Não é que eu não goste do Lula ou de seu governo...( não gosto do PT)?

Não votei no Lula ( lei-se Dilma)

Dá só uma olhada nessa crônica que legal!!

Paraiso imaginário

Por J. R. GUZZO - revista veja.

De todos os presidentes que o Brasil já experimentou em seus 121 anos de República, provavelmente nenhum teve tanto sucesso em criar um mundo imaginário como Luiz Inácio Lula da Silva. As vésperas de passar o cargo para a sua sucessora, Lula dá a impressão, pelo menos quando fala em público, de acreditar cada vez mais num Brasil que inventou na sua própria cabeça –um Brasil curiosamente parecido com o paraíso terreste que se pode ver todos os dia na televisão, nos anúncios da Petrobrás, do Banco do Brasil e de outros agentes da propaganda oficial. É como se o presidente assistisse àquilo tudo, na sua poltrona do Palácio do Planalto e acreditasse, realmente, que está olhando para um documentário com a imagem de fatos reais: casais felizes correndo com os filhos em gramados impecáveis, operários entusiasmados, transbordando de alegria em uniformes cortados sob medida e sem a mínima mancha de graxa, rostos de todas as raças com sorrisos luminosos nos lábios,, máquinas de últimas geração, plataformas de petróleo em mar de almirante, fábricas do terceiro milênio, usinas espetaculares, todo um mundo de eficiência, operosidade e riqueza. O que mais? Mais tudo aquilo que os diretores de filmes comerciais comseguem enfiar num anúncio de TV quando são encarregados de inventar uma vida ideal -- seja para exibir família em estado de adoração diante da margarina que vai consumir no café da manhã, seja para mostrar o cidadão comum sendo recebido na agência bancária como um príncipe da Casa Real da Inglaterra.

Este é, hoje, o Brasil do Presidente Lula e o melhor, para ele, é a quantidade de gente que acredita a mesma coisa ou algo parecido. Se o homem diz que o país vive uma época de ouro ( “estamos num momento mágico”, informa ele), e tanta gente concorda, ou tão pouca gente se dá ao trabalho de discordar, por que não continuar a mesma procissão? É exatamente o que Lula vem fazendo. Na verdade, em vez de apenas continuar, vai aumentando o conto. “ Temos indicadores sociais dos países desenvolvidos”, disse ele tempos atrás – um fenômeno, realmente, em matéria de invenção direta na veia, quando se considera que o Brasil não tem simplesmente nenhum indicador comparável aos do Primeiro Mundo, um só que seja, em áreas fundamentais como educação, saúde, esgotos, transporte coletivo, criminalidade, rodovias, ferrovias,portos aeroportos e por aí afora. Não tem competência, sequer, para montar um exame de escola como o Enem – mas o Lula está convencido, e convenceu o público em geral, de que isso que se vê aí é o Brasil –potência. Dá mesma forma, em sua última viagem à África, falou, ao passar por Moçambique, no prodigioso sucesso da política brasileira de ajuda aos países pobres. Justamente em Moçambique – onde o seu governo prometeu, num acordo assinado em 2003, doar aos moçambicanos uma fábrica de remédios que até hoje, sete anos depois, ainda não conseguiu produzir uma única pastilha contra a tosse. Julga-se capaz, em encontros como o que acaba de ser feito pelo G-20 em Seul, de intimidar as grandes potência: voltou de lá, mais uma vez, sem que sua presença tivesse alterado coisa alguma.

Lula sempre conseguiu tirar mais benefícios dos seus defeitos do que de suas qualidades; na construção dessas fantasia todas sobre o Brasil Grande, tem se mostrado capaz, também, de construir fantasias sobre si mesmo e colocar-se sempre no papel do herói que “ este país” nunca teve.. Sua mais recente realização no gênero é dizer que foi “ o primeiro presidente que teve coragem” de comprar um Airbus de última geração para a Presidência da República. Assim fica tudo mais fácil: se a compra do Aerolula é um ato de bravura, então não há nada que possa estar errado com o seu governo em geral e, menos ainda, com ele em particular. Nem o exame do Enem. Quando o desastre aconteceu, Lula disse que a prova tinha sido um “sucesso total e absoluto” e, como sempre, veio com suas ameaças sobre “ gente interessada” no fracasso da sua política educacional.

