Avaliação sobre treino - hipertrofia?

Estou tentando montar um treino especifico para um periodo. Quero focar em perna pois não obtive bons resultados nessa região e estão me fazendo falta, porém sem diminuir a intensidade dos treinos de biceps, peitoral e triceps, portanto quero treinar esse grupo muscular (pernas) 2X por semana. Minha duvida é : Posso colocar perna junto com costas e biceps ? Seriam 2 exercicios para costas, 2 de biceps e 3 de perna. E no dia seguinte treinaria peito, ombro e triceps. A razão de negligenciar um pouco o treino de costas é para não sobrecarregar esse musculo, uma vez que a musculatura da perna (que é meu objetivo) já será intensamente trabalhada nesse dia, e é um agrupamento muscular grande, assim como costas.

Já me disseram que treinar costas e perna no mesmo dia seria ruim, pois são ambos grupos musculares muito grandes, por isso diminui a quantidade de exercicios de um, para poder focar no outro, que agora me importa mais. Porém não sei se ficou feito da maneira correta.

Por favor me ajudem.

Obrigado.

(obs: não sei se isso importa mto, mas suplemento com malto, whey e glutamina)

Update:

PROFESSOR DE ED. FÍSICA, vc provavelmente está certo. O que acontece é que so tenho 4 dias disponiveis para treinar, colocando o treino de perna segunda e quinta, como faço para treinar peito, biceps, triceps e costas nos dois dias que sobram ? Até sei a divisão, o problema é que treinaria esses outros grupos apenas uma vez. Pensei em colocar biceps junto com perna em um dia (apenas dois exercicios para ele) e no outro dia de perna diminuir dois exercicios e colocar dois de costas (para musculos pequenos das costas, que não demandarão muita energia ). Ficaria ruim assim ? Ganho realmente zero ? O treino precisa ser até a exaustão de todo o corpo ??

Comments

  • O meu treino sempre foi pirâmide, mais peso, menas repetição e vice-versa, e dividi assim

    Peito - triceps

    Costas- biceps

    Ombro-trapézio-Perna

    Eu particularmente nao treino 2 grupos de musculos grandes no mesmo dia, isso sobrecarrega muito, pesquise direitinho em sites ai bem legais que falam melhor sobre hipertrofia.

    ps: Whey e glutamina são bons, mais malto nao te indico, voce vai acabando é tendo diabetes se consumir muito malto, use termogênico no lugar, vai te da um gás nos treino fdp, te indico o lipo 6 black, tu vai ficar doido na academia kkkkk. abraço maromba

    No pain No gain!!!

  • CLARO QUE VOCE NAO TEM RESULTADOS NA PERNA.. TREINO DE PERNAS BEM FEITO, VOCE NEM PENSA EM TREINAR OUTRO GRUPO MUSCULAR JUNTO.... TREINO DE PERNAS BEM FEITO VOCE ACABA COM FEBRE INTERNA PASSANDO MAL. OU VOCE TREINA PESADO PERNA, OU NUNCA TERA RESULTADO. TREINE SEGUNDA E QUINTA SÓ PERNA.

    AGACHAMENTO LIVRE, LEG PRESS, FLEXORA E EXTENSORA, E PANTURRILHA.

    TA AE O SEU TREINO.

Sign In or Register to comment.