Preciso de ajuda urgente!! Ja pensei em me suicidar mas acho que não é soluçao?

Eu descobri que tenho fobia social e isso está atrapalhando muito minha vida muito mesmo para alem de eu estar a começar a ficar com depressão e querer faltar a aulas pois tenho trabalhos para apresentar e sempre faço figuras tristes, antes de eu ter essa doença eu sempre sonhei em ter uma boa profissão e entrar em faculdade só que hoje em dia isso esta me atrapalhando tanto que eu perdi minha esperança todo, eu so quero parar de estudar o mais rapido possivel pois não tenho amigos e tenho essa maldita doença mental.

-Essa doença tem cura (fobia social) ?

-Como eu falo isso pra minha mãe ? Eu tenho muita vergonha de contar isso a ela...

-Eu ando desmotivado e sem objetivos na vida, pois o unico local que me sinto bem é em casa..

Por favor me ajudem!! eu preciso matar aula amanhã também porque eu vou ter ataque de panico e não vou conseguir apresentar o trabalho a turma :(

Update:

Esqueci de citar eu tenho 15 anos :\

Comments

• Olá, meu amigo!

Qual a sua idade?

Eu já tive isso quando estava no Ensino Médio, tive até que sair da escola, na época minha mãe trabalhava e não entendia nada dessas coisas, apesar de ela ser bastante compreensiva, era muito difícil conversar com ela sobre essas coisas. Eu era muito fechada e não sabia onde pedir ajuda. Pesquisei muito na época, sobre psicologia, psiquiatria e sempre percebi que tinha algo diferente em mim. Fiz tratamento com remédios, terapia e dei um outro rumo em minha vida e voltei a estudar, terminei o Ensino Médio, só não fiz faculdade, por dificuldade financeira na época, mas, tenho muito vontade de voltar a estudar. Foi uma longa jornada até conseguir me reerguer e terminar os estudos. Na minha época não tinha internet e o meu acesso as informações era escasso.

Mas, hoje em dia, temos muitas fontes confiáveis em sites, testes on line e até atendimento com psicoterapeuta on line.

Se você acredita realmente que há algo errado com você, procure ajuda. Você vai sair dessa com certeza! Fobia Social tem cura e tratamento com a terapia alopática (remédios industrializados), mas, há Florais de Bach e remédios homeopáticos que tratam de várias doenças sem fazer tanto mal a saúde e que curam a doença em sua raiz e não somente nos sintomas.

Tente conversar com sua mãe, pesquise bastante e prepare um discurso ou até mesmo uma carta. Explique que você precisa de ajuda de um profissional de saúde, como um psicólogo. Existem também em várias universidades tratamentos gratuitos.

Espero que tenha ajudado e se sinta a vontade para me enviar uma mensagem através do meu perfil. A MESMA MENTE QUE ADOECE É A MESMA QUE CURA!!!

Fique na Paz!!!

• Eu também estou mais ou menos assim como você, só que já terminei meus estudos faz tempo... também detesto ver as pessoas na rua e só fico em casa... se eu pudesse, até morava sozinho num sítio, só com animais por perto e sem ver pessoas.

Caso como o seu, o melhor é fazer acompanhamento psicológico. Pode por alguns anos não surtir efeito, mas sem tratamento é pior. Eu no meu caso, só gosto de ficar com cachorro, mas sei que erro não querendo gostar das pessoas. Então, o tratamento que eu faço não resolve meu problema, mas ajuda a poder determinar meus objetivos na vida, sem me preocupar em ter amigos humanos.

Fale com sua mãe, pois só ela que pode te ajudar nesse mundo. No meu caso, foi minha mãe que me incentivou a procurar o tratamento, e até meu pai hoje em dia faz questão que eu vá.

• Eu te entendo muito bem porque sofro também de ataque de pânico e me lembro que abandonei a escola por causa disto já que não conseguia ficar sentada na aula. Veja bem isto não e uma doença para ter vergonha nenhuma e milhões de pessoas sofrem do mesmo mal. O meu conselho e que você deve procurar um psiquiatra para que ele te de medicações para controlar isto. Sem medicação vai ser impossível porque e uma doença que não tem cura. Mas sim você pode viver uma vida feliz tomando os remédios e fazendo exercícios físicos.

Você vai ter que falar para a sua mãe isto e eu não entendo o porque você tem vergonha já que você não tem culpa. Isto não e como sifilis ou alguma doença venérea para ter vergonha.

• Fobia social tem cura sim mas de todo geito você precisa consultar um psiquiatra para diagnosticar corretamente o seu problema e indicar o tratamento mais adequado. Se for confirmado que se trata de fobia social existem ótimos remédios que se usados corretamente não irão te deixar dopado mas sim melhorar gradualmente seus sintomas. Aos poucos os remédios serão retirados e você terá uma grande melhora se tiver também o auxílio de um psicólogo. Não tenha medo de falar com sua mãe sobre seu problema, tenho certeza que ela não quer que você sofra de modo algum. Não desanime, se você seguir corretamente o tratamento em algum tempo recuperará a alegria de viver. Boa sorte!

• NÃO ACREDITO NISSO! ESTOU TENDO O MESMO PROBLEMA QUE VC!

NÃO AGUENTO MAIS IR PARA A ESCOLA, ME SINTO SOZINHO.

passa seu msn para desabafarmos e trocarmos ideiais.

to precisando muito e acho q vc tb

Sign In or Register to comment.