Se Jesus não é Deus, por que não repreendeu Tomé que fez tal afirmação, como no caso do anjo e João?

Leia na TNM: Jo 20:28 - Revelação (Ap.) 22:8-9.

Comments

  • Jesus Cristo é o Próprio Deus

    Provas e Evidências Bíblicas

    "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz" Isaías 9:6

    "Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco).

    Mateus 1:23

    "Disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós outros."

    Êxodo 3:14

    "Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade eu vos digo: antes que Abraão existisse, EU SOU."

    João 8:58

    "Por isso, eu vos disse que morrereis nos vossos pecados; porque, se não crerdes que EU SOU, morrereis nos vossos pecados."

    João 8:24

    DEUS

    JESUS

    Deus não muda

    "Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos." Malaquias 3:6

    Jesus não muda.

    "Jesus Cristo , ontem e hoje , é o mesmo e o será para sempre." Hebreus 3:6

    Deus é o Único Salvador

    "Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há salvador." Isaías 43:11

    "...a fim de ornarem, em todas as coisas, a doutrina de Deus, nosso Salvador." Tito 2:10

    "Ora, é para esse fim que labutamos e nos esforçamos sobremodo, porquanto temos posto a nossa esperança no Deus vivo, Salvador de todos os homens, especialmente dos fiéis." 2 Timóteo 4:10

    "e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador" Lucas :47

    Jesus é o Único Salvador

    "antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo." 2 Pedro 3:12

    Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco obtiveram fé igualmente preciosa na justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo" 2 Pedro 1:1

    "é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor." Lucas 2:11

    Deus

    Jesus

    Deus é o Verbo

    "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus." João 1:1

    Jesus é o Verbo

    "E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai." João 1:14

    Deus

    Jesus

    Deus é o Primeiro e o Último

    Quem fez e executou tudo isso? Aquele que desde o princípio tem chamado as gerações à existência, eu, o SENHOR, o primeiro, e com os últimos eu mesmo." Isaías 41:4

    Jesus é o Primeiro e o Último

    "Porém ele pôs sobre mim a mão direita, dizendo: Não temas; eu sou o primeiro e o último" Apocalipse 1:17

    Deus é Um

    "Ouve, Israel, o SENHOR, nosso Deus, é o único SENHOR." Deuteronômio 6:4

    "Eu sou o SENHOR, e não há outro; além de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que não me conheces." Isaías 45:5

    Jesus e Deus são Um

    "Eu e o Pai somos um." João 10:30

    "Disse-lhe Jesus: Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido? Quem me vê a mim vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai?" João 14:9

    Pois há três que dão testemunho no céu: o Pai, a Palavra e o Espírito Santo; e estes três são um." 1 João 5:7

    Deus é a Vida

    "O Espírito de Deus me fez, e o sopro do Todo-Poderoso me dá vida." Jó 33:4

    "Pois em ti está o manancial da vida; na tua luz, vemos a luz." Salmos 36:9

    Jesus é a Vida

    "Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." João 14:6

  • Não há objeção a se referir a Jesus como “Deus”, se isto é o que Tomé tinha em mente. Estaria em harmonia com a própria citação de Jesus dos Salmos em que se dirige a palavra a homens poderosos, juízes, pelo termo “deuses”. (João 10:34, 35, ALA; Sal. 82:1-6)

    https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20...

    Naturalmente, Cristo ocupa uma posição bem mais elevada do que tais homens. Devido à singularidade da sua posição em relação a Jeová, Jesus é mencionado em João 1:18 como “o deus unigênito”.

    Isaías 9:6 também descreve profeticamente Jesus como “Deus Forte”, mas não como o Deus Todo-poderoso. Tudo isso está em harmonia com o fato de Jesus ser descrito em João 1:1 como “um deus”, ou “divino”.

    https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20...

    http://www.jw.org/pt/busca/?q=Jesus+%C3%A9+Deus

    Será que o termo Elohim prova a trindade?

    Definitivamente, Não!

    O dicionário Vine da casa publicadora da Assembléia de Deus na página:95 diz que o termo ELOHIM é um plural magestico, ou seja de majestade.Assim a palavra ELOHIM denota um grau de excelência, de majestade superior.