Quando, logo em seguida, achou que perdia mais do que ganhava ao sustentar um disparate desse tamanho, saltou fora de sua convicção sobre o “sucesso total e absoluto” e passou a dizer que o exame poderia ser feito quantas vezes fosse necessário. E daí? A vida é essa.Como o burrinho pedrês de Guimarães Rosa, Lula nunca entra em lugar de onde não possa sair; seja lá o que diaga ou que faça, sempre resolve seu problema, se alguma coisa der errado, desdizendo o que disse ou desfazendo o que fez. É o mundo da Imaginação.

E eu acrescentaria...é o mundo imaginário do Lula!

Bela crônica!

Update:

´

É Wolfnigh o Lula até poderia ser presidente mas governou só práele mesmo.

Grata por responder.

Update 3:

.

.

Marc, tudo bem?

Eu sei que o mundo da política é sujo mesmo. Sabe eu até votaria na Marina mas ela é fraquinha. Todos que a apoiavam sabiam disso no entanto...não adianta o esquema é sempre igual em todos os partidos.

Só não gostei dela ter apoiado a Dilma.Fiquei decepcionada com ela porque como pessoa parece ser exemplar.

Político incorrupto é político morto.

...mas que o Lula é daquele geito ele é.

Abçs.

grata por comparecer á minha pergunta

Update 5:

Oi, Sem Top!

Tudo Bem?

Não amo o Lula, amo meu maridão!

Eu admiro o Lula sim é um homem corajoso que tem coragem de falar de igual prá igual com todas as potencias mundiais. só acho que ele é visionário e se acha demais. Eu disse que não gosto do PT.

E digo mais, NÃO votei na Dilma mas torço por ela afinal já era tempo de termos uma mulher no leme dessa "barca".

Boa sorte prá todos nós.

Comments

• Eu não gosto de Lula/PT *(chefe da quadrialha) e do PT *(a formação da quadrilha).

• Recomendação:

“Se passar na banca e ver a VEJA ou a FOLHA,

Não compre.

Se comprar, não abra.

Se abrir, não leia.

Se ler, não acredite.

Se acreditar,

RELINCHE."

• Acho que voce ama o Lula, e não tem coragem de assumir isto...

metade ou mais do mundo o admira...

porque aqui seria diferente, se ele éum patriota,que trabalha para seu país?

o brasileiro tem preconceito demais para ser curado...

• PT é partido mediocre

• Vc e metade do pais axa isso :]

• Oi, Não podem obrigar ninguém a gostar desta mafia petista. Um abraço,

• Alguns ainda não sabem que a revista VEJA pertence ao grupo Abril, cujo controlador Roberto Civita é ligado ao PSDB, e aposta todas as suas fichas no apoio a esse partido, manipulando grotescamente a informação sem qualquer escrúpulo ou imparcialidade, distorcendo os fatos e induzindo o leitor a acreditar em um juízo de valor feito pela revista que de fato não reflete a realidade.

Não há nenhum respeito à inteligência do leitor, a liberdade de expressão que eles pregam so vale para um lado, sabemos que VEJA, GLOBO, FOLHA e OAB conspiram contra o PT 24 hora por dia.

No caso da Veja, seu “ativismo político” ocorre inclusive por motivos comerciais bem sinistros. Os tucanos mantêm uma relação promíscua, que cheira corrupção, com a famíglia Civita. Uma simples Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) poderia até levar ao fechamento desta editora, por suas relações patrimonialistas que sugam os cofres públicos.

Por trás do promíscuo "ativismo político" da revista Veja, há um verdadeiro mensalão pago pelos tucanos ao Grupo Abril, implicando em negócios de R$ 34.704.472,52 em transferências do governo do PSDB em SP para aquisições de 4 publicações "pedagógicas" e mais milhares de assinaturas da Veja.

A maracutaia é tão descarada que o Ministério Público Estadual já acolheu representação do deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) e abriu o inquérito civil número 249 para apurar irregularidades no contrato firmado entre o governo paulista e a Editora Abril na compra de 220 mil assinaturas da revista Nova Escola.

• EM 121 ANOS, NUNCA UM PRESIDENTE INCOMODOU TANTO COM AS ELITES.

E AGUARDEM QUE A DILMA VEM AI.

• Seria melhor se durante esses 121 anos na história da República, o Lula nunca fosse presidente, isso manchou esses 121 anos da História do Brasil.

Sign In or Register to comment.