas próprias ideias e deixar de sermos influenciados pela religião,só que infelizmente eu e vc estamos distantes deste tempo.Vc é inteligente , busque descobrir as respostas de suas perguntas questionando o mundo ao seu redor.
O ser- humano apenas cria a consciência de espaço-tempo durante seu 1 ano de vida e consolida durante a vida toda, o fato é que a consciência de espaço-tempo (realidade) é a alma para vocês, e um bebe jamais tem consciência antes de nascer, é impossÃvel, acredite você ou não , matar um bebe na barriga da mãe (um feto) é menos doloroso para a terra que matar uma galinha para comer, já que essa (adulta) já tem base de consciência do espaço-tempo, já conhece a dor e a fome, o frio e o calor, já é uma criatura viva e consciente. E um feto não é, pois não tem consciência (nem vocês crentes)