Pode ser o começo de uma...?
As perdas são partes da vida. As perdas são necessárias, porque para crescer temos de perder, não só pela morte, mas também por abandono, pela desistência.
Em qualquer idade, perder é difícil e doloroso, mas só através de nossas perdas nos tornamos seres humanos plenamente desenvolvidos.
As pessoas que somos e a vida que vivemos são determinadas, de uma forma ou outra, pelas nossas experiências de perda. Esta compreensão ajuda a ampliar o campo de nossas escolhas e possibilidades.
Todos nós, em princípio, lutamos contra as perdas, mas as perdas são universais, naturais e muito abrangentes em nossas vidas.
E nossas perdas incluem não apenas separações e abandonos, mas também a perda consciente ou inconsciente, de sonhos românticos, ilusões de segurança, expectativas irreais e outras.
As perdas que enfrentamos ao longo da vida, e das quais não podemos fugir são:
- Que o amor de nossos pais não é só nosso.
- Que nossos pais vão nos deixar e que nós vamos deixá-los, um dia.
Update:- Que por mais sábio, belo e encantador que alguém seja ninguém tem assegurado o casar e ” ser feliz para sempre”.
- Que temos de aceitar (em nós mesmos e nos outros), um misto de amor e ódio, de bem e de mal.
- Que tudo nesta vida é implacavelmente volátil.
- Que estamos neste mundo essencialmente por nossa conta.
- Que somos completamente incapazes de oferecer a nós mesmos ou aos que amamos, qualquer forma de proteção contra a dor e contra as perdas necessárias.
- Que nossas opções são limitadas, pela nossa anatomia e pelo nosso potencial.
- Que nossas ações são influenciadas, pelo sentimento de culpa inserido em nós através da educação que recebemos.
Examinar estas perdas, permitem aceitar e modelar melhor os fatos da nossa vida.
Começar a perceber com nossas perdas, moldaram e moldam nossas vidas, pode ser o começo de uma vida mais promissora e equilibrada.
MAGO
Comments
O tema da perda é interessante, porquanto doloroso de enfrentar. Perder algo que se ama ou que se cultivou durante muito tempo é difícil, porque o que nos resta é ficar contemplando o vazio e o sentimento de irrealização depois da perda. Penso em meu pai, por exemplo: maior ídolo de minha vida, meu modelo existencial. Com sua partida para as terras celestes, fiquei vazio, enfraquecido, desorientado mesmo. Agora, é como você coloca: só posso contar comigo mesmo, reestruturar-me, renascer qual fênix e trilhar novos caminhos. E, em meio dessa redescoberta de mim mesmo, sinto constantemente a presença de papai, me orientando sempre. E, da mesma forma que você conclui, também eu capto que da perda nasce outra realidade, à qual resta se adaptar, enfrentar e aprender sempre. Porque a luta continua e é preciso cumprir nossa missão sobre a face da terra. De qualquer forma, obrigado por suas reflexões, bem a propósito de meu estado-de-espírito atual.
Não serve de consolo, mas é em função de perdas extraordinárias, como as terríveis guerras, por exemplo, que o mundo se reconstitui, se renova e se desenvolve cientificamente. Um abraço.
Olá Mago
Pode ser o começo de uma nova conquista,as perdas são difÃceis de lidar.por isso que acho que é uma conquista interior quando conseguimos aprender a aceitar e conviver com nossas perdas.
um abraço.
Muito bem, se aplicadas de forma prática em nossas vidas.
Um abraço meu amingo.
Ou seja, Mago :
Somos humanos, imperfeitos, e estamos nesse mundo para passar por experiências desse tipo, com o único objetivo de evoluir.
Se aprende muito mais através da dor do que da alegria, isso é certo. As dores das perdas nos trazem experiência e maturidade, ou pelo menos, deveriam trazer.
Quem não usufrui dessa forma desse tipo de situação, está tornando sua vida vazia.
.(`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´) ¸.•'´)¸.•'´) εïз
«`'•.¸.¤... ¤.¸.•'´»(¸.•` * (¸.•`.* εïз
(¸.•'´(¸.•'´ `'•.¸)`' •.¸) εïз
εïз Beijos!!! εïз
.(`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´) ¸.•'´)¸.•'´) âÏ Î·Î± gαú¢нα
«`'•.¸.¤... ¤.¸.•'´»(¸.•` * (¸.•`.* εïз
(¸.•'´(¸.•'´ `'•.¸)`' •.¸) εïз εïз
εïз εïз
é difÃcil perder,mas faz parte da vida,não é?Beijos.
Oi Mago!Se fosse possÃvel; eu não perderia nunca,rsrs;mas a vida é assim mesmo, conforme nossas experiências boas e ruins,evoluÃmos, depois de perceber,que viver é exatamente isso,os momentos difÃceis,tristes,felizes e extasiantes,fazem parte da nossa existência.Beijos!
Resumindo, perdemos para ganhar.
Nada se perde realmente sempre acabamos aprendendo algo. E assim caminha a humanidade.
MAGO,como dizia,somos aquilos que plantamos,logo se a semente é boa,teremos frutos bons,as perdas fazem parte da escolha,do que vc pretende ser,ai vem o futuro que desconhecemos,nos corrigindo a todo momento,fazendo nos ver a vida como ela é,cheia de armadilhas,mas tb tem felicidades,mais uma vêz obrigado.
RECOMEÃO
Observo sempre a natureza, e vejo que tudo nela é recomeço.
No lugar da poda surgem os brotos novos.cheios de vontade de participar dessa mágica natural da vida.
Com a água, a planta renasce novamente . E com minha sede de vida, vou fortalecendo a cada dia.
Nada pára.
A própria terra se veste diferentemente todas as manhãs. Até o cheiro dela se a chuva cai se diferencia.
Isso acontece também conosco.
A ferida cicatriza, as dores desaparecem, a doença é vencida pela saúde, a calma vem após o nervosismo.
à isso!!! rsrsrsssss