Você acha que a letra do Hino Nacional deveria ser mudada, para palavras mais simples?

O brasileiro aprende a cantar músicas em línguas estrangeiras e no entanto quer facilidades com o nosso hino. Não seria melhor ler mais, pesquisar mais ou termos boas escolas?

Comments

• Claro que não deve mudar. O Hino Nacional é lindo, a letra é um poema de amor ao Brasil.

O que deve haver é uma divulgação maior da canção, uma popularização do hino, pra que o povo se familiarize, e compreenda melhor o significado do conteúdo. A exemplo do que foi feito aqui em Pernambuco, onde se gravou o Hino do Estado em ritmo de frevo, forró, rap e outros. Hoje são poucos os pernambucanos que não sabem cantar esse símbolo de nossa terra.

Abraço!

• Acho que hoje em dia deve ser mudada a letra sim, pois, milhares de escolas põem alunos da 1ª série pra cantar como o simbolo de nacionalismo só que eles não intendem boa parte do hino e acaba não adiantando muito.

• Não. Porque as pessoas decoram hinos do clube de futebol, musicas internacionais, indianas, japonesas, chinesas e não pesquisam mais sobre o hino de seu país.

• Acho q não....

o hino é assim a tanto tempo e o povo inda não aprendeu a cantar imagina se mudasse tudo agora?

= )

• Óbvio que não.

O brasileiro tem que separar um tempinho em sua vida fútil para aprender um pouco sobre a pátria, assim ficará bem mais fácil de compreender o que o Hino Nacional nos diz.

• Ora se o nativo aprende a cantar músics alienígenas como você mesmo diz, ipso facto tem por obrigação estudar, decorar e entoar o HINO NACIONAL BRASILEIRO, de modo escorreito, sem tugir e sem mugir, o que deveria ser ensinado na escola, como nos aureos tempos em que minsitrava-se OSPB (Organização Politica e Social Brasileira) nas escolas secundárias.

• Claro que não néah....

Nada...deixa como tá que tem gente que sabe cantar

quem não sabe tem procurar a aprender...

com todo o respeito

• acho que não deveria ser mudada..

a letra do nosso hino é linda :)

e concordo...

...no lugar de trocar as letras seria melhor ler mais,

pesquisar mais os termos.

• é Brasil isso. Lamentável.

A letra não deveria ser mudada , é tão linda , e mostra amor à Pátria. Infelizmente , Brasil em termos de "cidadania" é Brasil. :/

Sign In or Register to comment.