curso técnico de informatica ?

gostaria de saber tudo sobre o curso tecnico de informatica do inicio do curso até no mercado de trabalho, falo isso pq me identifico muito na area de informatica

quem poder me falar agradeço muito

obigado!!!

Comments

  • muito boa sua pergunta, vou fazer um resumo do que penso, imagine que a tecnologia estar cada vez mais avançada e que daki a uns anos cada pessoa poderar ter seu proprio computador então vai faltar tantos tecnicos de infomartica que o pessoal nem pensam em si tornar um tecnico em informatica, hoje eu digo sou um tecnico em informatica trabalhei desde os meus 15 anos em lan house hoje tenho 23 ja sei 90% sobre computador fiz alguns cursos no site http://www.cursos24horas.com.br/parceiro.asp?cod=p... e aprendie bastante espero que vc se aprofunde mais pois a profissão de tecnico de informatica vai ser muito procurada

  • No curso técnico em informática você aprende muitas coisas sobre desenvolvimento de softwares (programação, banco de dados, sistemas operacionais, etc) e sobre eletrônica/hardware e redes (mas algumas instituições podem dar atenção exclusiva a parte de software). Também é muito comum que tenha bastante matemática e física durante o curso (principalmente se for mais voltado pra parte de eletrônica e/ou se for numa instituição pública).

    Em relação ao mercado: as principais opções de trabalho são suporte, manutenção de computadores, programação em geral e banco de dados. Caso queira alcançar melhores cargos (analista ou gerente de TI, por exemplo), é recomendado que faça um curso superior (ciência da computação, sistemas de informação, engenharia de computação, análise e desenvolvimento de sistemas, etc).

    Se quiser pesquisar sobre as escolas e cursos técnicos disponíveis na sua região, recomendo que utilize o SISTEC (primeiro link abaixo). Depois é só pesquisar sobre a estrutura curricular de cada curso no Google pra saber qual é o melhor pra você. Um sistema semelhante, só que para cursos superiores, é o e-MEC (ver segundo link abaixo).

    Espero ter ajudado.

Sign In or Register to comment.