Uma ajudinha de todos aqueles que amam gatos?
tenho um gatinho muito fofo o qual sou apaixonada por ele,ele está com 6 meses de idade agora.De alguns mese pra cá ele está com um comportamento muito estranho...se eu saio,minha mãe diz que ele fica miando o dia inteiro,um miado de lamentação rsrs,quando eu chego ele faz uma festa danada..tadinho,eu fico morrendo de saudades dele,mas quando eu não estou em casa ele quebra tudo no meu quarto,faz uma arte danada kkkk,eu até me irrito,mas acho q pode ser tipo uma vingançazinha dele.Outra que ele faz...quando brinco com ele ele só me morde,brinca de luta e uma coisa engraçada,pega o meu dedo e mama igual nenê segurando minhas mãos com as patinhas,é muito lindo e ele já está grandão.Estou pensando em levá-lo ao veterinário pra castrá-lo,pois ele está muito dependente e cheio de manha.Por favor alguém me dá uma luz e pode me explicar esses comportamentos estranhos dele?obrigada
Comments
como disseram anteriormente ele so esta sendo um gato brincalhão e saudavel
Ele pode estar sim com saudades suas pois os gatos são do tipo CHICLETE quando simpatiza com uma pessoa não larga do pé morde daqui...morde dali mia se esfrega nas pernas é um grande carinho.
o fato dele morder seu dedo pode ser uma saudade da mãe e da amamentação, parece qe não mas gatos podem estar velhos mesmo assim sentem falta da amamentação alem de q 6 meses ta um pouquinho novinho dar um leite desnatado para ele de vez enquando é bom(um pouquinho pois leite da diarreia se der em grande quantidade)
SERIA UMA BOA EXPERIENCIA TBM VC ARRANJAR UMA COMPANHIA PARA ELE UM GATO(A) DE SUA IDADE PARA QUE ELE POSSA BRINCAR E SE DESTRAIR.
CASTRAR É BOM TAMBEM EVITA DOENÇAS , O GATO FICA MAIS CASEIRO E TEM TENDENCIA PARA ENGORDAR,
##MAS COMO TUDO TEM SEU LADO BOM E RUIM PENSE BEM CASTRAS TBM FAZ COM QUE O GATO FIQUE BEM PREGUIÇOSO , ENGORDE E CRESA BASTANTE COM RISCO DE OBSIDADE POIS O GATO SE EXERCITA MENOS ENTÃO SE VC QUISER UM GATO GORDO QUE N BRINQUE VC CASTRA MAS SE VC N QUISER QUE SEU GATO FIQUE QUE NEM UM ESPANTALHO O MELHOR SERIA ARRUMAR UMA FEMEA PARA ELE E VACINAR PARA Q N ENGRAVIDE ISSO EVITARIA FUTUROS BEBES E QUE SEU GATO SAIA PARA RUA
Ele gosta muito de vc!
se vc tem condiçoes adote um outro gatinho, para ele ter com quem brincar
melhor coisa pra um gato brincalhao, e outro gato *u*
não são sintomas ele só está brincando,e se ele sente saudade de você não vai parar de sair ou precise levar ele junto,compre um compareiro(a) felino(a) para ele mas não esqueça de castrar os dois,ele não gosta é de ficar sozinho,sem ninguém da mesma espécie dele,ai ele sente saudade de vc por q te considera da mesma espécie já q é a dona dele!
ele gosta muito de vc
bom pelos sintomas isto significa que ele é um gato...
são coisas tipicas de gatos (esta bagunça que eles fazem agente aqui em casa chama de agonia de gato rsrs) ... quebrar coisas não e proposital ou vingança eles fazem apenas brincando... e parece que ele se apegou a voce..
agora castrar e uma boa ideia... vai impedir que ele suma... e de preferencia rapido pois voce so tem 3 meses para que ele começe a se interessar por gatas e pela rua.
Mesmo não sendo o motivo para esse comportamento dele, castrar é uma boa opção, pois quando ele ficar um pouquinho mais velho, vai querer sair atrás das gatas, e talvez não volte (se estiver bonitinho, talvez alguém o pegue).
Fora isso, compre alguns brinquedinhos para gatos, para ele brincar enquanto você estiver fora. Tipo uns ratinhos, bolinhas de ping pong, ou mesmo faça bolinhas com papel alumÃnio de cozinha. Eles adoram brinquedos nessa idade.
Kelly ele fica com saudade tem mas alguém para brincar com ele se n tiver pode ser saudade
kelly ele sente sua falta seria bom que uma putra pessoa da casa brincasse com ele tambem assim quando saisse ele não sentiria tanto sua falta
pode ser virus.
obs consulte o vetenirario