Cristãos inteligentes, me ajudem a interpretar isso, por favorrrrr?
Na bíblia fala que só existe um Deus, mas essas passagens me deixa com uma dúvida na cabeça.
Eu sou o Senhor, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças;
Isaías 45:5
Até aqui tudo bem, mas veja essa abaixo
___Não terás outros deuses além de mim.Êxodo 20:3
__Êxodo 34:14 Jamais adorarás nenhum outro deus, porquanto Yahweh, o SENHOR, cujo Nome é Zeloso, é de fato Deus, e Deus zeloso!
Na bíblia fala que Deus é único, mas em outras passagens fala ( Não adorarás outros deuses), ou seja, existe outros deuses?
Podemos exemplificar esses outros deuses, como os orixás de religiões Africanas?
Comments
Pois mesmo que haja os chamados "deuses", quer no céu, quer na terra, ( como de fato há muitos "deuses" e muitos "senhores" ),
para nós, porém, há um único Deus, o Pai, de quem vêm todas as coisas e para quem vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, por meio de quem vieram todas as coisas e por meio de quem vivemos.
1 Coríntios 8:5,6
Atiraram os deuses delas no fogo e os destruíram, pois em vez de deuses, não passam de madeira e pedra, moldados por mãos humanas. Isaías 37:19
Poderia citar tantos outros textos; Mas estes creio serem suficientes; ora toda a Bíblia Mostra que há um só Deus verdadeiro, mas que os homens adoraram falsos deuses, feitos por sua imaginação e criação; além disse, satanás e os anjos caídos também se apresentaram como deuses; e até muitos reis e imperadores como os faraós; os césares, quiseram e até muitos líderes religiosos hoje, quiseram ser adorados como deuses.
Rapha, no contexto bíblico Deus estava dando uma determinação para que o seu povo não adorasse outros deuses, ou seja, os deuses pagãos daquela época. A mensagem é para os nossos dias também, porque hoje há vários deuses e nós devemos adorar só o Deus do céu.
Saiba mais sobre este assunto e muitos outros aqui ----> http://bit.ly/Papodesalva%C3%A7%C3%A3o
https://www.youtube.com/watch?v=NeayQS6V3cI
Não cara!
São os homens que fazem para si mesmos deuses e são estes pseudos deuses de que fala o Mandamento da Lei.
No DEUS ÚNICO distinguimos três Aspectos e cada um destes Aspectos é interdependente dos outros,
O Espírito Santo, por exemplo. Em outra passagem nos diz que "DEUS É ESPÍRITO" Também se diz que Cristo Jesus foi gerado pelo ESPÍRITO SANTO.
Conclusão:
A confusão somente existe para os que se perdem e para aqueles que desconhecem a Verdade.
Na minha cabeça estas coisas estão bastante claras, só que me é vedado dizer!
Cada um, em seu próprio tempo saberá, como está escrito:
"Naquele dia ninguém perguntará a seu irmão: -Conheces Deus? Pois Deus que a todos conhece, será conhecido de todos."
Procura, por favor, conhecer a Doutrina Oculta de Cristo Jesus e a praticar os Seus Ensinamentos que em pouco tempo estas confusões que te fazem tanto sofrer serão devidamente esclarecidas.
Felicidades. Velho Riozinho.
A diferença está que o Deus bíblico o único vivo conforme as escrituras sagradas está escrito com a letra maiúscula e deus com a letra minúscula é o que o homem faz para si mesmo, esse pode ser uma estátua, um alguém que já morreu, o dinheiro, uma árvore, etc..
Leia os dez mandamentos em Êxodo 20 , leia Salmos 115.
Leia a bíblia
é isto mesmo. não há outro Deus, nem é para você adorar a nenhum deus - nem que este deus seja você mesmo.
leia o evangelho.
O que a bíblia quer dizer que só existe um Deus verdadeiro. Os demais são deuses falsos. Portanto devemos adorar somente a ele. Se esta a fim de esclarecer tal assunto vai uma dica: Se usar essas duas leis conseguirá achar a solução. Uma é a lei da persistência, enquanto estiver persistindo tem possibilidade de chegar lá. A outra é a lei da lógica usada nos tribunais para descobrir se o réu é culpado ou inocente. Sem tirar conclusões precipitadas usando o raciocínio acima da emoção. Mais dicas [email protected]
Jesus é Deus.
A bíblia é só mais uma coisa mal feita que prova a inexistência de deus !
Primeiro lugar, quem esta falando , esta falando com quem; para quem? agora vamos ver sua lerdeza Você é um pouco lerdo, isso é literal.!!! Oque DEUS quer dizer é que ele YAWEH é o único DEUS vivo e verdadeiro . DEUS esta falando com Israel e esta dizendo eu sou o verdadeiro DEUS , Os outros povos tem ídolos que eles adoram como deuses . Não são mais eles acreditam que são , Mas vocês não devem adorar outros deuses como eles, porque são falsos ,m as vocês tem a mim que sou o único e verdadeiro DEUS - O minimo de entendimento seria mais que necessário para entender já que é tudo literal ... Dias atras disseram que havia um Neimar no nordeste . Agora por isso tenho que dizer que existe dois Neimar ou a pessoa esta se referindo a qualidade , claro que o cara esta se referindo a qualidade do Jogador . No testo acima esta dizendo existe ídolos que são adorados como se foce DEUS , porque DEUS de verdade sou Eu , YAWEH o criador de todas as coisas O DEUS de Abraão , isaque e jaco.- O Santo de israel , o poderoso de Jaco. Porque o mundo adora o diabo O SR Jesus o chamou de príncipe desse mundo , deus desse seculo.mas é porque ele é adorado e não porque ele ficou bonzinho. uma simples figura de linguagem nada mais... mais simples do que andar para frente. Se não conseguiu entender quando leu , muda de vida seu lugar é outro. pra bíblia você é muito chuco. quem sabe possa servir para outra coisa.
Nao aprendeu a escrever nem Biblia direito imagina a interpretar esse texto. Procure um psicologo!