Defina os VALORES. O que são valores?

Discurso livre.

Defina, explique, discurse, enfim...

Fale sobre o que vc entende que sejam os VALORES.

Desde já agradeço as participações de todos.

Obrigado pela contribuição.

Comments

• VALORES

princípios morais

agir de acordo com os seu valores

• Podemos afirmar que os valeres são tudo o que colabora, de maneira respeitosa, para o crescimento das pessoas. Os valores humanos são honra, dignidade, responsabilidade, dentre outros tantos; os valores sociais são aqueles desenvolvidos improl do bem social e

das comunidades como o todo. Enfim, valores cristãos são aqueles

que pregam pelo zelo ás coisas de Deus, que respeita o Criador e

as criaturas por Ele criadas e que preza pela sensatez e a igualdade

entre todos.

Portanto, os valores são coisas fundamentais á toda a humanidade e

que devem ser postos em prática para o bem comum.

• Valores é o que levamos em nossa psique.

Temos os valores positivos e o valores negativos.

Os valores negativos são : inveja, orgulho, preguiça, gula, ira, luxúria e a cobiça.

Os valores positivos são o inverso daqueles : humildade, longanimidade, trabalho (atividade), temperança, amor, etc.

Os valores na luz astral se atraem ou se repelem de acordo com sua polaridade.

É isto.

• Valores. Boa questão.

Para muitos, quase maioria, isso significa saldo bancário.

Mas realmente Valores significam:

- Honestidade

- Retidão

- Crença em Deus

- Respeito ao próximo

- Humildade

- Amor

- Fidelidade aos seus sentimentos

- Coragem

Isso para mim significa ter valor. Valor no sentido de ser importante, de ser necessário.

Seguiremos em frente ou para trás conforme nossos valores. Quando nos calamos diante do determinadas situações, quando vendemos nosso silêncio, quando traimos quem amamos, quando negamos a existência Divina, enfim, quando deixamos de lado nossos valores as coisas mudam. Sempre para pior.

Abraços!

• valores são eticas, como honestidade, respeito ao proximo.

• VALORES pode ser definido como um conjunto de preconceito, pré-conceito e conceitos formados, instituídos ou adquiridos... seja por ordem cultural, seja por ordem social, seja por condicionamento... através dos VALORES se atribuem relevâncias e sentido às coisas, comportamentos, sociedade, etc...

• São crenças fundamentadas no modo em que a pessoa foi educada, cada família tem os seus valores, os pais selecionam o que seus filhos podem ou não fazer, por isso quando eles não estão em casa ,ficam perdidos, pois se encontram com outras pessoas com valores diferentes, não errados, mas diferentes apenas, o que realmente precisa ser transmitido as futuras gerações são valores que enfatizem o respeito mútuo e o amor pelo próximo.

• Tenha sempre bons pensamentos

porque os seus pensamentos se transformam em suas palavras

Tenha boas palavras

porque as suas palavras se transformam em suas ações

Tenha boas ações

porque as suas ações se transformam em seus hábitos.

Tenha bons hábitos

porque os seus hábitos se transformam em seus valores

Tenha bons valores

porque os seu valores se transformam no seu próprio destino.

Mahatma Ghandi

• vc ja reparou que tudo é materia prima. A quem pertence . sou filha de jose e de DEUS. aSSIM QUERO MEUS VALORES E MINHA VIDA ETERNA. sAI DESSA. LEIA A FONTE E CRIE UMA SOLUÇÃO. MEU COMPUTADOR estav a COM VIRUS . Valores são os nossos bens,propriedades etc. assim valores é o que tu pensas e produz. Um poço de petroleo ,uma caxoeira ,pertencem a quem e para que servem e para onde irão e porque e qual lei define com quem os produtos destes valores devam estar.

Sign In or Register to comment.