Será que estou apaixonada ou é apenas carência?

Sou casada a 2 anos e meu casamento anda passando por crise. Não tenho sentido mais atração pelo meu esposo e sou muito impaciente com ele. Devido aos desentendimentos fomos ficando intolerantes um com o outro, só que acabei conhecendo um homem e acabei fazendo amizade com ele, conversamos de vez em quando, porém o problema é que não paro de pensar nele e quando fico perto dele me sinto feliz, volto pra casa radiante. Não tivemos nada além de conversar, mas porque ele não sai da minha cabeça. ?

Update:

O casamento tem apenas 2 anos mas estamos juntos a 8 anos.

Comments

  • Oi amiga, todos nós sere humanos estamos arriscados a nos apaixonar, principalmente quando o casamento não vai bem, você deve ser jovem e bonita e está atraída fisicamente, e emocionalmente. Deve estar abalada,e sentindo-se diminuida,é totalmente normal ficar assim, mas seria uma atitude mais madura , você chegar com sutileza e tentar reconquistar o amor de seu esposo, eu sei que é fácil falar porque estou de fora, mas acredito no casamento e se você ao menos tentar mudar isso vai ser bom, prinicipalmente porque se acaso se envolver com essa pessoa, a única que sairá perdendo é você mesma, tente mudar , comece por você, e não deixe que qualquer cara que você conheceu ha tão pouco tempo acabe por destruir seus sonhos, uma paixão pode ser boa por alguns momentos de prazer,mas depois transforma-se em rotina também

    Se esforce para mais lá na frente não se arrepender.Não sou moralista, sou a favor da Familia unida sempre.

    Beijos e fique com Deus

  • Doce de mulher ...

    Meua mor,eu não acredito , que há crises conjugais , por si só ,mas ACREDITO QUE AS PESSOAS ,dentro de uma vida conjugal ,tem suas crises psiquicas emocionais e tranferem pra suas vida conjugais ,qeur dizer ,elas indivualmente falando ,tem suas inseguranças e incertezas ,e não conseguem lidar superar ,seja através de uma franca e aberta conversa e diálogo CONSIGO MESMA ,sebndo lela sincera e honesta VOCÊ , COM VOCÊ E ,saber do que está , constituindo e ou desconstituindo ,emocional ,sentimental e psiquicamente ,e quem sabe conversar com o parceiro /parceira , pra juntos ou individual , superar e auto superar-se ..Qaundo dizem ou detectam-se CRISE CONJUGAL significa que ,casamento e vida conjugal : ou não existe ou está deixando de existir . Casamento e vida conjugal ,PROBLEMAS CONJUGAIS , ENFRETAM-SE E SUPERAM-SE JUNTOS , E NÃO INDIVIDUAL , CADA UM AO SEU MODO ,como se fossem , dois estranhos . Vocês ,em seu caso especifico ,parece que,NÃO ESTÃO , SE SUPORTANDO MAIS ,MELHOR SEPARADOS QUE JUNTOS ,QUER DIZER ,VOCÊS ,SÃO MELHORES E MAIS FELIZES , SEPARADOS QUE JUNTOS . Você meu amor ,está , com certeza , carente e sua carência leva você ,para esse cara que você acabou de conhecer , a sentir-se bem com ele ,uma espécie de fuga e exilio de seu problemas e conflitos conjugais ,AINDA não resolvidos e superados , ...Parece que,dentro de você ,psiquicamente falando , consciente ou não , você por várias razões e motivos ,uns dele medo e comodismo ,fraquezas e insegurança ,foge de seu problemas afetivos conjugais ...Há ,da parte suas ,sua e dele ,uma imaturidade ao lidar e enfrentar ,seus problemas ,vocês preferem e parecem , pra vocês , mais fácil ,degladairem-se agredir verbalmente , um ao outro , isso , minha querida , é uma espécie de fugar e uma forma de esconder e esconder-se , dos reais motivos e razões ,umadelas imaturidade e medos , do problemas e supostas soluções .medos e imaturidadfes de você .Você está carente ,emocional e psiqicamente, como também ,tendo certo afeto e uma aparente felicidade , sensação de felcicidade , por esse cara que acabou de conhecer ,é uma forma de esconder e esconder-se de sua real vida e marido .

    Uns ..

    Beeijos !!!!!!!!

