vc já teve algumas prova a sua frente,captou ou ignorou?

hoje,logo cedo ao deixar meu filho me deparei com o RAUL,um mendigo do bairro,um senhor na verdade,conhecido há anos e cuidado pelos moradores de todo meu bairro.parou minha madrasta pedindo um cigarro,muitas vezes está alcoolizado...a molecada da escola a frente atormenta ele,dai pega uma vassoura e sai atras deles,mas a grande verdade é que essa mesma molecada,cuida dele..ninguém faz mal a ele,fizeram até uma comu no orkut p/ ele.

bom,hoje eu tive um dia de maior reflexão...ele parou p/ conversar com a gente e perguntou se já estávamos no natal,aquilo já me baqueou,qdo dissemos que faltam exatos 1 mes,então estamos em que dia de novembro?perguntou....raul,estamos no dia 24....desculpem ,todos sempre me chamaram de RAUL,mas meu nome é JOSÉ CARLOS....ENTÃO FAZ DOIS DA P/ CHEGAR MEU ANIVERSÁRIO,dia 26 faço 64 anos...eu olhava triste de coração partido aquele rosto maltratado pelo tempo,pela vida....meus olhos se encheram...estava muito em dúvida no que fazer de melhor a alguém a esse ano,e tinha resolvido fazer um natal diferente num asilo...mas....por todos os dia s do ano olhava p/ "RAUL" e sempre pensava o que eu poderia oferecer de melhor p/ que ele saisse daquela vida....então foi qdo eu disse a ele..RAUL FIQUE TRANQUILO,seu aniversário será regado de doces,salgados e refrigerantes....entre tanta felicidade me agradeceu e disse que chamaria outra moradora de rua,que as vezes o faz companhia,p/ comemorar c/ ele...senti ali que DEUS,assoviou algo no meu coração.combinei então c/ minha madrasta dela fazer tortas,eu levo o bolo e docinhos e compramos os refrigerantes...e juntamente c/ meu marido resolvemos fazer a ceia de natal e ano novo p/ ele....vc já sentiu um chamado assim?o sopro de um anjo?teria sido a minha missão essa que procurava fazer algo a alguém e esse alguém te cair de pára quedas?até meu caçula,todo dia antes de chegar na escola tem que gritar o nome dele p/ dar bom dia.....ele realmente é um senhor muito querido e nos pediu de presente,em sua humildade apenas agasalhos velhos p/ se livrar do frio.....

bjos a todos...

nessas horas eu sinto que não tenho problemas....

Update:

gente,isso não é mérito só meu...todos tem essa sensibilidade em seu interior,basta praticá-lo...todo dia temos proas p/ olhar o próximo,arrume um tempinho p/ olhar p/ o lado e perceberá que um anjo te colocará outro a sua frente...bjos e vi que vai ser muito dificil a escolha,viu?

Comments

  • Estranho vc contar isso há exatos 10 anos eu saía de meu emprego na av. conselheiro nébias em santos e peguei um onibus, eu estava cansado e com fome, o onibus lotado em fim de dia, me sentei na frente onde ficam os idosos pois lá tinha lugar e estava menos abarrotado.

    Vagou um lugar no meu lado e nisso um senhor maltrapilho, com a barba batendo no peito, branca, segurando uma bengala, sujo muito sujo, acenou ao motorista e ele parou.

    Pensei comigo "pronto agora somente falta ele se sentar ao meu lado", não deu outra ele veio e se sentou, eu não mudei minha feição, e deu um sorridente boa tarde ao me dá licensa do senhor.

    Continuei olhando para a frente, e ele fixamente me olhava e me disse as palavras que acho que morrerei lembrando delas:

    "meu filho eu nem sempre fui assim, nem tudo é como parece, vc precisa aprender isso logo", ouxou a corda e desceu, andou dois pontos apenas, foi como se ele tivesse entrado ali para me dar um tapa na cara, como se ali tivesse entrado para me doar algo inestimável.

    Fiquei estático, sem ação e inevitavelmente desci tbem e sentei em um banco em frente ao hotel atlantico onde fiquei algum tempo a tentar entender o valor do que aquele senhor tinha me dado.

    Hj lembrando disso, me lembro de uma passagem biblica que gosto muito, onde os apostolos andavam na praia e um homem se chegou junto a eles e conversou e eles não viram q era Jesus. Me imagino nesta hora, visitado por um anjo a mando do divino mestre.

