matematica ..alguem ai com paçiençia pra uma ignorante?

vou fazer uma prova que esta bem alem do meu estudo ,que e pouco ...as questoes sao chatas e por mais que procure na internet e no youtube ,nao intendo nada dessse trem rs..ai vai ..Conjuntos: Determinação de conjuntos. Relações de pertinência e

inclusão. Igualdade de conjuntos. Partição de conjuntos. Operações com conjuntos (união, intersecção,

diferença e complementar). Números Racionais: Conceito. Frações e números decimais. Dízimas periódicas simples e

compostas. Equivalência. Ordenação. Comparação. Operações (adição, subtração, multiplicação, divisão,

potenciação e raiz quadrada). Expressões numéricas com números racionais. Problemas envolvendo

números racionais. Números Irracionais. Números Reais: Conceito. Representações na reta. Operações

(adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação e raiz quadrada). Expressões numéricas com números

reais. Problemas envolvendo números reais. Potências de 10 e Notação Científica. Razões e Proporções.

Porcentagem. Juros. Noções de estatísticas e probabilidade. Gráficos e tabelas para tratamento da

informação. Possibilidades e chances....... e olha que ainda ta faltando trem ai rs ...de qualquer jeito obrigada a todos..

Comments

• Pelo que entendi vc vai prestar um concurso público. Olha, quem não tem a base da matemática, vai ter muita dificuldade de aprender sozinho. Procurar pela intenet pelos temas não vai te ajudar e vc vai perder muito tempo. Eu recomendo que ou vc encontre um professor particular, ou faça um curso para concurso, que pode ser pela internet ou pessoalmente (pela internet é mais barato). Entre no site Aprova, ou Atual Concursos, ou ainda Vestcon. Além desses existem vários. Não é tão caro e vale muito a pena para vc estar bem preparado. Boa sorte!

• Olha, você pode recorrer aos vídeos do youtube. Se não conseguir aprender sozinha (é normal) só lhe resta contratar um professor particular.

Pode entrar em contato comigo para tirar dúvidas: [email protected]

O conteúdo de conjuntos, por exemplo, é bem simples. Conjunto é um agrupamento. Por exemplo, eu faço coleção de bonecos de madeira. Então eu tenho um conjunto de bonecos.

Se eu chamar esse conjunto de bonecos de A, eu tenho:

A = {boneco grande, boneco amarelo, boneco Woody}

Sign In or Register to comment.