O que você faz para contribuir com o meio ambiente?

Um simples gesto já o suficiente!

Vamos colaborar com o meio ambiente!!

Eu faço trabalhos simples;como não jogar papel no chão desperdiçar água....e vocês fazem o que?

Comments

• Uso moderadamente a energia elétrica e a água. Não jogo lixo na rua e poupo papel. Coloco baterias e pilhas em locais próprios.

• não jogo nem deixo ninguem jogar lixo no chão...nem em casa mt menos na rua. minha mãe faz cadeiras e centros de garrafas pets..

me mantenho informada do que está acontecendo no planeta, e de qualquer forma tento ajudar.. beijos ;*

• Eu não jogo papeis no chão .Pois, em um texto que estava fazendo o tema era esse ,teve uma parte em que eu escrevi:

não podemos ter o pensamento de que só é um papel não faz mal pois imagina só se todos pensarem assim?

• - Planto alguns milhares de árvores por ano;

- Gerencio uma ONG para a conservação de insetos polinizadores nativos;

- Tomo banho rápido;

- Reciclo todo o lixo de minha casa e das empresas em que dou consultoria;

- Implementei sistemas de minuteria nas instalações de iluminação do meu prédio;

- Faço xixi no banho;

- Promovo a educação ambiental voluntaria em todos os lugares que vou;

- Tantas coisas...

• Não jogo lixo na rua, de maneira nenhuma, acho tão feio quem faz isso!

• Reciclo tudo o que é possível. E ainda faço campanhas para preservar o meio ambiente, mas é muito difícil conscientizar as pessoas pois nem todas colaboram. Eu faço minha parte.

• Eu tenho muita preocupação com o plástico e com o lixo, eliminei a sacola plástica e reciclo o lixo e uso o orgânico para compostagem para adubo orgânico!!!!!

• Em casa:

- poupo água (reutilizando, administrando, repensando, . . .),

- leio sobre o assunto,

- economizo energia,

- procuro não trazer tanto plástico de mercados e lojas,

- pilhas e baterias tem lixo separado,

- converso com pessoas para aumentar a conscientização,

- quando saio, desligo aparelhos eletrônicos

- e outras mais

No trabalho, dou aula sobre educação ambiental.

• Colocquei painel solar na minha casa, comprei um carro hibrido ( prius ) não queimo lixo não destruo a naturesa.

• 1.Use menos água quente

É necessária muita energia para aquecer água.

2.Substitua a lâmpada incandescente normal por uma fluorescente compacta (lfc) As lâmpadas fluorescentes compactas (lâmpadas frias) consomem 60% menos energia que uma incandescente normal.

3.Cuidado com o desperdício de água

Tente tomar banho rápido, em um minuto, 20 litros de água são desperdiçados, e feche a torneira quando estiver ensaboando a louça, escovando os dentes ou fazendo a barba e economize até mil litros de água por mês; use balde em vez de mangueira para lavar o carro e jamais use água para varrer a calçada. Esteja atento a vazamentos. Não regue as plantas nas horas quentes do dia. A água evapora antes mesmo de atingir as raízes.

4.Plante uma árvore

Uma única árvore absorve 1 tonelada de dióxido de carbono durante sua vida. A sombra gerada pelas árvores também reduz os gastos com ar-condicionado de 10 a 15%.

Sign In or Register to comment.