No civil. Sem roupas e véu de noiva, embora possa ser um traje super luxuoso, sem damas de honra, sem nenhum dos símbolos religiosos ou místicos do casamento, como alianças, buquê, chuva de arroz etc.. Uma cerimônia num fórum ou, se o juiz aceitar, na casa de alguém ou em um salão de eventos, onde ele lê a ata do casamento, os noivos assinam bem como as testemunhas e só. O resto pode ser tanto o fim de tudo e os noivos vão embora, como pode ser uma festa padrão hollywood.
Comments
No civil. Sem roupas e véu de noiva, embora possa ser um traje super luxuoso, sem damas de honra, sem nenhum dos símbolos religiosos ou místicos do casamento, como alianças, buquê, chuva de arroz etc.. Uma cerimônia num fórum ou, se o juiz aceitar, na casa de alguém ou em um salão de eventos, onde ele lê a ata do casamento, os noivos assinam bem como as testemunhas e só. O resto pode ser tanto o fim de tudo e os noivos vão embora, como pode ser uma festa padrão hollywood.
Moram juntos, ou casam no civil.
Bom, não sei se você sabe, no Brasil o que importa é o casamento civil. O casamento religioso inclusive não gera efeitos legais no nosso paÃs. Então, se o casal pretende se casar mesmo (de "papel passado", como dizem), se casará no Civil (ou nem isso: pode haver a união estável, afinal de contas).
Beijos!
NORMAL
Olá.
Eu penso que é só a cerimonia civil, não é?
Feliz dia dos amigos.
----------------------------------------------------------------------------
O ateu pode casar no civil ou morar junto sem casamento.
Casamento no civil. Depois, a festa.
E se quiserem, casamento na igreja também, afinal de contas é uma tradição, faz parte dos traços culturais do povo.
Eu casei pela ICAR.
Ela era cristã e eu Ateu...sou tolerante com as religiões e com quem acredita.
PS:Não gosto é de bitolagem
Quando eu casei era católico...
Ou seja casei na igreja com toda a pompa...
Anos depois que me "converti" ao ateÃsmo...
Entendeu ou quer que eu escreva em uma lousa!
bom, creio eu que casamento de ateu eh no maxino, civil...nada de igreja ou padre ou bênção, de que adianta, se, seja a mulher ou o homem ateu...
Ate pode haver alguma serimonia, mas ia ter aquele clima...