Porque áreas biológicas chamam mais atenção das mulheres, enquanto exatas mais homens ?

Também percebo que nas áreas de humanas como história, geografia, economia e ciências juridicas, existe uma maior presença masculina.

Comments

• Na verdade, há de fato um predomínio das mulheres em biológicas (cerca de 70%, contra 30% dos homens), quanto à área de exatas, os homens preferem mais essa área (são cerca de 76% de homens, contra 24% de mulheres). Já na área de humanas, fica tudo um pouco mais equilibrado.

Existem inúmeras teorias que explicam isso. Há quem diga que a sociedade determina isso ao oferecer, às meninas, bonecas, e carrinhos e jogos eletrônicos aos meninos. Pra mim, essa teoria é bem furada.

Há também estudos que mostram que elas são mais habilidosas para saber o que o outro está sentindo, enquanto eles levam mais jeito com objetos, ferramentas, sistemas mecânicos. Acredita-se, portanto, que pode ser algo físico.

Bom, outros preferem acreditar que é coincidência. Fazer o que?

Risos.

• Porque o homem pensa de maneira linear e a mulher de forma circular.

• Nada disso, eu acho que ha um equilíbrio.. eu mesmo preferi a Biomédicas... e sou menino!

Argh odeio exatas!

É muito relativo.

Bjokas

• eu acho q existem mais medicos homens do q mulheres.

mas entendi seu ponto de vista. na minha opiniao a sua pergunta já contem a resposta. o homem é mais exato, ele eh menos romantico q a mulher e prefere coisas exatas e prontas do q a mulher q prefere algo mais sutil

• As pessoas costumam entrar em áreas que elas possuem facilidade. Os homens possuem mais facilidade na área de exatas, mas existem mulheres que fazem mesmo sem ter facilidade ou que tem facilidade. Depende muito da pessoa. Beijos

Sign In or Register to comment.