Cristãos inteligentes, me ajudem a interpretar isso, por favorrrrr?

Na bíblia fala que só existe um Deus, mas essas passagens me deixa com uma dúvida na cabeça.

Eu sou o Senhor, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças;

Isaías 45:5

Até aqui tudo bem, mas veja essa abaixo

___Não terás outros deuses além de mim.Êxodo 20:3

__Êxodo 34:14 Jamais adorarás nenhum outro deus, porquanto Yahweh, o SENHOR, cujo Nome é Zeloso, é de fato Deus, e Deus zeloso!

Na bíblia fala que Deus é único, mas em outras passagens fala ( Não adorarás outros deuses), ou seja, existe outros deuses?

Podemos exemplificar esses outros deuses, como os orixás de religiões Africanas?

Comments

• Pois mesmo que haja os chamados "deuses", quer no céu, quer na terra, ( como de fato há muitos "deuses" e muitos "senhores" ),

para nós, porém, há um único Deus, o Pai, de quem vêm todas as coisas e para quem vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, por meio de quem vieram todas as coisas e por meio de quem vivemos.

1 Coríntios 8:5,6

Atiraram os deuses delas no fogo e os destruíram, pois em vez de deuses, não passam de madeira e pedra, moldados por mãos humanas. Isaías 37:19

Poderia citar tantos outros textos; Mas estes creio serem suficientes; ora toda a Bíblia Mostra que há um só Deus verdadeiro, mas que os homens adoraram falsos deuses, feitos por sua imaginação e criação; além disse, satanás e os anjos caídos também se apresentaram como deuses; e até muitos reis e imperadores como os faraós; os césares, quiseram e até muitos líderes religiosos hoje, quiseram ser adorados como deuses.

• Rapha, no contexto bíblico Deus estava dando uma determinação para que o seu povo não adorasse outros deuses, ou seja, os deuses pagãos daquela época. A mensagem é para os nossos dias também, porque hoje há vários deuses e nós devemos adorar só o Deus do céu.

Saiba mais sobre este assunto e muitos outros aqui ----> http://bit.ly/Papodesalva%C3%A7%C3%A3o

https://www.youtube.com/watch?v=NeayQS6V3cI

• Não cara!

São os homens que fazem para si mesmos deuses e são estes pseudos deuses de que fala o Mandamento da Lei.

No DEUS ÚNICO distinguimos três Aspectos e cada um destes Aspectos é interdependente dos outros,

O Espírito Santo, por exemplo. Em outra passagem nos diz que "DEUS É ESPÍRITO" Também se diz que Cristo Jesus foi gerado pelo ESPÍRITO SANTO.

Conclusão:

A confusão somente existe para os que se perdem e para aqueles que desconhecem a Verdade.

Na minha cabeça estas coisas estão bastante claras, só que me é vedado dizer!

Cada um, em seu próprio tempo saberá, como está escrito:

"Naquele dia ninguém perguntará a seu irmão: -Conheces Deus? Pois Deus que a todos conhece, será conhecido de todos."

Procura, por favor, conhecer a Doutrina Oculta de Cristo Jesus e a praticar os Seus Ensinamentos que em pouco tempo estas confusões que te fazem tanto sofrer serão devidamente esclarecidas.

Felicidades. Velho Riozinho.

• A diferença está que o Deus bíblico o único vivo conforme as escrituras sagradas está escrito com a letra maiúscula e deus com a letra minúscula é o que o homem faz para si mesmo, esse pode ser uma estátua, um alguém que já morreu, o dinheiro, uma árvore, etc..

Leia os dez mandamentos em Êxodo 20 , leia Salmos 115.

Leia a bíblia

• é isto mesmo. não há outro Deus, nem é para você adorar a nenhum deus - nem que este deus seja você mesmo.

leia o evangelho.

• O que a bíblia quer dizer que só existe um Deus verdadeiro. Os demais são deuses falsos. Portanto devemos adorar somente a ele. Se esta a fim de esclarecer tal assunto vai uma dica: Se usar essas duas leis conseguirá achar a solução. Uma é a lei da persistência, enquanto estiver persistindo tem possibilidade de chegar lá. A outra é a lei da lógica usada nos tribunais para descobrir se o réu é culpado ou inocente. Sem tirar conclusões precipitadas usando o raciocínio acima da emoção. Mais dicas [email protected]

• Jesus é Deus.

• A bíblia é só mais uma coisa mal feita que prova a inexistência de deus !

• Primeiro lugar, quem esta falando , esta falando com quem; para quem? agora vamos ver sua lerdeza Você é um pouco lerdo, isso é literal.!!! Oque DEUS quer dizer é que ele YAWEH é o único DEUS vivo e verdadeiro . DEUS esta falando com Israel e esta dizendo eu sou o verdadeiro DEUS , Os outros povos tem ídolos que eles adoram como deuses . Não são mais eles acreditam que são , Mas vocês não devem adorar outros deuses como eles, porque são falsos ,m as vocês tem a mim que sou o único e verdadeiro DEUS - O minimo de entendimento seria mais que necessário para entender já que é tudo literal ... Dias atras disseram que havia um Neimar no nordeste . Agora por isso tenho que dizer que existe dois Neimar ou a pessoa esta se referindo a qualidade , claro que o cara esta se referindo a qualidade do Jogador . No testo acima esta dizendo existe ídolos que são adorados como se foce DEUS , porque DEUS de verdade sou Eu , YAWEH o criador de todas as coisas O DEUS de Abraão , isaque e jaco.- O Santo de israel , o poderoso de Jaco. Porque o mundo adora o diabo O SR Jesus o chamou de príncipe desse mundo , deus desse seculo.mas é porque ele é adorado e não porque ele ficou bonzinho. uma simples figura de linguagem nada mais... mais simples do que andar para frente. Se não conseguiu entender quando leu , muda de vida seu lugar é outro. pra bíblia você é muito chuco. quem sabe possa servir para outra coisa.

• Nao aprendeu a escrever nem Biblia direito imagina a interpretar esse texto. Procure um psicologo!

Sign In or Register to comment.