O que a sua religião prega a respeito do ateísmo? E qual a sua opinião pessoal sobre o ateísmo?

Sou a favor de ter uma visão externa ao ateísmo do próprio ateísmo. Acrescenta muito e podemos nos surpreender com argumentos inteligentes, e os argumentos toscos é só ignorar, são fáceis de refutar.

Comments

• Nem tdo deve ser interpretado literalmente nem levado a extremos, acho que devemos ver todos os lados da questão e não nos fixarmos em apenas um aspecto do problema.!

• Os Ateus, são pessoas que não se conforma com as histórias tão

infantis que as religiões dogmáticas impõem ao povo, inteligência que -

cinão comportam tal versões, muitos são Orgulhosos, não aceitam um

ser "Deus", maior que eles. As igrejas não evoluíram,se omitiram

diante do povo, isso fez aumentar o número de ateus.

Mas Deus existe, é seu criador quer acredite ou não. Leia irmão a

Gênese de Alan Kardec, e O Lívro dos Espíritos do mesmo autor,

e suas dúvidas poderão caso queira.

• Gostaria que o perguntador me respondesse:

Se a Bíblia tratasse de fadas e gnomos, duendes e poções mágicas, dragões e cavaleiros, ao invés de tratar do que efetivamente trata, ela seria menos respeitada, lida e difundida do que é?

Crer na Bíblia, hoje, observando-se tudo pelo lado da lógica e da razão, não seria o mesmo que crer em fadas e duendes, não é mais provável que a resposta mais simples seja a mais certa, por exemplo: Deus simplesmente não existe.

Na idade média ser ateu era munido com a morte, hoje é somente com o preconceito, o homem encontrará uma época, um século, no futoro, em que o obscurantismo se dissipará, e que o ateísmo será inegável.

• Vejamos o que diz o "Evangelho Segundo o Espiritismo":

Não se vêem todos os dias criaturas que não cedem nem à evidência, chegando até a dizer: "Ainda que eu visse, não acreditaria, porque sei que é impossível?" Esses, se se negam assim a reconhecer a verdade, é que ainda não trazem maduro o espírito para compreendê-la, nem o coração para senti-la. O orgulho é a catarata que lhes tolda a visão. De que vale apresentar a luz a um cego? Necessário é que, antes, se lhe destrua a causa do mal. Daí vem que, médico hábil, Deus primeiramente corrige o orgulho. Ele não deixa ao abandono aqueles de seus filhos que se acham perdidos, porquanto sabe que cedo ou tarde os olhos se lhes abrirão. Quer, porém, que isso se dê de moto-próprio, quando, vencidos pelos tormentos da incredulidade, eles venham de si mesmos lançar-se-lhe nos braços e pedir-lhe perdão, quais filhos pródigos.

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A minha opinião é de que cada um deve crer naquilo que acha certo, mas sem interferir no direito do outro.

• mais 2 pontos

"Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis ante os porcos as vossas

pérolas, para que não as pisem com os pés,e, voltando-se, vos dilacerem."

Mateus 7:6

• Não é pregado sobre o ateismo, é pregado o evangelho, de Jesus cristo, o poder de Deus para a salvação, como as pessoas que servem a Deus são por ele abençoada, o amor de Deus, o poder da oração, testemunhos de bençãos, ateimos só em estudos quando envolve seitas e eresias, vc é ateu mais se interessa por religiões não entendo isso, que Deus te abençõe e te ilumine e abra teu entendimento, pois crer em Deus é muito gratificante;

• Graça e Paz meu irmão.

Mateus 7.1-5.

2 Coríntios 13.13 ( A graça do Senhor Jesus Cristo e o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós ).

Paz do Senhor.

• O mais primitivo estagio do espirito é o Ateísmo...o segundo é o Deísmo...o terceiro,..o Teísmo, vem por consumação o Cristianismo..a consumação!

Graça e Paz

Sign In or Register to comment.