queria saber qual carreira eu devo seguir.?

É que eu pretendo fazer RH, mas toda vez que eu penso em uma profissão eu tenho a maior vontade de estudar MODA... sempre me pego pensando nisso. Adoro o assunto e as vezes penso em criar meu próprios modelos de roupas ...só que eu não sei desenhar muito bem mas quando o assunto é MODA eu adoro fico pensando sempre em NOVAS peças de roupas e quando vou AS COMPRAS fico imaginando peças q ainda nem foram inventadas..SERÁ Q EU DEVO ARRISCAR E ESTUDAR moda..mesmo não sabendo desenhar muito bem.? ou devo deixar essA ''ILUSÃO DE LADO '' e estudar RH?,OBRIGADA A TODOS.

Comments

  • eu tbm não sei que profissão seguir,

    atualmente to pensando em arquitetura, mais ai eu penso se vai dar dinheiro, ai eu penso em medicina...

    mais acho que o melhor é fazer o que te dar prazer.

    Do que adianta ganhar 15 mil por mês fazendo uma coisa que só te deicha estressado e nervoso sem tempo pra familia,

    prefiro muito mais ganhar menos que 15 mil, uns 8 por exemplo, fazendo o que eu gosto, que me dá prazer, que eu faça e nem veja o tempo passar e que tenha tempo pra minha familia...

    pois essa satisfação dinheiro nenhum compra!

  • Olha acho que vc deve seguir o seu coraçao e tudo indica que vc quer fazer MODA e que RH seria só uma opçao pq alguém te falou que é uma boa area etc e tal. Mas se vc quer no futuro se sentir uma pessoa realizada e ter sucesso, tem que seguir sua vocação!

    Acho que vc leva jeito e vc deve ser bastante criativa. Vc pode por exemplo trabalhar em ensaios fotográficos de moda, filmes, novelas, comerciais sendo aquela que escolhe as peças e veste os modelos, atores...

    Aqui na FURB, universidade onde estudo, tem o curso de MODA, conheço mtas meninas que fazem, elas garantem que nao é preciso saber costurar e mto menos desenhar, pois o essencial vc aprenderá no curso e vc aprende a criar coleçoes, a fazer peças "customizadas", design de sapatos, design de joias, aprende a criar estampas no corel draw....pois existem vários segmentos da áera que vc pode optar quando seguir carreira. Aqui em Blumenau o parque textil é grande, existe muito o que se fazer por aqui, emprego pra formanda em moda é o que nao falta e o salário inicial é de 1500 reais. A pessoa que estuda moda também fica capacitada a administrar uma empresa da área pois o curso engloba matérias de administraçao.

    Pesquise mais sobre o curso, é claro que vc tem chance!

    Espero ter t ajudado!

    Beijos!

  • Você pode fazer um curso de desenho; isso com certeza vai te ajudar, principalmente pra saber se você pode vir a desenhar bem. Como foi dito, o tempo e a prática desenvolvem habilidades, em qualquer área. Não saber desenhar bem logo de cara, sem curso e sem prática, não deve te desanimar.

  • Olha, o "desenhar bem" só se aprende com tempo, prática e paciência.

    Eu sou meio suspeita para indicar esta área, pois sou estudante de moda. rsrs...

    Mas, tenha certeza de que em qualquer setor que vc se especializar, ser um bom profissional e trabalhar com o que gosta é o que mais conta.

    Desejo-lhe muito sucesso!

  • oi tudo bem

    acho que sim voce deve estudar moda fassa um curso de desenhista e em 5 ou seis meses desenhara ate a estatua da liberdade e isto te servira muito para uma carreira

  • Faça RH, à noite, e durante o dia procure amigas(os), que trabalham com pequenas empresas de costura, lá tem cortadeiras, desenhistas, etc.... Hoje em dia está tendo muita costura de camisete, blusinhas, de malha e viscolycra.

    Assim você pode unir seu conhecimento de leis trabalhista, pra contratar seus futuros funcionários, na sua futura empresa de moda e costura.

    Thaylinha modas e confecções Ltda. Que tal?

    Abraços... sucesso

  • !Tente um teste vocacional. Melhor fazer mais de um, para comparar as respostas.

    Eis algumas sugestões de sites com testes vocacionais gratuitos:

    http://asaida.org.br/teste.htm

    http://falabonito.wordpress.com/2007/02/24/teste-v...

    http://www.carlosmartins.com.br/testevocacional.ht...

    http://portal.faculdadesparaiso.com.br/vocacional/...

  • Siga sua vontade, não precisa saber desenhar basta ter idéias em mente que é o mais importante.

    R.

Sign In or Register to comment.