Pessoal, estou tão triste...mas tão triste mesmo. Será que devo desistir?
Olá pessoal,
Por favor, ler detalhes abaixo:
Namoro à 1 ano e meio... nossos ultimos 8 meses vem sendo tão conturbados...
Não somos mais crianças, tenho 30 e ele 28, mas nunca me senti tão perdida em toda a minha vida.
Nos gostamos MUITO um do outro, sempre tivemos uma sintonia muito bacana, dividimos as mesmas risadas, piadas, ideias, princípios, etc...
Mas nesses ultimos 8 meses(o que é um período longo), estamos brigando mais do que qualquer coisa...
Eu estou triste, me sentindo insegura, criticando ele o tempo todo, parece que tudo o que ele faz, eu somente vejo com olhos pessimistas...]
Do outro lado, ele não está mais carinhoso como antigamente, toma algumas atitudes um pouco egoistas as vezes, não faz muitos esforços para me provar que ainda me ama, etc...(mesmo quando conversamos e ele diz que está tentando sim, e eu é quem não está enchergando as coisas, e eu só reclamo e critico ele, etc...)
Nosso namoro está realmente desgastado...
Será que existe possibilidade de recuperarmos o que nós sentíamos antes? Ou será que o relacionamento está tão desgastado que não vale mais a pena querer investir... pois os dois já estão cansados, e de uma certa forma sem acreditar que as coisas podem mudar...
Por favor, se pudessem me ajudar eu agradeceria imensamente!
As vezes as pessoas de "fora" tem uma visão mais clara e racional do que as pessoas que te conehcem... por isso estou pedindo ajuda a vocês.
Muito obrigada!
Comments
Bom, acho que isso deve ser apenas uma fase, acontece com a grande maioria dos casais.... mas se vocês se gostam, como vc descreve, não deve desistir, tente conversar com calma, mostrar para ele o que está te incomodando e tentar amenisar o que está fazendo com que ele se sinta insatisfeito.
Há muitos problemas que podem levar um casal a esta situação, tais como aumento das discussões, insatisfação na área sexual, dificuldades específicas ou um conjunto de problemas que não conseguem resolver, então precisam de uma tentativa para salvar o relacionamento antes de se separar. A primeira tentativa é estar com o coração aberto para se comunicar.
Muitas vezes é necessário algumas mudança de padrões de comportamento para que não levem à discórdia conjugal (está muito ligado à submissão feminina e ao autoritarismo masculino) assim, diminuirá os conflitos. E lembre-se, para um relacionamento dar certo, as duas pessoas precisam ceder algo. Precisa relevar algumas coisas e fechar os olhos para outras.
Mas o importante, é nunca perder o respeito um pelo outro, então tente salvar o seu relacionamente, mesmo que seja preciso um esforço, pois, em alguns casos, precisamos ceder algo, e fechar os olhos, e claro, uma boa comunicação facilita o entendimento.
Se o relacionamento está desgastado, tente, use a criatividade, mude, entenda, saia da rotina... façam algo diferente juntos, nem que seja um passeio ao zoológico, ou a praia, algo que os dois vão gostar e esquecer os problemas....
Não existe um relacionamento perfeito, mas existe aquele que sabe respeitar o espaço do outro, com carinho, dedicação e paciência, de uma forma ou de outra tudo dá certo.........E seja feliz!!!
Poxa! Já passei por isso e sei bem como é...
Infelizmente acabamos por terminar... mas acho que se a gente se esforçasse um pouco mais estariamos até hoje juntos... Eu nunca vou esquece-lo,, e nem ele a mim! Mas é a vida querida!
Se estiver ruim assim juntos, o melhor a fazer é dar um tempo... quem sabe vcs distante por um periodo não vão ver e saber o que realmente sente um pelo outro!
Vc também poderia se esforçar mais pra parar de cobrar, criticar e brigar!
Eu fiz muito isso e me arrependo hoje!
Vc cobrar e criticar ele só vai piorar as coisas!
Acho que vc deve começar a pensar mais em si mesma! Faa outras coisas.... sai, tente ter uma vida prazerosa na ausencia dele também! Tipo fazer coisas que gosta sozinha.. ou com suas amigas! Se cuidar, ficar bem com vc mesma! Lembre-se! Se vc se amar e ser feliz com vc mesma, as pessoas conseguirão amá-la e admirá-la!
