Estou pensando seriamente em me declarar..... ?????

Gente eu estive pensando muito, e já faz uns 2 anos que sou apaixonada por uma amiga minha..... Eu estou cansada de guardar este sentimento só para mim..... Queria muito contar tudo, mas tenho medo..... Como já disse em outras perguntas, sou muito nova tenho 16 anos, e nunca me relacionei com mulheres, sou Bissexual..... Eu não penso em me assumir publicamente ainda, pois quero ser independente de meus pais, para que não possam mandar em minha vida.....

Mas o meu maior medo é de falar dos meus sentimentos a ela, e simplesmente não ser respeitada, com a atitude de sair dizendo aos quatro ventos que sou apaixonada por ela..... =/

Tenho medo do preconceito, só de pensar me machuca.....

Sou de cidade pequena, não tão pequena mas é pequena.....

E isso vem me inibindo um pouco.....

O que vocês me aconselham a fazer ?????

Penso seriamente em contar, mas como eu faria nessa parte, pediria segredo ou não ?????

Nem sei como começar.....

Muito obrigada.....

Update:

O problema é que eu nem vejo ela mais..... É que agora ficou dificil de ver ela, então não tem como eu ir vendo como ela reaje aos poucos entende.....

Obrigada pelas respostas.....

Comments

• Se declara meu bem e acaba com esses dois anos de espera.

• Apenas você pode responder isso, não nós!

Pare e pense... Será que VOCÊ deve SE declarar?!

Você que conhece a garota, então você mesma sabe qual será a reação dela...

Se ainda não sabe, procure saber!

Como?!

Bem... o jeito mais simples é você saber a opinião dela sobre homossexualidade, só que nunca simplesmente pergunte... espere uma oportunidade! E sempre faça isso quando não tiver gente por perto, porque todos sabem que muitas pessoas são influêncidas pelo grupo...

Se ela for a favor, então acho que é a hora de você dizer.

Se ela não for... infelizmente você vai ter que partir pra outra...

Boa sorte!

Bjaum!

• Então... tah aí uma pergunta difícil: Eu devo me declarar?

Olha, faça o seguinte: Fique mais próxima dela... trate-a com gentileza e a agrade... Fique petto, dê o seu ombro amigo, cuide!

Se vc notar que o sentimento, mesmo que não seja na mesma intensidade, seja recíproco você fala pra ela o que vc sente.

Se caso vc vê que ela não gosta da coisa você fala do mesmo jeito... e se vc se entir insegura em perder a amizade vem aquele dilema né: Falo ou não falo? Perco a minha amiga? Aí vai depender da maturidade dela.

Espero ter ajudado.

• Querida Andressa,me identifiquei demais com a tua pergunta: também sou de cidade pequena, muito discreto e sofri demais com este problema que vc está enfrentando: gostar muito de alguém e se sentir perdido, sem saber o q fazer. Isso já dá calafrios. Ainda mais sendo alguém do mesmo sexo!

Dá muito medo sair por ae se declarando, muitas possibilidades passam pela nossa cabeça: " e se ela tbem gostar de mim?" "e se eu perder a amizade dela?", ou ainda pior: "e se ela começar a me difamar?"

Não adianta, a única solução é vc procurar a VERDADE!! Porque dae, vc ficará libertada desta situação, de uma forma ou de outra. Como vc tem apenas 16 anos e depende dos teus pais, acredito que cautela seja fundamental. Vc não precisa ser direta: são amigas à tanto tempo e eu penso que vc possa introduzir o assunto de maneira suave.

Tente perguntar o que ela acha de lésbicas, se ela teria coragem de beijar uma mulher ou algo parecido. Puxe assunto sobre essa temática gls. Pela resposta dela, vc poderá perceber se tem ou não chances com ela e não correrá tantos riscos.

Beijos, e força, estou torcendo por vc. Fernando.

• Depende da intimidade que você tem com ela... E depende dela também, às vezes ela pode não aceitar tão bem assim se você se declarar. O conselho que eu te dou é que prepare bem o campo antes de agir... Eu mesma já pensei em me declarar pra uma garota que gosto, mas tomar atitudes precipitadas nem sempre é a melhor coisa a se fazer... Mas você tem que ter cabeça feita também, e ter consciência de que a reação dela pode ser a pior possível! Só pense muito bem antes de agir.

Beijos!

• Guarde isso por enquanto. Não se declare. Se ela não entender a sua realidade, isso poderá machucar vc e se traumatizar, melhor não arriscar. Vaichegar um tempo em que isso não será problema. Apenas questão de tempo.

• Querida Andressa,espere o momento certo e deixe tudo acontecer naturalmente.Tente encontrá-la em alguma circunstancia onde possa pintar 1 clima .Não se afobe q teu momento logo chegará.Boa sorte. bj

• Tenha coragem seja você pelo menos você não vai estar escondendo o verdadeiro você! acredite

• olha si eu fosse vc eu falaria cm vc msm dsse ela eh tua amiga e si eh msm vai respeitar vc...

bom vc dsse q n sab por onde começa, cmec do inicio expliq oq sente, e conte desde qd vcc senti isso, seja sincera, e independente do q ela ti responde naum baixe a kbça vc mi parece uma menina legal e si ela naum for fmz cm vc eh pq ela naum ti merece...

ahhhh naum esqça d volta p conta cm foi^^

bjinhusssss

• Dá-lhe Arthur

Sign In or Register to comment.