O que vcs fariam? ME DE SUA OPINIÃO!!!?

EU JA FIZ ESSA PERGUNTA, MAS QUERIA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS!!!

Trabalhei 13 dias em uma empresa (nesse periodo eles não assinaram minha carteira), e pedi demissão, fiz a carta de demissão e tudo! Ai eles me disseram que iam me ligar depois do 5° dia útil do mês seguinte e não me ligara, eu liguei e eles disseram vários prazos para eu ir la e sempre adiam.

VOCÊS ACHAM QUE EU DEVO PROCURAR O MINISTERIO DO TRABALHO? PQ A EMPRESA NEM ME LIGA, EU QUE TENHO QUE FICAR LIGANDO!!!!!

OBRIGADA

Comments

• Binha,

Essa empresa não vai pagar o que você deve receber. Eles já agiram de forma totalmente

irregular em não te registrar. O que eu faria dependeria muito do porte da empresa... Se fosse de pequeno porte eu mandaria um e-mail iria pessoalmente e FALARIA que se não me pagasse em um prazo de mais 5 dias eu iria entrar com um processo trabalhista e se depois de 5 dias não pagassem eu agiria da mesma forma que agiria com empresas de um maior porte.

Se fosse de médio ou grande porte eu procuraria a defensoria pública para conseguir um advogado trabalhista gratuito (se for fazer isso procure o endereço mais próximo de você no site www.defensoria.sp.gov.br)

Solicitaria ao advogado que tornasse o pedido de demissão em rescisão por falta grave do empregador, ou seja, um pedido de demissão com todos os direitos a receber devido ao fato da empresa não ter te registrado todo esse tempo; Solicitaria indenização por danos morais; E que a

empresa depositasse com juros e correção monetário tudo o que ela não recolheu para o FGTS durante esses anos; o advogado provavelmente também irá te informar sobre outras remunerações que você poderá receber mais outras oito indenizações...

Lembre-se que 13 anos sem registro vão refletir muito em sua futura aposentadoria, por isso é muito

importante reverter essa situação agora em um processo trabalhista mesmo que eles paguem o seu último salário.

• então Binha, antes de ir no ministerio publico acho melhor vc ir la na empresa pessoalmente e tentar resolver e não apenas ligar, se não resolver essa ultima vez ai então vc vai no ministerio do trabalho.

la com certeza eles vão resolver isso.

Sign In or Register to comment.