Quanto tempo devo esperar pra limpar a gaiola o chao?

pergunta meio ridicula mas e q eu tenho 3 periquitos quando limpo mais tarde eles sujam denovo quantas hs ou dias devo esperar pra limpar e nao fazer aquele chero insurportavel no chao e sem contaminalos pq fica as vezes mt umido quanto tempo espero ?

Comments

• Pássaros gostam de ambientes asseados, alimentos limpos e de se banhar regularmente. Livres na natureza são capazes de cuidar de si, mas quando cativos, o criador deve oferecer estas possibilidades.

A limpeza diária da gaiola e dos acessórios é fundamental para a saúde e bem estar da ave. Para facilitar a tarefa, comece comprando os acessórios adequados. O comedouro externo deve guardar apenas alimento seco. Prefira aqueles com tampa móvel, pois será mais fácil limpá-lo. O bebedouro externo tem abertura pequena e serve também para o preparado de néctar. As banheiras devem ser rasas para que o pássaro tome banho sem problema. Confeccionadas em plástico, louça e barro, são práticas para limpar. Também se aconselha as saias para o chão, que ajudam na hora de recolher os dejetos.

Para limpar completamente a gaiola, retire a ave e a coloque em outro ambiente. O ideal é que haja uma gaiola sobressalente para recebê-la. Muna-se com os acessórios indispensáveis à tarefa, que são espátulas, esponjas, escovas, sabão, desinfetantes, detergentes e luvas impermeáveis de borracha para a proteção pessoal.

O piso da gaiola precisa ser limpo diariamente. Se utilizar a saia protetora, retire-a, jogue fora os detritos e lave-a para recolocar. Se não dispuser desse acessório, utilize jornais e troque-os regularmente, de acordo com a necessidade.

A limpeza completa deve ser feita semanalmente, quando se deve lavar e desinfetar os recipientes, a armação e todos os acessórios, inclusive ninhos, poleiros e plantas artificiais. Ao final da lavagem, enxágue em água pura para garantir que não ficarão resíduos de sabão, detergente ou desinfetante. Produtos neutros são os mais indicados para este uso, pois não contêm ingredientes nocivos aos pássaros.

• No maximo 3 dias,eu as vezes lavo 1 dia 2 dias,mas com certeza no maximo 3 dias pra não prejudicar seu bichinho

• Olá! Eu tenho vários periquitos e limpo a gaiola semanalmente. Mas quando percebo que ela está muito suja, limpo de 3 em 3 dias (o mais recomendável).

Esperamos ter ajudado.

Lali e Patinha :3

• As aves não gostam de viver na sujeira,eu recomendo limpar o chão da gaiola um dia sim e um dia não,mas se não tiver muito tempo limpe de 2 em 2 dias.

Sign In or Register to comment.