Como surgiram os ovos de Páscoa?

Gente,não entendo,sei que a Páscoa é um dia comemorativo da ressurreição de Cristo,mas não entendo o porque de ter esses ovos de páscoa do coelhinhos.Sem falar que um coelho nem bota ovos.Por que eles representam a páscoa como um coelhinho da páscoa???

Comments

• Thierry, eu não sei como surgiram, mas certamente isso veio dos Estados Unidos, ou seja, da mesma forma que o papai Noel no Natal. O que tem a ver papai Noel com o nascimento de Jesus? No caso desse velhinho impostor, o mesmo é criação dos publicitários da Coca-cola. Tanto é que usa as cores vermelho e banco, próprias da marca do refrigerante. É a exploração comercial de datas propícias para o consumo segundo os olhos capitalistas. Da mesma forma existem os dias das mães, dos namorados, das crianças, do papai, e por aí afora.

• Vou te conta uma historia real : um dia um coelho da África do Sul foi ter filhotes mas na horas de nascer um coelho veio um ovo de chocolate , ai um Africano comeu gosto e levo pra sua loja pra vender ai compro vários coelhos pra fazer os ovos ai fico muito popular , fim da historia gosto

• Pergunta ao coelhinho

• coelho pq é um animal que se reproduz muito

e ovo pq é o simbolo da criaçao

Sign In or Register to comment.