Ciclo confuso... Como sei qdo estou no período fértil?

Tenho ovário e não menstruo regularmente (mês sim, próximos dois não), como sei quando estou no período fértil? Ovário micropolicístico causa dor? Sinto dores abaixo do umbigo, será q. pode ser o ovário? Help!!!!

Comments

• BOM. PRESTA ATENÇÃO!

TEM MULHERES DE DE MENSTRUAÇÃO REGULAR E OUTRAS IRREGULAR, CUIDADO!

PRESTA ATENÇÃO NO DIA QUE TU VÁS SECRETAR, E FAZ UMA TABELINHA, COMEÇA A MARCAR ASSIM QUE TU SECRETAR.

EXEMPLO: 1. 2. 3. 4. 5.→ ESSES PRIMEIROS CINCO DIAS É O MENSTRUAL → 6. 7. 8. 9. 10.A PARTIR DO DÉCIMO PRIMEIRO DIA ENTRA NO CICLO MENSTRUAL, QUE VAI ATÉ O DIA DEZESEIS. → 11. 12. 13. 14. 15. 16. /17. 18. 19. 20. 21. 22. 23. 24. 25./ DO VIGÉSIMO SEXTO DIA ATÉ O VIGÉGIMO OITAVO É O DIA QUE NENHUM HOMEM SENSATO VAI QUERER TE PERTUBAR. → 26. 27. 28.←

ESSE É O CICLO MENSTRUAL DE 28 DIAS.

MAS POR PECAUÇÃO... USE PRESERVATIVO!

RSRSRS. ;D

• Se seu ciclo nao é regular , seu perido fertil deve variar tb.

Quanto as dores procure um médico. Mas ja tive muito isso e nao tenho nada, ja tive cisto e causa dor, com tratamento passa.

bjo boa sorte

• ólha querida,

se vc não menstrua é pq não libera óvulos.

vc sabera o período fértil contando 14 dias após o início da menstruação.

entra nesse site que tem uma cauculadora bem legal.

beijos.

• Primeiramente procure um gineocologista

para vc regular sua menstruação , ele irá te receitar

um anticoncepicional ..

Depois o seu periodo fértil e mais ou menos

Uma semana após o término da sua Menstruação !

BeijO

• pra vc saber quando está n periodo fertil, é so anotar o 1° dia da mestruação e repetir essa observação por pelos menos seis ciclos.Dps conte o intervalo entre o 1° dia da mestruação num mes até o 1° dia do outro mês e faça uma média estimada do intervalo. deste n° vc subtrai 14. ai é soh usar o resultado p/ calcular quando vc está fertil , começando do dia q desceu sua mestruação .

=^]

vlw

Sign In or Register to comment.