O que v diria a uma pessoa indecisa para persuadi-la a votar em seu candidato...?

...a presidencia?

PS. Favor informar quem eh seu candidato.

Update:

CORRIGINDO o erro acima : o seu candidato FAVORITO.

Desculpa digitei errado

Comments

• Esqueça horário político eleitoral. Não é por aí que você vai descobrir quem é cada uma daquelas figuras que estão tentando chegar em Brasília através do seu voto. Ali você só vai ter uma noção de quem fala bem, tem boa lábia e carisma. E isso conta Zero na hora de colocar a mão na massa. "Não confie na TV. A TV é emoção, não é raciocínio. É assim nos telejornais, na novela e no horário eleitoral gratuito, que também usa truques de novela para emocionar o eleitor",

Tampouco leve tão a sério o Programa de Governo dos candidatos. "Programas de Governo do partido não são uma fonte boa para avaliá-los porque eles não são contratos e, em geral, os políticos não têm o menor compromisso com eles. Programa de Governo é um documento obrigatório pela Legislação Eleitoral, e os partidos contratam profissionais para fazê-lo, junto com um profissional de marketing, e só tem um objetivo: falar o que as pesquisas qualitativas apontam e vencer a eleição", .

Há dois pontos básicos a serem avaliados, . "Diga-me com quem andas que te direi quem és"; 2. Conheça o seu passado. "O principal no discurso de um político é verificar até que ponto aquilo que ele diz é condizente com aquilo que ele fez quando estava em um cargo público", Para saber do passado de um político, a melhor fonte é a imprensa, sites de organizações que fiscalizam o trabalho dos políticos , os sites dos partidos e os do próprio governo, que geralmente divulgam tudo sobre a vida dos parlamentares, como o site da Câmara, do Senado, do TSE.

Prestar bem atenção em quem são as pessoas próximas ao candidato é essencial. Não só seus colegas de partido, mas seus amigos, investidores. "No caso dos candidatos a presidente, tente adivinhar quem poderia formar o ministério dele. Se você não tem a menor idéia, é porque você não tem a menor idéia de quem seu cadidato é",.

Esses dois quesitos valem para você avaliar tanto seu candidato à presidente, deputado, senador ou governador. A partir daí, para cada um há quesitos específicos. Em cada um dos casos, o primeiro passo é saber o papel de cada uma dessas figuras nacionais

desconfie sempre dos políticos que dão respostas simples a questões complexas, e os que se colocam numa posião autosuficiente, como se independessem de partido. Se um candidato diz, por exemplo, que vai "acabar com a fome", e não diz como, não dá para acreditar. Da mesma forma, se ele diz que vai acabar com os impostos. "Sempre que um candidato diz que vai investir numa área, a primeira pergunta a se fazer é: e vai tirar recursos de onde?", propostas genéricas, abstratas, que não especificam meios para serem implementadas.

Fique atento também a candidatos que tentam se desvincular de seu próprio passado, com um discurso do tipo "esqueçam o meu passado. Todo mundo erra". E daqueles cujas credenciais democráticas não sejam muito nítidas, ou seja: se mostram com um viés autoritário, sem muito respeito por questões como liberdade de opinião, religiosa, direitos individuais em geral.

E para tudo isto dar certo o candidato é dilma 2010

• Acho que ninguém deve dissuadir outra pessoa a votar em ninguém, pelo simples fato de achar que o voto deve ser construído, estudando o candidato e seu passado político, com muito cuidado, afinal o camarada ficará anos no poder, fazendo o que bem entender, se o cara é indeciso é porque não se deu ao cuidado de observar os candidatos,principalmente para Presidência da República, que no caso, e até agora, muitos ainda não se candidataram e não se tem todos os candidatos elegíveis.

• Mostraria a ELA a qualidade de meu candidato e deixaria que pela sua conciencia decidisse se é bom ou não.

• Aqui em Ponta Grossa - PR o prefeito quando viu que ia perder começou a mandar e-mails dizendo que o outro candidato era *****, e não é que assim ele se reelegeu...

• Diria para esta pessoa decidir por si própria, pois se ela não consegue fazer isto é sinal de que falta coerencia política na vida dela. Diria para ela pesquisar a vida dos políticos, o que eles fizeram, e então usar o senso crítico para tomar uma decisão sem ser pela cabeça dos outros.

• Meu candidato favorito é o Zé Maria, do PSTU.Olha, eu não iria radicalizar a ponto de converter a pessoa.Só mostraria as qualidades do candidato.Se ela achar o Zé Maria um bom candidato, ela vota, se não...ela que decide sobre suas opiniões...

• ....Todas as escolhas levam a uma consequência,! Coisas boas ou ruins poderão acontecer nos próximos 4 anos e não tenho uma bola de cristal para saber se o meu candidato é a melhor opção, mas sei que competência ele têm e acredito que grande parte do que está divulgando será cumprida e só veremos o resultado depois dos 4 anos passados, e sei que direi que foi a minha melhor decisão.

• Diria : Nossa lista tem as melhores ideias para melhorar esta terra ( ou o que for que estiver em causa ) e tem boas opções para favorecer vocês , nós nunca iremos desistir de nossos apoiantes e ouviremos o que o povo pensar, porque a nós somos o povo !

• Te dô 5 conto se ele ganhar \o/

• se vc votar nele vc pode danificar seu futuro :O

Sign In or Register to comment.