Fui demitida por justa causa posso recorrer e ter a causa ganha?
Fui demitida por justa causa, pois postei no Orkut, na comunidade da empresa que ela era mal administrada. Na verdade a postagem foi uma resposta a uma ex funcionária que estava criticando outra pessoa por falar mal da empresa. Além disso, a postagem ocorreu 2 meses antes da minha demissão. Posso recorrer na justiça? E tenho chances de ter a causa ganha? Nessa empresa também existem muitas irregularidades. O que faço?
Comments
O Artigo 482 da CLT determina dentre outros motivos que a justa causa poderá ser aplicada em casos de indisciplina, insubordinação, incontinência de conduta ou mau procedimento.
Parece que foi esse o seu caso.
Mas analisando mais profundamente o fato, não acredito que a empresa te demitiu apenas porque vc escreveu que ela era mal administrada. ( isso é uma opinião sua, e não cabe a justa causa)
Mas se por outro lado, você para definir a má administração você utilizou de criticas ofensivas aos administradores da empresa , isso realmente é grave, pois o fato ocorreu de forma pública e vai ficar registrado para quem quiser saber, inclusive os concorrentes.
Se a postagem não contem trechos ofensivos e nem revela assuntos privados da empresa, você poderá sim reverter isso na Justiça do Trabalho.
Mas lembre-se que buscar na Justiça um direito que a lei não prevê é arriscado e pode te causar além do constrangimento, prejuízos financeiros.
Procure um advogado e conte a história detalhadamente , ele certamente vai dizer se você tem ou não alguma chance.
Boa Sorte
um colega de trabalho, enquanto estava fasendo tratamento de ulcera no estomago, ficou 30 dias em casa sem poder levar os atestados medicos, devido nao poder sair de casa ,logo que melhorou, retornou ao trabalho e foi demitido por justa causa; é impossivel reverter essa JC ?