    BILA .

  • Cuidado!!!!!!

    Você esta ficando apaixonada!

    O que na minha opinião é absolutamente normal em uma relação longa onde uma das partes para de dar atenção.

    Sabia que sempre são os homens? é eles se esquecem que só é duradouro o que se renova todos os dias!

    O problema é que tem paixão que surta a gente, vivi isso, posso te dizer sou graduada no assunto e nem sempre vale a pena romper um casamento, pese bem antes de tomar alguma atitude drástica.

    Se Ele seu marido, descobrir talvez não vala a pena, pense isso, e pense e se ele não descobrir nunca, vale?

    Decida!

    Eu prá te falar a verdade só me apaixonei uma vez na vida prá valer, sabe essa paixão química que os cientistas dizem, e foi justamente por essa pessoa, durou 7 anos, foi única!

    Não sei se viveria de novo, mas sei que valeu à pena, e ainda restou uma grande amizade.

    Mas detalhe o meu marido nunca nem desconfiou.

    Boa Sorte!

    Sophie

  • Devido a suas crises vc se apegou na pessoa que apareceu nesse momento.

    Isso naum é paixão. é carência.

    pense bem antes de agir vc tem uma família e e uma relação, naum jogue tudo pro auto.

    Estar intolerante com o seu marido é o pior dos erros, isso da margem para que ele encontre alguém que entenda ele. tente salvar seu casamente. Se naum der certo parte pra outra.

  • Mais vc sente algum sentimento de amor pelo seu marido ainda? Pense se vc teria coragem de se separar e cada um ir pro seu lado. Foi bom vc buscar conselho antes de fazer uma besteira, trair msm passando por uma crise é muito grave, se está tão ruim seu casamento e vc não sente mais nada pelo seu marido então, antes de investir neste outro homem se separe e daí poderá provar pra saber se é bom, talvez ele sinta o mesmo por vc mais não se declara por vc ser comprometida. Tome suas decisões de forma pensada e com honestidade para não ser julgada de infiel e devassa. Abçs

  • A carência te abre para outras pessoas, daí vc passa a notar a pessoa, ainda mais que ele é maneiro. Mas lembre-se que seu marido também era assim, por isso vc se casou.

    Antes de meter um galhão nele, procure acertar o casamento. Crise sempre tem, mas tem volta. Se vc acredita que sim, procure uma terapia de casais, se depois de tentar melhorar, não der jeito, mete o pé.

  • Dois anos de casamento é pouquíssimo tempo pra já estar em crise,masss...acontece né!

    Vc deve estar carente mesmo,pelo fato de ñ estar se dando tão bem assim com seu marido.Mas não se precipite,tente salvar seu casamento.Dialogue,faça uma lista do que desagrada entre vcs e debatam sobre isso.Abra o jogo,e se disponha a melhorar,desde que ele tbm faça o mesmo,é óbvio.

    Só não vá comentar que 'acha que tá afim de outro',uma pq vc não tem certeza dos seus sentimentos,outra pq ele vai achar que vc já traiu!

    E lembre-se que nesse mundo ninguém é perfeito,e defeitos vc encontrará em qualquer homem!

    Se nada disso der certo,ai sim,parta pra outra,mas deixe sua situação definida no casamento primeiro,trair nunca é legal!

    Boa sorte,bjs.

  • olha acho que vc esta apenas carente.. pelo jeito que anda seu casamento , se até o tiririca te der oi vc vai ficar feliz, é serio não estou brincando, larga do seu marido e vai ser feliz!!

  • -.-'

    Decide com quem vc fica:

    1° Ficando com seu novo amiguinho, vai destruir sua familia ainda pior se tiver filhos.

    2° Pode acontecer a msm coisa com o seu amiguinho.

    3/ Imagine se isso fosse ao contrario e seu marido tivesse afim de outra mulher como vc ficariia ? Se ele termina - se com vc para ficar com a outra ?

  • Olha, você não sente mais nada pelo seu marido atual!" O casamento de vocês não anda como no começo!" Você deve estar sentindo algo por esse homem, algo que não tem como explicar ou se quer saber que está afim dele!" Você deveria esquecer seu marido e viver sua vida se der certo ao lado desse outro homem!"

    Espero ter te ajudado.

    Psicóloga Betina.

Sign In or Register to comment.