Família preconceituosa + lésbica no armário (eu), e agora ? ?

Há três semanas minha mãe conheceu minha amiga lésbica e até então parecia tudo bem, mas quando chegamos em casa, ela me disse que não queria mais que eu andasse ou fosse na casa dessa minha amiga. E me ofendeu com palavras de baixo calão como "********" e coisas do tipo.

Minha família ficou sabendo dessa minha amiga também e eu ganhei um p.uta sermão. Me disseram que não era bom para mim, "uma hétero que fez a escolha certa", andar com "pessoas desse jeito", pois os outros pensariam que eu era lésbica como ela (minha amiga) e que gays e lésbicas eram pessoas infelizes e solitárias que não viviam de acordo com os mandamentos/ensinamentos de Deus.

Fiquei muito chateada com a minha mãe, pois sei que ela só está me tratando assim porque a minha família que é super religiosa e preconceituosa está cobrando dela uma posição (pois minha mãe é a caçula e eles tem um super poder sobre ela).

E a pior parte é que... SOU LÉSBICA (mas acredito saber esconder isso muito bem) e eu amo demais a minha família, mas sei que quando eu contar para eles este pequeno detalhe sobre mim, nunca irão aceitar e eu realmente não quero perder o amor deles.

E agora, como faz ? A intolerância e o preconceito deles realmente estão me deixando super cansada e deprê :/

Comments

  • Eu não sei nem direito o que te dizer moça, isso é muito complicado, muito complicado mesmo, e infelizmente é isso que podemos esperar de todas as famílias fundamentalistas de hoje em dia.

    Primeiro, respira.. Sei que a sua situação não é nada fácil, mas, se você se apavorar, as coisas podem piorar cada vez mais e mais, até que chegue uma hora que você não consiga mais esconder esse seu segredo. Segundo, reúna toda a força que tem dentro de você, e vista sua armadura, pois a guerra não vai ser fácil e você vai precisar de toda força possível pra sobreviver. E terceiro (e acho que mais difícil de todos), tenha paciência. Sei que paciência é uma das coisas mais assustadoras que podem nos pedir, mas você não vai poder se assumir e sair dessa jaula enquanto você não sair de casa.

    Sua situação é complicada demais, e além de ter uma mãe que não te apoiaria, ainda tem uma família inteira preconceituosa. Sabe a bomba que seria caso você contasse algo pra eles? Pois é.. Vá vivendo escondida até ser maior de idade (caso você não seja), entre pra algum trabalho, vá ganhando seu próprio dinheiro e assim que puder ralar de casa, rale. Sei como é difícil nos separar das pessoas que amamos, mas pelo que você falou, sua mãe não vai te aceitar, pelo menos não de cara. Enquanto isso, vá trabalhando pra que sua mãe se torne mas compreensiva em relação aos homossexuais. Vá mostrando pra ela que isso não é uma escolha, defenda a sua amiga, diga que Deus a ama independentemente da orientação sexual, e vê se você consegue quebrar esse preconceito que ela tem. Sei que não dá pra ignorar os comentários perversos que eles fazem contra o que você é, mas tente pelo menos não ligar, coloque na tua cabeça que você é PERFEITA (não uma pecadora imunda e imoral) e que Deus te ama, e que não importa o quanto conspirem contra ti, você ainda vai ser feliz. Essa batalha não vai ser fácil, mas você vai ganhar. E saiba principalmente de uma coisa: Mãe que é mãe de verdade, que tem um bom coração e que ama os filhos, jamais (JAMAIS!) vai deixa-los na mão só porque eles são homossexuais. Mãe tem capacidade de amar filho ladrão, assassino, drogado, pq não amaria um filho homossexual, que só preza o amor e luta por ele todos os dias?

    Boa sorte mocinha, de coração... Eu não sua situação estaria louca, pois tenho uma família nada religiosa/fundamentalista, e todos tem a cabeça muito aberta, então não sei o que é passar por isso. Caso precise de uma amiga, conte comigo, pois se eu estou aqui no Yahoo, é pra ajudar, e sempre que precisar, estarei aqui ^_^ E não abra mão da sua felicidade por causa dos outros, viu? Seja lésbica e feliz!

  • menina, esquece tua familia e viva tua vida. Vc não pode deixar de viver sua vida como vc quer por causa da sua familia tosta e retardada. Isso mesmo. Vc gosta da sua familia? diga a eles quem vc é. Se eles não aceitarem, é porque não gostam de vc, e se eles nao gostam de vc, vc não deve gostar deles. Só digo isso.