    Este dia de minha vida me levou a uma busca que me trouxe muitas alegrias e trabalhos, e que ainda está bem longe de acabar.

    Fique em Paz.

  • Moro em apto atualmente.

    Mas,morei em casa praticamente toda a minha vida.

    Uma vez,numa noite fria,um moço com problem,as mentais tocou a campainha.

    Minha mãe deu um cobertor,meu irmão;1 jaqueta.

    ele ñ tomou sopa,.engoliu 3 pratos de tanta fome.

    Minha mãe dissse:"Pode vir aqui todo dia,te dou comida e agasalho".

    Ele ñ voltou +.

    Depois,de uns meses o vimos,estava com o cobertor

    abraçado como 1 prêmio.

    Isto faz muitos anos,Li,mas nunca esqueci.

    bjks

  • Parabéns pela sua atitude.

    Não sei se é chamado ou sopro de um anjo ou missão ou se é a vida mesmo nua e crua, mas já me aconteceu várias vezes, sempre tive contato com pessoas muito humildes, desde minha infância até hoje. Já vi crianças sem ter o que comer, sem ter com que brincar, sem ter o que vestir, sem ter o que calçar, ajudo como posso, gosto de ver o sorriso em seus rostos e o brilho em seus olhos tristes. Já vi familias vivendo em um barraco de um único comodo. Já vi idosos sozinhos, praticamente abandonados, sem ninguém para cuidar deles.

    Me lembro de uma senhora que segurou em minha mão quando eu estava me despedindo para ir embora, então ela me disse você parece um anjo não deixe de me visitar, me lembro dos olhos dela, chorei depois que saí do barraco dela. Me corta o coração, me dá uma tristeza saber que existem pessoas tão necessitadas de tudo, amor, carinho, atenção, cuidados, comida, bebida, higiene, roupas, um local apropriado para morar. E muitas vezes vi essas pessoas serem destratadas por pessoas que deveriam acolhe-las, cuidar.

    Não gosto de falar dessas coisas, me deixa muito triste, lembro de pessoas que sofrem, sei que estão sofrendo nesse exato momento, me dói o coração, sinto um aperto no peito.

    Tenha uma ótima noite.

  • Meus parabéns Liane, que coração enorme você tem!! É nesses momentos que a gente descobre o quanto de humana a pessoa é de verdade. Muitas vezes deixamos passar oportunidades como essa, que quando bem aproveitadas, fazem um bem danado na gente e em quem foi ajudado. É o verdadeiro espírito da bondade humana, que só nos lembramos na época de natal e acostumamos chamar de espírito de natal.

    Sempre tentei ser a melhor pessoa possível para quem está a minha volta, até mesmo nos meus momentos de maior depressão. Tudo o que eu dei para aqueles que precisavam tenho em estoque inesgotável aqui no peito: amor, carinho, amizade, compaixão, perdão, felicidade e esperança. Não gozo de muitos bens materiais para também dividir àqueles que precisam e ainda não encontrei... melhor dizer: ainda não soube aproveitar oportunidades como esta ou se soube, não me recordo porque é de natureza humana ser amigo.

    Bjo

  • Olá querida !!!

    Estou passando por uma experiência parecida. Sou professora de uma escola estadual agora e vejo a pobreza que assola minha sala de aula.

    Tenho um aluno com séria DA (dificuldade de aprendizagem). Fui saber melhor sobre sua vida e descobri que se trata de filho abusado sexualmente pelo tio. Achei um horror, senti muita pena e juntamente com outras colegas estamos fazendo um trabalho individualizado com ele.

    Nesse natal ele irá ganhar um presentão nosso...toda a coleção de Monteiro lobato, para que leia e consiga apreciar as lições maravilhosas passadas por essas obras.

    Tb tenho o coração mole para isso.

    Recebi sim, um sopro angelical ao recolher essa criança e lhe dar uma atençaõ especial.

    Parabéns pelo gesto e BJks amiga !!!!!

    Responda pra mim:

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Av...

  • Eu captei e jpa tive provas Liane quando minha mãe faleceu eu perdi um pocuo a crença em Deus e depois de alguns acontecimentos ruins em minha vida, eu acordei e tbém com uma mocnha que me fez abrir o olho para isso tbém estou vendo que sempre temos provas de que Deus existe.

    bjs muito bonita su pergunta parabéns Liane

    bjs bom dia Liane

  • Oi Liane, quanto tempo, né?

