Se a menor quiser viver com outro menor pode ?
Ola tenho 16 anos faço 17 daqui a um mes , minha namorada tem 14 faz 15 em outubro desse ano de 2012 ela e muito humilha em casa e forçada a fazer todas as obrigações domensticas enquanto a mãe sai pra andar e deixa ela cuidado de tudo todos os dias ela não sai de casa pra canto nenhum esta sendo ameaçada de ir viver no Rio Grande do norte sem sua vontade pra trabalhar na loja da tia , eu so seu primeiro namorado tirei sua virginidade mas a mãe dela não sabe ela quer viver comigo mas eu tenho medo da mãe dela prejudicar meus pais caso eu traga ela pra nossa casa . quais direitos eu tenho pra trazer ela pra minha residencia mesmo sem o concedimento da mãe dela ?
Comments
não tem que ter pelo menos um maior de idade como responsável
meu filho tem 16 e a namorada dele 14 e estão vivendo juntos eles alugaram uma casa e ele trabalha mas a situação deles é diferente a mãe dela permitiu, porque sem a permissão do responsável é impossÃvel e se ela fugir ira causar sim problemas
Ir para sua casa, não seria legal para nenhum de vocês dois, procure alguém que alugue uma pequena casa pra vocês e assuma sua independencia com ela, você tem que entender que assumir ela como sua esposa implica em varias responsabilidades, portanto não a leve para sua casa para ser considerada pelos seus pais como "sua irmãzinha adotiva, ou algo parecido". Trabalhe e arrume alguém para alugar uma casinha pra vocês, vai a luta.........
Não pode.
Um menor de 18 anos não pode ser responsável por outro menor perante a lei. A mãe dela tem que conceder a emancipação a ela. Tire suas dúvidas com um advogado, ou se vocês estudam procure a Orientadora Escolar ela poderá te ajudar. Boa sorte!
à necessário que algum adulto se responsabilize pelos dois, de alguma forma. E sendo, no caso, sem o consentimento da mãe... Você e seus pais teriam que entrar em processo judicial com provas contundentes de que a mãe maltrata a menina e que você e seus pais se responsabilizarão por ela de todas as formas possÃveis. Boa Sorte!
so se os responsaveis permitirem.