Há contradição entre acreditar em Deus e na Ciência?

Em entrevista publicada em 2007, o físico Stephen Hawking disse que "não é religioso no senso comum". "Eu acredito que o universo é governado por leis da ciência", disse ele. "Elas podem ser decretadas por Deus, mas Deus não intervém para quebrar essas leis". Jornal O Estado de S. Paulo, 01/11/2008.

Comments

  • Exatamente. Mas o engano do sábio segundo o mundo que vc exemplificou é que ele não tem conhecimento nenhum de D'us. Como eu posso falar de algo que não conheço?

    Os verdadeiros cientistas que colaboraram com o avanço da ciência em prol da humanidade acreditavam e acreditam em D'us.

    Albert Einstein, Sir Isaac Newton, Galilei Galileu, Copérnico....e outros tantos.

    Paz.

  • Para mim e para minha esposa Sarah, não existe contradição em acreditar na ciência e em Deus.

    Allah te abençoe.

  • Meu amigo, um dia a Ciência irá provar a existência de Deus.

    Abraço

  • Esse cientista não é o que escreveu um livro dizendo que Deus é um "Delírio"?

    Ou seria outro autor?

    Bem, independente disso, eu entendo que não existe contradição em crer na ciência e em Deus.

    Pois as coisas que a ciência investiga e estuda, foram coisas criadas por Deus.

    O que entra em choque são as DOUTRINAS RELIGIOSAS FANTASIOSAS com as CRENÇAS E DOGMAS CIENTÍFICOS FANÀTICOS ATEUS !

    Espero ter ajudado.

  • depende de qual Deus vc acredita

  • Neste contexto, podemos analisar que há uma afirmação na primeira parte, e uma suposição na segunda parte dos enunciados.

    Se levarmos em consideração que Hawking já declarara que para ele, Deus seria o próprio universo, basta substituir a palavra Deus por universo.

    Então teríamos que o universo é a origem das leis e auto criador. Interessante.

  • nao a contradição nem uma.Os grandes cientistas assumem que nao usam deus na ciencia pq usar uma variavel que nao se comprende nao leva ngm a nada.Por isso assumem o mundo a partir do big bang e nao se questiona da onde veio a massa do big bang pq nao tem como explicar.

  • A Ciência é dom de Deus. Um homem poderá ter o evangelho de Jesus e a ciência como instrução.

  • O mundo pode ser todo explicado cientificamente...

    mas o "Grande Quimico" que fez toda essa façanha acontecer

    sempre estará por detrás de cada explicação.

    Por isso acho que Ciencia e religião poderão

    vir a se complementar no futuro

    quando os dogmas forem colocados abaixo e as

    verdades espirituais forem entendidas

    sem preconceitos, sem lavagem cerebral que as

    religiões fazem em geral, pois só através do estudo

    e pesquisa daquilo que nos cerca haverá um maior

    entendimento da vida que nos rodeia.

  • Num sei o que vos incomoda

    se quereis acreditar acrediteis

    se nao quereis acreditar nao acrediteis

    tao simples como isso

    nao é voçe que vai faxer JUstiça è DEus

    voçe vive e morre do modo que excolher

    o em brulho a genti fas

    hehehehehehe

    é separamos as coisas sabe na hora

    ou pra o lado direito

    ou pra o lado esquerdo

    aturar esta vagabundice eu ein

    xee

Sign In or Register to comment.