O que fazer para ajudar?

Bem esse fim ano de ano, vou tentar ajudar algumas pessoas carentes, (Mendigos) pensei em cozinhar e distribuir comida a essas pessoas carentes de rua, mais não sei o que posso fazer de comida, gostaria de fazer uma alimentação rica em nutrientes, mais não muito cara. Pois quero fazer em grande quantidade. Alguém pode me ajudar a elaborar um cardápio? Se alguém também puder me dar dicas de como funciona esse tipo de trabalho agradeceria, pois não sei muito bem como proceder.

Desde já Obrigada a todos.

Comments

  • Olá!

    Belo gesto de sua parte, mas como disse o Rodrigo, nesta época de fim de ano, tem muita gente distribuindo comida, tente escolher uma data por exemplo no final de outubro, começo de novembro, para as pessoas será muito bom pois terão um dia a mais de alimentação saudavel fora da rotina de final de ano, ou pode fazer tambem (se moras no sul como eu) doação de cobertores no inverno, saio a noite e ao ver alguem, dormindo ao relento coberto apenas com folhas de joranal ou pedaço de papelão, estendo um cobertor sobre ela, sem nem acorda-la, mas em alguns segundos você verá ela se aconchegar. O seus dias seguintes, serão muito mais gratificantes ao ver tantas benção que você recebeu.

    Mas sendo comida, de uma passada no mercado municipal ou seasa da sua cidade, que normalmente eles doam verduras, frutas, cebola, etc..

    Parabéns pelo seu olhar as pessoas mais necessitadas e que se repita por muitas datas seu gesto.

    Abçs

  • MACARRÃO À BOLONHESA, simples, gostoso, fácil e rende muito (carboidrato, proteína). E ainda, a carne pode ser picada, ao invés de moída, vai ficar ótimo.

    FRUTAS para sobremesa (que não precisem de talher para descascar: bananas, maçãs, pêras)

    Tchau.

  • Antes de tudo meus parabéns pelo seu ato de humanidade.

    Você poderá oferecer uma sopa com bastante legumes, acompanhada de pão, sirva em quentinhas fechadas, no transporte use isopor e não se esqueça de fornecer a colher, que deve ser de plástico (é barato).

    Que Deus ilumine as sua atitudes, a você e sua família

    Abraços

  • Ola, Pris!

    Se no mundo tivesse muita gente com um coracao nobre que nem o teu, nao haveria pobresa absoluta, por ai....

    ....Que tal uma sopa bem rica, uma torradas e podias servir legumes cozidos por ai...mas ia tesair bem caro. Sabes que comida rica em vitaminas, nutrientes...sao muito caros, ate para comer fruta esta deficil.

    Mas tambem podes servir uma feijoada.

    Sei la fica deficil...Gostava de ajudar, so nao sei como!

    Beijos e fica bem.

  • Hum algo bom é sopa, canja, ou arroz e feijao mesmo.

    E, como a de cima já disse, que Deus ilumine você por esse seu ato! É muita bondade sua, e que seja recompensada!

    =)

    Beijos e Boa Sorte!

  • se você quer ajudar mesmo distribua comida em outras épocas do ano, pois parece que as pessoas só se lembram de ajudar os outros no final do ano, dai todo mundo quer distribuir comida pra mendigo de madrugada.

    Uma vez conversei com um cara que morava na rua e ele me disse que quando chega essa época de festas, ele tem que se esconder pra dormir, porque se não não consegue, ele chegava a ser acordado até 3 vezes numa mesma noite pra receber comida.

    Uma forma de ajudar, é não só dando comida, mas principalmente atenção, senta e conversa com eles, aposto que disso eles vão gostar, e garanto que eles tem muitas histórias boas pra te contar.

  • Oi, bonito gesto.

    Seria interessante fazer alguns ofícios pedindo ajuda aos empresarios, doações como linguiça, óleo, arroz e etc, algumas pessoas podem ser bem solidárias.

    Seria boa pedida salada, pão, risoto, farofa, frutas, suco, linguiça assada, maionese e bolo, que tal?

    Beijos e boa sorte.

  • Faca sopao o bastante legumes,fica bem gostoso...e que Deus ilumine esse seu ato...boa sorte amiga!!!

Sign In or Register to comment.