ENTREI NUMA DEPRESSÃO, SÓ PENSO BESTEIRA?

Fico pensando em armas, em desistir de viver, não quero procurar uma psicologa, me ajudem

Comments

• Eu também estou com depressão a muito tempo.

O pior de tudo e que ainda não tive coragem de me matar, espero ainda criar coragem!

:)

• Fala para os seus pais, já passei por isso, bjs

• Olá Lucas

Reconhecer que tem um problema é o primeiro passo. O segundo é buscar ajuda. Se não for com um profissional, tente se abrir com alguém que você confia. Conversar com alguém e ser ouvido já vai te ajudar muito.

• Você quer realmente fazer isso? Provavelmente não, pois quem realmente quer algo, o faz. Você provavelmente está criando estas ideias como uma fuga de algo que precisa fazer, algo grande e difícil que você quer tanto evitar que prefere fantasiar sobre a morte. A única solução para você e inúmeras pessoas como você que ficam fantasiando com a morte é parar, encarar isto e começar a encarar que é preciso fazer o que deve ser feito, ou a vida nunca vai melhorar.

• Depressão é coisa séria, que não passa sozinha. ´E preciso ir a um psiquiatra que vai lhe dar remédio para essa crise. Passada essa fase pior, talvez seja necessário fazer terapia. Mas vc tem que procurar tratamento; rezas, conselhos, palpites, não vão te ajudar. Experiência própria.

• Depressão só se cura com medicamento, ou seja, antidepressivos. Psicólogos não prescrevem medicamentos, então você deve buscar auxílio de um psiquiatra. O que acontece na depressão? O seu cérebro deixou de produzir neurotransmissores suficientes para o funcionamento saudável do mesmo, e é esse o motivo de você só pensar besteira. Isso não significa, necessariamente, que terá de tomar remédios o resto da vida, o tratamento pode durar alguns meses, mas depois seu cérebro reaprende a produzir novamente neurotransmissores na quantidade necessária. Um abraço.

• Cara, eu acredito que sozinho não consigamos superar a depressão. Procure ajuda da família, mas o mais indicado é um psicólogo.

Pensar em besteira, pode crer que todos nós pensamos! O que nos diferencia dos doentes mentais são nossas atitudes, na verdade.

Busque ajuda, mesmo que seja em um livro.

• Entendo.

• Eu tambem estou na mesma situaçao, ja pensei tantas besteiras como comprar armas, e sair dando facadas nos outros na rua, em explodir uma bomba para acabar com a Humanidade, ja pensei em cortar os pulsos, mas nao tive coragem, mas o bom e voce ir a um psicologo para ele identificar o que pode estar causando todo este transtorno em sua vida, pois geralmente isso pode ate ser algum trauma causado na infancia que esta vindo a tona somente agora. Procure ajuda!

• Procure o CVV no Brasil o numero é nacional 141 ou http://www.cvv.org.br/

Sign In or Register to comment.