Colchão!!!! Por favor me ajudem!!!!?
Oi gente, to querendo comprar um colchão, fui a uma loja da ecoflex, e o vendedor me recomendou um colchão D-60, mais to achando meio exagerado, alguém tem algum colchão com essa densidade, por favor me ajudem!!!
Obs. Tenho 1,55 e peso 56kg, e meu noivo (esse colchão é pro casamento) tem 1,70 e pesa 80kg, e eu tambem sofro de problema de coluna e esse colchão é ortopédico, alguem ai pode me ajudar, por favor!!!
Comments
1º ) Quando for comprar um novo colchão informe ao vendedor da loja, qual é o tipo de colchão que você usa atualmente, se o colchão atual provoca qualquer tipo de desconforto, dores no corpo ou algum mal estar ao levantar-se.
2º ) Informe também qual o nível de conforto desejado; extramacio, macio, firme ou extrafirme.
3º ) Adquirir um novo colchão é um processo semelhante á escolha de uma nova roupa.
É preciso experimenta-la para identificar a adequabilidade da mesma e a expectativa quanto aos benefícios a serem obtidos.
4º ) Antes de decidir-se sobre o modelo de colchão a ser adquirido experimente-o na loja.
Não se constranja em deitar em colchões de diferentes níveis de conforto e nas posições comumente utilizadas para dormir;
5º ) Procure sentir os diferentes tipos de tecidos, e as sensações que eles passam.
Tecidos com mais fibras de Algodão e viscose são mais frescos.
6ª ) Deite por alguns minutos em um colchão escolhido.
No caso de um colchão de casal, peça para alguém sentar-se do outro lado do colchão enquanto você está deitado. Isto lhe mostrará a " flutuação " do mesmo, e se esta flutuação lhe incomoda.
7º ) Você não vê o que está dentro do colchão.
Por isto, pergunte a vários lojistas e vendedores diferentes se uma determinada marca de colchão tem tradição no mercado e se possui serviço de atendimento ao consumidor que realmente dê o respaldo necessário ao mesmo.
O produto pode ser bonito por fora , mas por dentro... Em colchões de um lado, pergunte qual a espuma que se utiliza no mesmo.
8º ) Tente comprar o colchão e a cama estofada. As mesmas são feitas especialmente para suportar o peso dos usuários proporcionando maior conforto aos mesmos e maior vida útil do colchões.
9º ) Lembre-se, o colchão lhe acompanhará por muito tempo, não economize na compra para se arrepender depois. Uma compra mal feita se tornará uma dor de cabeça devido a um conforto inadequado que o produto pode lhe oferecer.
Colchão certo, travesseiro idem, sono certo.
O melhor colchão: firme, nem duro demais, nem “mole” demais...
Todas as curvas do corpo deve ter apoio e a coluna ficar reta, sem ser forçada.
Se usarmos um colchão muito duro você pode “entortar” a coluna e machucar os quadris,os ombros e as coxas. Seus músculos ficam tensos, quando eles deveriam descansar.
Se usarmos um colchão muito mole não dá sustentação correta para as partes mais pesadas do corpo, como quadris, coxas e ombros. Ao invés de molda-los, ele os afunda seriamente a coluna.
Se usarmos um colchão muito duro você pode “entortar” a coluna e machucar os quadris,os ombros e as coxas. Seus músculos ficam tensos, quando eles deveriam descansar.
Se usarmos um colchão muito mole não dá sustentação correta para as partes mais pesadas do corpo, como quadris, coxas e ombros. Ao invés de molda-los, ele os afunda seriamente a coluna.
alguem conhece a marca de colchões ortolar????
Ao comprar um colchão para o casal você deve levar em consideração quanto cada um pesa. Some o peso dos dois e veja na Tabela de Adequação de Densidade qual a densidade ideal.
Ou então, leve em conta o peso da pessoa mais pesada. Os colchões de espuma cedem com mais facilidade, e os de mola são mais resistentes.
O Colchão não deve ser duro e nem mole demais, e os ortopédicos devem ser usados em caso de recomendação médica.
Nesse blog tem muitas informações sobre colchões: http://www.colchaocostarica.com.br/dicas/
O ideal é o colchão que lhe da o conforto que você se sente melhor, então se não sabe o tipo de colchão ideal, visite uma loja, teste todos os tipos, ai sim pesquise na internet o preço e lojas de credibilidade que vai encontrar um preço melhor.
Para quem está acostumado com colchão firme o ortopédico atende bem, mas se você não está acostumado com colchão extremamente firme não é indicado.
Quanto a marca existe diversas marcas de ótima qualidade entre elas: Ortobom, Castor, Sealy, Herval, Orthocrin, Mannes e muitas outras.
Lhe indico pesquisar na Costa Rica Colchões, a primeira loja virtual especializada em colchões do Brasil, segue o site: http://www.colchaocostarica.com.br/
compra o faq-90, com pregos finos 13 cm ... os faquires da india adoram
Amiga o D-60 é de espuma, o ortopédido tem outras características.Faça um teste, entre no site
www.ortobom.com.br - lá vc. saberá todos os tipos de colchão e o mais indicado p/vcs.Bjs
Acredito que este seja o colchão mais indicado, pois seu futuro esposo tem o peso elevado devido a estatura.