    Muito belo seu gesto, eu mesmo não seria capaz do mesmo.

    Ainda bem que existe no mundo pessoas que como você ainda se comovem com a dor dos excluídos e são capazes de fazer alguma coisa. Um grande bjo! Hoje com certeza você subiu ainda mais no meu conceito.

  • Parabéns Liane! Mas não podemos esquecer que existem muitos Rauls e Josés por aí, talvez dentro de nossas casas mesmo. São os famintos de carinho, atenção, paciência...foi muito louvável o que fizeram mas não podemos esquecer da palavra amiga, do olhar que conforta. Continuem assim e muita paz para vocês...

  • Amiga Liane, boa noite. Todos os dias passamos por aprovações de diversos os tipos é que as vezes não percebemos porque estamos sempre ocupados com os afazeres cotidianos e com isto deixamos de ver o que se passa a nossa frente. Na minha infância levantava para para dar o lugar a uma senhora no coletivo, hoje se joga esta mesma senhora ao chão para pegar o lugar num vagão do metro, como ver os tempos mudaram e muito pra pior no sentido de respeito aos mais velhos.

  • Parabéns Liane, por sua atitude,

    Você sempre linda, pois sua beleza interior reflete no ser exterior.

    Tenho meu próprio depoimento; Leia.

    O mundo e suas convergências,

    Me deparo com as variáveis

    E comportamentos adverso.

    Sem me preocupar com a adversidade da vida,

    Estou bem no conforto de minha mansão ou lar,

    No conforto de meu carro,

    Não estou a precisar de nada,

    Quando alguém bate no vidro do carro,

    Um senhor de uns 43 anos me aborda solícito:

    Bom dia o senhor pode me doar algumas moedas ou pagar uma comida?

    As moedas são para comprar comida para meus filhos,

    Fecho o vidro, e esse ser me olha,

    Sua face triste, reflete a crueldade

    Da resposta insana do "não tenho"

    Estou acomodado em um carro,

    Que custa o valor de um apartamento popular,

    E minha resposta é "não tenho".

    Para que? Me incomodar com esses seres,

    Eles não escolheram tal caminho?

    Esse cidadão pediu a pessoa errada,

    O natal é como qualquer dia para mim,

    O que significa esse tal natal?

    Que as pessoas ficam mais, nobres,

    Solícitas e caridosas?

    A mente flutua e parece que alguma coisa

    Fervilha em minha maneira de ver as coisas.

    Me deparo, com o inusitado.

    Procuro fugir, mas o rosto desse cidadão

    continua refletido no meu sub consciente.

    Contorno e volto para ver se encontro

    Aquele pobre e insignificante ser,

    Entretanto, não o encontro.

    À noite, ao me dirigir a um restaurante,

    Que freqüento diariamente, a degustar o melhor vinho e jantar a melhor refeição.

    Encontro aquele mendigo a mexer no lixo do restaurante, com os dois filhos e esposa.

    As crianças a beliscar as sobras do restaurante.

    Que mundo é esse?

    Tantas pessoas na abastança

    E outros sem o que comer?

    Foi o limite e tomei uma decisão!

    Convidei essa família a compartilhar

    Comigo de meu ilustre jantar.

    Os levei as lojas de melhor grife.

    E comprei roupas e brinquedos

    Para essas lindas crianças,

    E em último, agora estão morando

    Não embaixo da ponte, como antes

    Mas, como cidadãos dignos que são

    No seu cantinho,

    Em uma bela casa que comprei para eles

    Um emprego um amigo conseguiu

    E pasmem, descobri

    Que esse mendigo tinha

    Freqüentado um das melhores faculdades

    Nacional e internacional.

    Hoje ele é um alto executivo.

    De uma multinacional.

    Ele está muito feliz e

    Eu, Bem EU estou mais do que feliz

    Pois aprendi, que existe um Ser Poderoso

    Que usa nossa fraca mentalidade para

    Mudar um pouquinho de desgraça

    Que existe no mundo.

    Façamos nossa parte

    Que ainda há tempo.

    Beijos em seu coração minha linda amiga.

Sign In or Register to comment.