  • IIIIHH desiste menina, família religiosa = mer'das, chatos, idiotas, racistas, homofóbicos... eu sou bi assumida, minha família também é religiosa e não aceitava, o que eu fiz? Fiquei morando com uma amiga até conseguir meu diploma, comecei a trabalhar e ganhar meu próprio salário, a vida é minha, o corpo é meu, são nossos hormônios que decidem nossa atração sexual, AH MAS É QUE A BÍBLIA DIZ... Então por quê a gente é assim, viemos com defeito?

  • Olha, tenho 15 anos, e acredito que deve ter a mesma idade. Minha família foi sempre bem acolhedora, e nem um pouco evangélica, então sempre achei que o certo deveria ser contar... Pois bem, namoro há um ano, uma menina da mesma escola que eu, e passamos muitaaaassss dificuldades, pois a tia(responsável pela guarda) dela não aceita de forma alguma, e acredita que vai mudar a opção dela. Isso é basicamente UM INFERNO, porque nunca sabemos se está tudo bem, as vezes está, e de repente... BOM! A tia dela volta ao mesmo assunto, fala as mesmas coisas, xinga, e humilha. EU te aconselho a não contar, nem nada, evitar usar suas amigas lésbicas como referência(o que eu sei que é bem dificil rsrsrsrs), mas finge que está tudo "nos conformes", embora mãe sempre saiba... Uma hora ela vai descobrir. Mas se você sente que ela não vai aceitar, NÃO CONTE. Quem não aceita a verdade, convive com a mentira.

    E quando essa hora chegar. Seja forte.

  • So digo uma coisa, se você acha que corre o risco de ser expulsa de casa e não tem pra onde ir, é melhor não falar nada.

  • Uma das coisas que me intriga muito, e que eu vejo acontecer repetidamente, é o respeito e aceitação em relação a pessoas homossexuais que não façam parte da família, coexistindo com um preconceito enorme contra os gays e lésbicas que são da família. Assim, a pessoa trata seus amigos gays numa boa, há respeito se o vizinho, um conhecido ou amigo do trabalho for gay, mas se "isso" acontecer dentro do seu núcleo familiar a coisa toma outro rumo. Eu, com o meu pequeno conhecimento sobre o mundo e suas relações interpessoais acredito que isso só pode ser gerado por um padrão social no qual a homossexualidade ainda não é bem vista (desse modo, as pessoas não aceitam que um filho/uma filha seja homossexual, porque acreditam que a sociedade passará a olhá-las de uma maneira diferente, como se sua família tivesse sido acometida por um grande mal que, quem sabe, pode até ser contagioso).

    Bem, eu não tenho muito o que te dizer, além do fato de que nenhuma família é maravilhosa e perfeita, que os pais nem sempre aceitam seus filhos como são, independente de eles serem ou não homossexuais. Sempre haverá cobrança, briga e discussão. Só digo que se isso tudo passar dos limites do tolerável, se tornar-se algo abusivo, a lei Maria da Penha também está do seu lado, viu?

  • Já fui muito depressivo por causa de família, geralmente a gente se decepciona com ela nesses momentos... Também nao sou assumido e minha mãe nao tem problema com isso, mas meu pai...

    Se eu fosse voce nao deixaria de conversar com sua amiga por causa disso, ainda mais com celular, além do que é bom ate para preparar o terreno, na minha opinião.

  • Olha muito chato isso mesmo, quem é homossexual hoje em dia tem que ter alguma posição social pra ser visto de outra forma. Eu também era gay no armário, minha mãe não é preconceituosa, mas meu pai e o resto da família era, quando meu pai descobriu que eu era gay já estava cursando direito há quilômetros de distância - ele nunca mais falou comigo. Não importa o que você faça, nunca será a mesma coisa. Assim como, você bem sabe, não tem como deixarmos a homossexualidade, eles também não tem como abandonar essa ignorância, mesmo com todo o estudo sobre o assunto, ainda teriam repulsão.

  • Muito triste essa sociedade em que vivemos, só lamento.

    Você vai ter que ser forte e enfrentar tudo e todos para conquistar sua felicidade.

    https://www.youtube.com/watch?v=MYSVMgRr6pw&list=R...

  • Sua familia não é preconceituosa, é somente decente o honrada, com princípios de dignidade e não aceita que sua filha seja levada a cometer atos imorais influenciado por terceiros.

Sign In or Register to comment.