    Exemplificando: Na nossa cultura quando queremos dizer que alguém é muito rico,o que dizemos?

    “Fulano é milionário ou ricasso!”

    Mas na cultura judaica não é assim. Na cultura judaica quando queria dizer que alguém era muito rico, o que eles diziam?

    “Fulano é ricos” (Plural)

    Eles usavam o plural como sinônimo de excelência, de grandeza!

    Veja o caso de José do Egito como exemplo. Em Gênesis. 42:30 os irmãos de Jose o chama de “Senhor do pais”.Sabe qual foi a expressão aqui que os irmãos de José usaram para ele?

    Adhoné,que é Senhores no plural.

    Assim,os irmãos de José usaram a expressão ?”Senhores do país” se referindo a José.

    Mas por que falaram de José no plural e não no singular?

    Isso porque José era muito mais do que um simples “senhor” do Egito. Ele era um auto-Monarca do Egito. Por isso foi usado a José um plural de excelência. Mas José era apenas uma pessoa e não uma pluralidade de “Josés”.O mesmo ocorre com a expressão Elohim, que se refere a um Único Deus em excelência e não uma pluralidade de deuses!

    O livro: Os nomes de Deus , Hermes Barreto da editora Sarça diz o seguinte na contra capa:

    “Elohim, Deus e não deuses, visto que se trata do plural majestático”

    Veja que este estudioso foi honesto em mostrar que Elohim é plural de majestade e não que isso indique uma suposta trindade.

    É interessante ressaltar que quando Elohim ocorre para Jeová o verbo está sempre no singular, por exemplo, em Gênesis. 1:1 diz “No principio Deus (Elohim) criou (Verbo no singular) os céus e a terra”

    Em nenhuma versão se fala: ““ No principio Deuses (Elohim) criaram (Verbo no plural) os céus e a terra”

    Por que será?

    É porque até mesmo os tri-teístas admitem em suas versões que Elohim esta se referindo a um único Deus por excelência e não uma pluralidade de deuses.

    E isso é tão verdade que quando foi traduzida a bíblia Hebraica para o Grego,os tradutores da Septuaginta,sempre colocaram Theós e não Theoi,mostrando que eles entendiam que Elohim se aplicava a um Deus único e exclusivo,a um Deus singular e nunca a uma pluralidade de deuses.

  • Sim, esta pergunta prova que Jesus é Deus juntamente com a Bíblia . Isaias 9 : 6

    Quem adora ao Deus Jesus e adora ao Deus Jeová adoram quantos Deuses ?

    E quem adora 2 Deuses é o que mesmo ??

  • O próprio Jesus deixou claro que não é Deus. Se prestassem atenção às palavras de Jesus, ninguém afirmaria que Ele é Deus, pois Ele sempre chamou a Deus de Pai, e na sua última fala disse: "Pai, a ti entrego o meu espírito." Ora, se Jesus fosse Deus, essa frase não teria o menor sentido.

    Se submetermos essa questão ao crivo da razão, veremos que não teria sentido também a permanência de Jesus preso a um corpo físico, por 33 anos, aqui neste planetinha, se Ele fosse o criador e o mantenedor do Universo com seus quinquilhões de galáxias.

    A justiça divina é perfeita, por isso não admite exceções nem privilégios. Jesus, em outros mundos, há milhões de anos, passou pelas mesmas dificuldades que nós, até alcançar a graduação de espírito puro, e isso em nada diminui o seu valor, como pensam alguns religiosos. Ao contrário, é essa evolução pelos próprios méritos que confere a Jesus, autoridade moral para ser o governador espiritual deste planeta e orientador da humanidade. Que valor teria um reitor de universidade se não tivesse passado pelos mesmos bancos escolares que alunos e mestres?

    A doutrina espírita prioriza os ensinamentos de Jesus, porque eles são universais, isto é, são válidos para todos os povos, em todos os tempos e em todos os lugares. Veja alguns exemplos:

    "A cada um será dado de acordo com as suas obras".

    - O seu destino depende do seu merecimento, não da sua crença ou descrença.

