Existem excessões na pronuncia da letra x em espanhol?
Me ensinaram que se fala como taxi, as palavras que estiverem entre vogais, e normal, como em portugues em qualquer outro caso. Mas hoje ouvi uma música que falava a palavra experiencia, e foi pronunciada eQUISperiencia.
Afinal, a pronuncia da musica está correta, meu professor está errado ou existem excessoes na lingua espanhola?
Obrigada a quem puder ajudar.
Update:A músida é de Enrique Iglesias, e se chama experiencia religiosa.
Comments
Seu professor não está errado, deu uma explicação boa. Lembre que em música há uma certa tolerância, uma certa liberdade, já que o que conta nem sempre é a pronúncia exata, mas a sonoridade que as palavras adquirem.
o quê música você ouviu?
se diz assim, igual que TAXI... mas as vezes as pessoas falam rápido demais, o mesmo pronuncÃam mal...
por ex, "EXCEPCION".. aca na argentina, a gente fala "eSepcion" e é aceitado, mesmo...
mas isso está mal!
sempre, sempre, sempre a gente pronuncÃa o "X" como "CS"
sexo = secsô
não sei.. espero ter ajudado...
more de argentina.
o que existe náo sáo excessóes e sim diferenças..o espanhol é falado por um montáo de paÃses em tres continentes diferentes...
vc já viu a quantidade pronuncias para a ocorrência LL? pode ser pronundiado de quatro maneiras diferentes, ex:
Calle (rua)....em Madrid se lê "calhe" ou "caie", na Colômbia ou na Venezuela se lê "Cadje" e na Argentina e no Uruguai se lê "cache". Náo se preocupe com isso. existem muitas variaçóes , porém, eu prefiro o espanhol de Madrid, é mais bonito..
O som da letra "X" em espanhol é só uma .Exemplo:
Táxi = tacsi (sem acrescentar uma i entre cs)
Experiencia = ecsperiencia sempre sem acrescentar nada de outras letras.
TT
a pronuncia da letra X é exatamente equis num tom fechado...
Olá,
Existe sim.
Um exemplo, na Galicia José se escreve XOSÃ
shalom, do amigo,
shertmam
seria mejor si tu hicieras unas pinches clases de español bien mamalonas... pero si quieres te las doy mamita..