Caixa de Som de Aparelho normal serve para carro?

Pow galera estou com uma duvida tenho uma cdaixa de som do meu aparelho de som normal, tava querendo instalar no meu carro pois ela e potente sera que da certo? cada caixa e de 600w o que voce accham devo tirar os alto falantes e instralar?

Comments

• Não dá certo, sugiro você procurar uma boa instaladora de som automotivo.

Lá eles vão projetar uma caixa com auto falantes apropriados e que toque na freqüência de ressonância de seu carro.

Ai sim vai ficar bom.

Kikokikando_SPL_TEAM

• Caro amigo, alguns companheiros acima se preocuparam mais em se pegar tentando mostrar que o outro estava errado ou coisa do tipo e esqueceram totalmente d ajudar voce.

Nao foram objetivos e nem mostram experiencia pessoal nesse seu caso.

A pouco tempo atraz comprei um som para o carro, o som era o seguinte 1 par de 6x9, 1 par 6", 1 par de tweeter e 1 drivers D250 porem com o passar do tempo o som ja estava me enjuando e tive a ideia de testar uma caixa de som residencia no carro e me surpreendi com o resultado. O som melhorou muito e deu uma qualidade ate boa, porem so nao ajudava a aparencia daquela caixa atraz do banco e resolvi tirar e comprar um som bom e proprio para som automotivo.

A caixa de som residencial quebrou um galho e dos grandes, porem a estetica nao ajudava.

Eu nao recomendaria voce retirar os alto falantes delas naum pois eu estraguei uma caixa com isso agora so tenho uma. rsss

Boa sorte e t+...

• serve sim

• desde que seja a 4ohms a caixa

vleww.

• Boa tarde

Infelizmente o que o Lekinho disse é totalmente errôneo

“QUANTO MENOR O OHMS MENOS FORÇARAM SUA POTENCIA. ENTÃOS E VOCÊ POR OS DE CASA ISSO VAI FORÇAR SEU MODULO”

Isso não existe!

Se você colocar falantes ou ligações entre bobinas em que a resultante dê mais que a mínima impedância suportada pelo amplificador não força absolutamente nada em lugar nenhum.

O que vai acontecer é apenas você não aproveitar todo a potencia que seu amplificador/player fornece.... apenas isso, e ganhará em Damping Factor

Do jeito que o Lekinho informou, em quanto menos melhor, você irá jogar a impedância para abaixo da mínima suportada, ai sim é prejudicial para o seu player/amplificador, pois irá forçar o amplificador a operar em um regime o qual não foi feito para trabalhar

Geissy, só uma observação...

Você escutou o som da sua casa e se empolgou e esta achando que se você colocar os falantes do som residencial no carro automaticamente o som vai ficar bom correto???

Isso também não existe, isso não depende único e exclusivamente do falante, e sim do som onde esta caixa está ligado.

Indico ao Lekinho a aprender sobre som antes de responder, ou, melhor ficar quieto a falar bobeira, qualquer coisa, pesquise lekinho, aprenda:

www.autosom.net/artigos

Abraços

Felipe Santos

• Para com isso procure uma loja especializada em equipagem de veículos, pois fazer isso pode trazer maiores danos ao sistema de seu veiculo e ai vc vai gastar muito mais.

• NAO LI SEU TEXTO... MAS SERVE, MAS NÃO É IDEAL! OS FALANTES DE CARRO SÃO 4OHMS OS DE CASA OU SOM MECANICO SÃO 8OHMS. QUANTO MENOR O OHMS MENOS FORÇARAM SUA POTENCIA. ENTÃOS E VOCÊ POR OS DE CASA ISSO VAI FORÇAR SEU MODULO, EXCETO EM VEZES QUE ELE ESPECIFICA CONDIÇÕES PRA SE TRABALHAR EM OUTRA RESISTENCIA(OHMS)!

Sign In or Register to comment.