    "Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos. Porque, se amardes os que vos amam, que recompensa tendes? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os gentios também o mesmo? Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celestial."

    - Para ser perfeito você precisará evoluir moral e intelectualmente, e isso só é possível depois de múltiplas e diferenciadas reencarnações.

    Em seus aspectos científicos e filosóficos, a Doutrina Espírita será sempre um campo de investigações humanas. No aspecto religioso, todavia, repousa a sua grandeza divina, por constituir a restauração do Evangelho de Jesus Cristo, estabelecendo a renovação definitiva do homem para a construção de seu imenso futuro espiritual.

  • não sei responder pois nem conhecia esta passagem;

    mas há outras que confirmar claramente que Jesus não é Deus.

    bons exemplo são : Jesus orar a Deus,afirma que o Pai era maior que Ele.

  • mas acontece q Ele é...

  • Nem os Serafins podem ver Deus imaginem os homens, não sabes que os serafins tem duas asas que cobrem o rosto da presença do criador. Imagine os demais anjos, morrem se verem. O Cordeiro falava para analfabetos.

    Nas passagens até anjos foram confundidos por homens achando que era um Deus. Davi também pronúnciou disse o Senhor ao meu Senhor. No mesmo capitulo tem também, Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.

    João 20:21 Ele chama o criador de Pai. E nós chamamos o cordeiro de Pai. Se o sol se aproximar morreremos imagine uma energia maior que todos os sois juntos, se ele se aproximar do universo de sua criação Destrói tudo, não lembra que o Senhor mediu os espaços entre galaxias a palmo. Está em Isaías.

    Algo que mediu o universo a palmos vai caber dentro desta terra? Se nem uma mão cabe dentro ou pode se aproximar da terra, imagine o resto. Para gente Deus tem que ser o Cordeiro porque quem irá se aproximar do criador. Nem seus anjos podem. O messias como está escrito tem uma guarda pessoal que o acompanha numerosa 144.000, isso os guardas costas, guarda pessoal. Onde quer que ele vá o acompanha. O cordeiro ao voltar a terra terá este número a sua volta, só como guarda pessoal. A infantaria é uma eternidade de anjos ou infinidade. Quem se aproximará de uma autoridade desta, se aqui na terra não temos acesso nem ao prefeito. Imagine uma somidade desta. Vamos receber ordens de um subalterno bem distante do reino.

    Aí voce fala e o criador, o criador é pecado só em pensar nisso. Sabe o que é medir os céus a palmos, e saber conhecer cada estrela por seu nome. Pois o Senhor conhece cada uma delas. O céu para os homens é até onde a vista alcança, e para Deus?

  • amado, se você prefere atender à palavra de Tomé, mesmo tendo ouvido de Jesus, diversas vezes, confessar que é O Filho de Deus, e não Deus, o que mais poderemos fazer por ti? insistir mais um pouco, talvez?

    então veja isto:

    E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente. João 6:69

    E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. Mateus 16:16

    Disse-lhe ela: Sim, Senhor, creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo. João 11:27

    Natanael respondeu, e disse-lhe: Rabi, tu és o Filho de Deus; tu és o Rei de Israel. João 1:49

    muitos mais afirmara que Jesus é O Filho de Deus, e Ele não os repreendeu!

    apenas um afirmou que Ele era Deus, então vence a maioria? tem maior peso a maioria?

    se ainda não serviu, então vamos ouvir da boca do próprio Jesus Cristo!

    Mas ele calou-se, e nada respondeu. O sumo sacerdote lhe tornou a perguntar, e disse-lhe: És tu o Cristo, Filho do Deus Bendito?

    E Jesus disse-lhe: Eu o sou, e vereis o Filho do homem assentado à direita do poder de Deus, e vindo sobre as nuvens do céu.

    Marcos 14:61,62

    então perguntam para Jesus Cristo se Ele é O Filho de Deus, e Ele responde: Eu o sou!

    Ó SENHOR, abre os olhos aos cegos, e os ouvidos aos surdos!

    saia do meio do néscios e dos escarnecedores, que fazem de Jesus um mentiroso!

    leia o evangelho.

  • n questione,Deus kiz assim entao e assim

Sign In or Register to comment.