Não cobra algo dele que vc pode fazer por vc mesma!
Nós mulheres costumamos deixar a vida de lado por causa do relacionamento! Direcionamos tudo na nossa vida para a relação e sentimentos! Isso é ruim!
Que tal deixar isso um pouco de lado e pensar mais em vc mesma?!
Minha opinião é que a pior coisa que tem na relação é a cobrança... cobrar carinho e atenção do homem é a pior coisa que se tem! Pois quanto mais cobrar.. menos terá!
Então faa isso que te falei... quem sabe ele não vai mudando aos poucos e comece a enxergar vc de verdade!
Bjs
bia...não força a barra, da um tempo e sai fora. se ele realmente gostar de vc, ele vai sentir sua falta e volta.
ficar junto so por ficar...não tem sentido. vc percebe qe nao é mais como antes, vc mesma ja sentiu. ou ele encontrou outra pessoa e esta mais interessado.... ou então cansou, sei la
sai fora e deixa ele: assim ele vai ter mais tempo para ver se o sentimento é verdadeiro ou nao. abraços
oi amiga, bom vamos la, eu ja passei por isso varias vezes e cheguei a conclusao que quando chega esse ponto é que os dois estao muito magoados um com outro, vcs vao ter que rever os errores que cometeram, digo quando um ferio o outro e creo que um joga na cara o outro sempre que tem uma briga, e se nao resolve vai virando uma bola de neve e chega onde vcs chegaram esfria tudo, entao converse com seu parceiro, e procurem nao passar do limite, sempre respeitar um ao ao outro para poder ter uma relacao sadia e ser feliz
.
Olha Bia, tenho algo muito sério pra te dizer tá.
O q vc sente por ele, sériamente, vc considera amor?
da parte dele, vc acha q ele te ama?
Se sim, eu acho q o melhor caminho é vcs se dialogar, se acertar numa boa, sem deixar com q os problemas internos, q acontece na vida de todos, na sua, na minha, na dele e etc, seja maior q o seu amor por ele e q o amor dele por vc, por isso, esfriem a cabeça, esqueçam dos problemas com superação mesmo e olha, qdo vcs respirarem com alivio, irão perceber q o maior problema foi vcs deixarem com q os problemas fosse maior q o amor de vcs, por isso, dê forças a raiz do amor de vcs, pra q se fortaleçam novamente e depois vivam juntamente esse clima de paz, harmonia, de tantas coisas boas q a vida sempre nos proporciona.
Um grande beijo e sucesso, se acalme e assim verá q vcs não tinha tantos problemas assim viu.
Bom, eu acho que vc deve insistir sim!!
Todo relacionamento tem aquele tempo de brigas e que nada se acerta(nao sei porque, mas tem sim) ... tenha paciencia e vc pode conversar com seu namorado..ou tentar reconquista-lo (tipo mudando algumas coisas que se desgastou ja).. Se vcs se gostam mesmo, vale a pena continuar e tentar melhorar o relacionamento Amiga!
Bom eu não sou mtu bom nesses assuntos..pq minha vida sentimental eh uma *****, mais vamos lá.
Acho q vcs deveriam conversar tudo isso, diálogo eh a base de qualquer relacionamento.
parece tb q vc so sente essa raiva dele quando ele ta perto, isso eh mtu chato pq causa uma insegurança mtu grande nele.
acho q se vc gostar dele ainda deve ver esperança sim e deve tentar. essa história q rotina no relacionamento eh o fim eh balela.
mais então eh isso converse, fala oq vc sente, pergunta oq ele sente,fale oq vc sente e fale oq vc quer.
se vc gosta mesmo vc tem q ver esperança sempre.
espero ter ajudado!
Boa sorte!
Se fosse comigo eu já tinha saido fora sabe, num curto esse papo de ficar brigando e sofrendo não.
Beijos
Bia , procure conversar com ele e vejam se é possÃvel dar um tempo a cada um. Digamos, uma semana , um mês. Depois vocês se reencontram e...............