Deus é protetor de assassinos?
Caim (que assassinou seu irmão Abel) recebeu a proteção de Deus.
Gênesis 4:13-15 13 - Então disse Caim ao Senhor: É maior a minha maldade que a que possa ser perdoada. 14 - Eis que hoje me lanças da face da terra, e da tua face me esconderei; e serei fugitivo e vagabundo na terra, e será que todo aquele que me achar, me matará. 15 - O Senhor, porém, disse-lhe: Portanto qualquer que matar a Caim, sete vezes será castigado. E pôs o Senhor um sinal em Caim, para que o não ferisse qualquer que o achasse.
Quem o acharia?
Quem era sua esposa?
Fundou uma cidade com quem?
De onde tirou gente para fundar uma cidade?
Deus teve que começar a humanidade com um assassino?
Comments
Muitas lacunas realmente...
Talvez essa divisão entre "bem " e "mal" sejam coisas dos homens e não de Deus. Quem define o que é certo ou errado?
Bem, dos assassinos não sei, mas segundo os cristãos atuais Deus protege os hipócritas...
Deus cristão não existe, e faça uma pergunta de cada vez.
Quase não tinha gente, e se matassem ele comprometeria a existência da raça humana.
Deve de ser por isso que o mundo é esta bela porcaria ...
Para ¨descobrir as Américas¨ , foram utilizados os marginais nas embarcações ... Foram eles que aportaram aqui no Brasil e eles formaram as primeiras familias ¨Brasileiras¨ .
Deus protege quem ele quiser todas as almas da terra sao dele.
Não tem como saber pois caem foi responsável pelo primeiro assassinato no mundo....Sendo que dizem que na biblia está escrito que Caem era amaldiçoado....Mais dizem que ele se arrependeu, e que DEUS perdoa.....Pode ser que ele tenha sido perdoado