doenças podem sr curadas atraves de rezas ou curas espiritual?

tenho uma inflamaçao cronica e na medicina nao ha cura , entao eu queria saber se alguem de voces ja foram curados atraves de rezas ou da espiritualidade?

Comments

• Se a sua fé for forte o suficiente nada será impossível.

Eu já ouvi um testemunho maravilhoso de uma criança que teve um dos olhos furados e o outro olho acometido por uma enfermidade voltar a enxergar. Ela tinha sido desenganada pela medicina, já tinha perdido uma visão e estava se preparando para fazer uma cirurgia de recuperação da outra. A médica que dizia não acreditar em acontecimentos miraculosos se surpreendeu com o acontecido: um verdadeiro milagre.

Num outro testemunho, Jeferson (um menino especial) estava saindo para o recreio da escola, quando puxaram a porta. O menino quis impedir, para que não ficasse preso na sala, mas a porta prendeu sua mão.

Do lado de fora os professores se desesperaram: A porta estava trancada, esmagando a mão da criança. Os seus dedinhos estavam roxos e o sangue escorria.

Finalmente abriram a porta. Colocaram um pano em cima da mão ensanguentada do Jeferson e levaram-no para o hospital.

No caminho o menino, que tinha um grande desejo de tocar violino na orquestra da igreja, conversava com Deus: '' Senhor, se com minhas mãozinhas perfeitas eu já tenho dificuldade. Agora como eu vou tocar na sua casa?''

No hospital, o médico tirou o pano que cobria a não da criança e achou que se tratava de uma brincadeira de mal gosto, porque a mão do pequeno Jeferson estava perfeita.

Pessoas são libertas de tumores, do câncer, da AIDS, outros voltam a andar, saem do coma de forma surpreendente.

Deus opera para engrandecimento da obra Dele, de acordo com a dedicação e a fé de cada um.

Para ele não há impossível.

Vá a uma igreja. Ore sim, peça e, acima de tudo, creia.

É incrível quando vemos o poder das nossas orações. Elas se materializam.

''Mas Jesus, voltando-se e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E desde aquela hora a mulher ficou sã.''

Mateus 9:22

Fique com Deus

• Um estudo da Bíblia revela várias diferenças cruciais entre as curas relatadas na Bíblia e as relatadas pelos atuais curandeiros espirituais evangélicos.

Vale lembrar que as curas realizadas nos tempos bíblicos eram instantâneas Quando o apóstolo Pedro viu um homem “coxo desde”, ele lhe disse: “Em nome de Jesus Cristo, o nazareno, anda!” O relato revela: “As solas dos. . . pés [do coxo] e os ossos dos seus tornozelos foram instantaneamente feitos firmes; e, pulando, pôs-se em pé, e começou a andar.” (Atos 3:1-8)

Leia outros exemplos em Atos 5:15, 16 e 14:8-10.

No entanto, as hodiernas curas pela fé muitas vezes levam dias,semanas, ou até mesmo meses para acontecer! Vale também mencionar que os pastores curandeiros tendem a se concentrar nas doenças funcionais,ou seja males que às vezes têm apenas fundo psicológico. Disse o cirurgião Paul Brand: “Uma vez que um fato orgânico se tenha tornado indisputável — a perda de pernas, de olhos ou de folículos capilares — os milagres raramente acontecem.”

Às vezes, parece que as curas pela fé exercem um efeito placebo sobre o padecente. Em outros casos — especialmente quando passa um longo período antes que a cura se manifeste — parece estar envolvido o mecanismo de cura natural do corpo. No livro A Ciência e o Paranormal (em inglês), o Dr. William Nolen afirma que “cerca de 80 por cento dos pacientes que procuram [um médico] são portadores de doença autolimitada — isto é, doenças das quais se recuperarão espontaneamente”. Portanto, com a passagem do tempo, o curandeiro pode facilmente assumir o crédito pela cura.

Mas Jesus, contudo, curou “toda sorte de moléstias e toda sorte de padecimentos”, incluindo defeitos de óbvia natureza orgânica, como uma mão ressequida. — Mateus 9:35; Marcos 3:3-5.

Mas tragicamente, muitas pessoas gravemente doentes assistem a ‘cruzadas de curas’ apenas para voltarem para casa tão doentes como sempre estiveram. Os curandeiros evangélicos desculpam tais fracassos por afirmar o seguinte: ‘Eles não têm fé!’ Ou seja,os pastores colocam a culpa no pobre moribundo.

Isto, porém,não cheira a fraude?.

Conforme disse o Dr. William Nolen: “Dessemelhante do médico, os curandeiros evangélicos psíquico nunca precisa assumir a responsabilidade quando não conseguem curar alguém. Devo admitir que gostaria de ter a opção de recorrer a tal desculpa ao me deparar com um paciente a quem não consigo curar.”

Nem os profetas de Deus, nem Jesus, e tampouco os discípulos de Jesus, tiveram alguma vez de dar a desculpa de que, o doente não foi curado porque não tinha fé. É verdade que a falta de fé talvez tivesse limitado o número de pessoas que se apresentaram para ser curadas. Mas, no caso dos que se apresentaram, ocorreu sempre uma cura completa! — Marcos 6:5, 6.

Realmente, em alguns casos foram curadas pessoas a quem obviamente faltava fé. Naamã, o chefe do exército sírio, por exemplo, não cria plenamente que poderia ser curado de sua lepra da maneira como lhe fora prescrita pelo profeta Eliseu. Só depois de curado é que ele admitiu: “Ora, eis que sei ao certo que não há Deus em parte alguma da terra a não ser em Israel.” (2 Reis 5:11-13, 15) Assim, as frágeis desculpas dos atuais curandeiros pela fé se tornam totalmente infundadas.

