matematica ..alguem ai com paçiençia pra uma ignorante?
vou fazer uma prova que esta bem alem do meu estudo ,que e pouco ...as questoes sao chatas e por mais que procure na internet e no youtube ,nao intendo nada dessse trem rs..ai vai ..Conjuntos: Determinação de conjuntos. Relações de pertinência e
inclusão. Igualdade de conjuntos. Partição de conjuntos. Operações com conjuntos (união, intersecção,
diferença e complementar). Números Racionais: Conceito. Frações e números decimais. Dízimas periódicas simples e
compostas. Equivalência. Ordenação. Comparação. Operações (adição, subtração, multiplicação, divisão,
potenciação e raiz quadrada). Expressões numéricas com números racionais. Problemas envolvendo
números racionais. Números Irracionais. Números Reais: Conceito. Representações na reta. Operações
(adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação e raiz quadrada). Expressões numéricas com números
reais. Problemas envolvendo números reais. Potências de 10 e Notação Científica. Razões e Proporções.
Porcentagem. Juros. Noções de estatísticas e probabilidade. Gráficos e tabelas para tratamento da
informação. Possibilidades e chances....... e olha que ainda ta faltando trem ai rs ...de qualquer jeito obrigada a todos..
Comments
Pelo que entendi vc vai prestar um concurso público. Olha, quem não tem a base da matemática, vai ter muita dificuldade de aprender sozinho. Procurar pela intenet pelos temas não vai te ajudar e vc vai perder muito tempo. Eu recomendo que ou vc encontre um professor particular, ou faça um curso para concurso, que pode ser pela internet ou pessoalmente (pela internet é mais barato). Entre no site Aprova, ou Atual Concursos, ou ainda Vestcon. Além desses existem vários. Não é tão caro e vale muito a pena para vc estar bem preparado. Boa sorte!
Olha, você pode recorrer aos vÃdeos do youtube. Se não conseguir aprender sozinha (é normal) só lhe resta contratar um professor particular.
Pode entrar em contato comigo para tirar dúvidas: [email protected]
O conteúdo de conjuntos, por exemplo, é bem simples. Conjunto é um agrupamento. Por exemplo, eu faço coleção de bonecos de madeira. Então eu tenho um conjunto de bonecos.
Se eu chamar esse conjunto de bonecos de A, eu tenho:
A = {boneco grande, boneco amarelo, boneco Woody}