Jesus Cristo alertou que viria um tempo em que muitos lhe diriam: “Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome e não expulsamos demônios em teu nome, e não fizemos muitas obras poderosas em teu nome?” Não obstante, Jesus lhes diria: “Nunca vos conheci! Afastai-vos de mim, vós obreiros do que é contra a lei.” (Mateus 7:22, 23) Se não é ao espírito de Deus, a quem, então, atribuir o aparente êxito deles em realizar “obras poderosas”?

Em muitos casos, parecem estar envolvidas fraudes flagrantes.

Por fim, a Bíblia adverte que “o próprio Satanás persiste em transformar-se em anjo de luz”, na tentativa de enganar. (2 Coríntios 11:14) Em 2 Tessalonicenses 2:9, 10, Paulo explicou adicionalmente: “A presença daquele que é contra a lei é segundo a operação de Satanás, com toda obra poderosa, [‘toda a sorte de milagres’, A Bíblia de Jerusalém] e sinais e portentos mentirosos, e com todo engano injusto para com os que estão perecendo.” Portanto, acautele-se!

A cura pela fé muitas vezes envolve poderes demoníacos! “Eu não quero que vos torneis parceiros dos demônios”, advertiu Paulo. “Não podeis estar bebendo o copo de Jeová e o copo de demônios.” — 1 Coríntios 10:20, 21.

É verdade que, quando a pessoa está doente, uma cura milagrosa pode parecer uma possibilidade atraente. Mas, note que o colaborador do apóstolo Paulo, Epafrodito, adoeceu quase a ponto de morrer. (Filipenses 2:25-27) Também, o íntimo companheiro de Paulo, Timóteo, sofria “freqüentes casos de doença”. (1 Timóteo 5:23) Todavia, Paulo não curou milagrosamente a nenhum desses homens. E, quando o próprio apóstolo Paulo necessitava de cuidados médicos, talvez tivesse usado os serviços de Lucas, “o médico amado”, que viajava com ele. — Colossenses 4:14.

Igualmente hoje, o cristão doente pode procurar a ajuda de um médico ou terapeuta qualificado, evitando envolver-se com curas inspiradas por demônios ou com o charlatanismo, tão comum hoje em dia. Pode também orar, não por uma cura milagrosa, mas por sabedoria para lidar com a doença. (Tiago 1:5) Pode também suplicar que Jeová ‘o ampare no divã de enfermidade’.

— Salmo 41:3.

• Não verdade rezas ou espiritualidade nao cura.

É como pedir um favor a Deus se vc for uma boa pessoal e o respeitar ele te ajuda sim, pois foi ele que te criou, a Fé em Deus é poderosa se vc confiar nele ele não vai te desepicionar porem vc tem que ser legal a ele e a os outros!!

Não fui curada, mas ja ouvi testemunhos de pessoas que foram e eu acredito!

• Não existe doença incurável....

Mas algumas doenças ainda estão fora da capacidade atual que temos para curar...

Os iludidos se sentem seguros e protegidos, e se acham no direito de destilar presunções acerca de algum suposto Deus humano que só existe nas versões religiosas.

Pois a ciência atual sendo como um “recém-nascido” ela ainda não teve tempo de crescer, evoluir, investigar, descobrir as leis que governam o Universo ou responder as nossas perguntas.

• Sim,em isais 53:4 e 5

Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.

Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

medite nessa palavra e tome posse da cura que Jesus já te deu,e expulse esse mal,porque essa doença não é sua.Deus abençoe,qualquer dúvida fala ai que nos vamos conversando.

• cientificamente NÃO....não ha nada hj que comprove uma cura por forças da mente ou espiriritual....mais depende da sua fé, temos mediuns hj que se dizem receber espiritos de LUZ para efetuar curas, mais cara Deus disse na biblia (SE VC ACREDITA NÉ) "EM MEU NOME EXPULSARÁ DEMONIOS - CURARÁS ENFERMOS" então assim vai da sua fé, no que vc realmente acredita, dizem que as forças da mente e do pensamento são fortissimos, so que na gente não é desenvolvido ainda seria o 6º sentido a INTUIÇÃO (ISSO TEM NOS CAVALEIROS DO ZODIACO HEHEH) mais nos ainda não somos desenvolvidos a tal possobilidade, cara SE VC ESTA DOENTE ACONSELHO A PROCURAR BONS MEDICOS E UM HOSPITAL ESPECIALIZADO E SE TRATAR QUE SE VC FOR ATRAS DEUS FARÁ O RESTO.....faças por onde que eu te ajudarei.... Evite espiritismo pois todas essas religiões não são de DEUS NA BIBLIA ESTA ESCRITO QUE OS CAES EFEMINADOS FEITICEIROS não adentrarão o REINO DOS CÉUS......espero ter ajudado

• Só sei que ernegia se transmite.Se vc tiver "canais" abertos e se tiver alguém com tanta energia assim,vc pode at´we ficar curado.Há dois canais que circulam energia no corpo humano e quando um deles literalmente fica bloqueado,aparecem as doenças.Pesquise sobre Fohat e Kundalini.

• vai no centro de macumba e tire essa macumba que fizeram pra vc.

• Já ouviste falar em pajelança?

Sim, eu acredito. Uma conhecida minha tinha câncer de pulmão, o médico não deu esperanças para ela. Então ela foi até o Peru e um xamã peruano curou ela.

Acredito que muitas doenças físicas são reflexos de doenças espirituais.

Se você tiver fé, acima de tudo, sempre há uma cura.

• na verdade socuramos por meio de jesus................e eu ja fui curado sim......eu era ateu e jesus abriu meus olhos

Sign In or Register to comment.